O Anjo Voltou Para o Céu

Reprodução: imagem enviada pela autora

Olá, bom vou falar um pouco do que me aconteceu. No dia 16/10/2010 minha irmã tinha um casamento para ir e me pediu para cuidar da minha sobrinha. Em um primeiro momento eu disse que não ficaria com ela, mas como minha irmã insistiu eu acabei ficando. Quando ela me trouxe a Rayanne, eu estava mexendo no computador, minha irmã de pé ao meu lado com minha sobrinha no colo, então minha sobrinha começou a mexer a mãozinha me chamando, eu a peguei, minha irmã saiu e eu fiquei brincando com minha sobrinha, mas eu tinha muita coisa pra fazer, então não lhe dei muita atenção (que arrependimento) lembro que ela começou a chorar, então a peguei e a fiz dormir, isso era umas 8 hrs da noite.

Fui me deitar para dormir aquela noite umas 2 hrs da manhã, eu me deitei a Rayanne acordou, então eu brinquei com ela um pouco e depois fechei os olhos por alguns segundos, quando eu abri ela estava bem seria me olhando, então eu falei " - Você não vai dormir não é, sem vergonha.".. Então ela sorriu, e eu voltei a fechar os olhos e peguei no sono, mais tarde eu acordei e ela ainda estava acordada, então eu a mudei de lado, falei com ela e ela sorriu, então eu dormi.

Lembro que quando acordei de manhã, acordei angustiada, alguma coisa estava errada, olhei para o meu lado não a vi, então pulei da cama, mas neste momento eu joguei a coberta, quando puxei a coberta, eu vi o que não podia acontecer, minha sobrinha estava deitada de lado, com uma mãozinha embaixo do rostinho e a outra do lado, meio que na frente do rosto. A parte de baixo do rosto dela estava roxo, neste momento comecei a gritar, aquilo não podia estar acontecendo, eu queria acordar daquele pesadelo, mas aquilo era real, eu gritando chamando meu marido e gritando que ela tava morta. A peguei em meu colo, a cor dela começou a voltar, mas ela estava mole, tentei fazer respiração boca a boca e massagem cardíaca, mas nada adiantou.

Então a levamos a UBS 24 hrs, aquele caminho nunca foi tão comprido, parecia que nunca iríamos chegar, mas chegamos lá em menos de 5 minutos. Eles a levaram, eu não sei definir o que eu senti naquele momento, era uma dor insuportável, era uma agonia, uma culpa, uma tristeza tão grande. Eles não conseguiram fazer nada por ela.

Aquele foi o pior dia da minha vida, não desejo isso a ninguem. Já se passou mais de 1 ano, mas parece que foi ontem, o meu sofrimento é tão grande, minha irmã disse que não foi minha culpa, ela ficou do meu lado e eu do lado dela, mas nada me consola, muitas vezes eu acordo chorando e gritando, durante o dia e a noite eu penso nela, dias atrás eu me deitei para dormir e acabou vindo a imagem dela roxa na minha cabeça. Meu Deus, a dor que senti foi a mesma do dia que ela se foi.

Ela faleceu de SÍNDROME DA MORTE SÚBITA DE LACTENTE, ela tinha 6 meses, era linda, linda, linda, com um sorriso encantador. Não sei como superar essa perda, é tão dolorosa, não sou uma pessoa muito social, não tenho muitos amigos, apenas conhecidos, nunca falo com ninguém sobre meus sentimentos, nem com meu marido, sempre que me perguntam se estou bem, minha resposta é sempre, sim estou bem, mas por dentro eu estou destruída.

Compartilhe

Foto

Éu também me sinto assim sem saber direito para que expressar minha dor e sofrimento....


Foto

Sei bem como é mas saiba que deus sempre ira te consolar nas horas da aungustia nao vou falar pra vc não fica triste pq não vai adianta então a unica coisa que posso fazer é hora mto deus te ama pense pelo lado bom sua irmão poderia te culpa pelo resto da sua vida masnão deus deu o entendimento a ela e compreenção as duas vc foi mto forte outa nu seu lugar já tinha feito um besteira saiba que deus te ama ele vai conforta o coração das duas ok ele ama vcs não se sinta culpada por isso amiga deus a levou por que era a hora certa não entendemos os planos de deus mas ele sabe o que e bom pra nos ok fica com deus amém vou ora por isso ok xau bjo


O minha flor é muito triste, mais entregue seu coração ao senhor e ore, pois só ele pode confortar vc! Vou orar por ti viu! Um bjão!


O minha flor é muito triste, mais entregue seu coração ao senhor e ore, pois só ele pode confortar vc! Vou orar por ti viu! Um bjão!


Querida, quanta tristeza na tua história! Que bom que tu conseguiste te expressar aqui! Carregas contigo uma dor que não esvanece e isso fica claro em tuas palavras. Disseste ser uma pessoa que não se abre, mas foste muito corajosa em contar a tua história aqui. Não te sentiste um pouco mais aliviada? Esse é o efeito que colocar para fora o que nos machuca. Estas em um processo de luto e, concomitantemente, em um processo de elaboração de um trauma. Teu relato apresenta sintomas que confirmam isso. Seria de imensa serventia que tentasse te expressar mais com pessoas compreensivas, afetuosas, que pudessem te acolher e que sejam confiáveis para ti. Não está tudo bem, mesmo que seja essa a tua resposta. Tens o direito a estar triste com tudo isso. Se conversar for muito difícil para você, procure a ajuda de um psicólogo. Um profissional te ajudará a manejar com essa imensa dor. Não deixe de viver mergulhando em sofrimento, essa dor toda tem uma saída. Busque ajuda! Um abraço!


Muito triste. Mas fica a dica pras mamães na hora de colocarem seus bebês pra dormirem. A posição do pequeno é um fator de risco pra ocorrencia da SMSL.


Muita força pra vc, amiga.


Que história triste.. Mas vc não teve culpa, infelizmente era p/ acontecer.. Claro que é triste, mas agora ela ta em paz com Deus.. E jamais, te culpa por isso


Fiquei muito emocionada com sua estoria.

Só peço a Deus que ela conforte seu coração.

E que você fique em paz.


Foto

Eu agradeço muito as palavras de vcs, por mais dificil que seja estou levando a vida, e cada palavra que vcs deixaram aqui, cada comentario significa muito para mim, me deu força pra continuar, MUITO, MUITO OBRIGA...

Fiquem com Deus


Foto

Eu agradeço muito as palavras de vcs, por mais dificil que seja estou levando a vida, e cada palavra que vcs deixaram aqui, cada comentario significa muito para mim, me deu força pra continuar, MUITO, MUITO OBRIGA...

Fiquem com Deus


Foto

muito triste sua historia. eu choro só de imaginar


Concordo com os comentários abaixo , vc foi enviada por Deus para passar isso e não sua irmã ... Mas agora vc não pode se lamentar , tem que tocar a vida , eu tbem passei por uma situação muito dificil ,não poderei ter mais filhos ...somente adotando , mas coloquei na minha cabeça que não sou vítima, tem situações muito piores ( olha sua historia) e se for ver outras , o que passamos muitas vezes não é nada ..

Tenha muita FÉ , acredite sempre em Deus , pois ele tem um propósito em nossa vida , e se vc for forte vai entender isso ..

Muito bom saber q sua irmã esta bem e ao seu lado , e daqui um tempo vcs serão muito felizes !!!


Gde beijooo ...


Olha impossivel não chorar de soluçar com o teu relato amiga , mas o que posso te dizer é que tu não tens culpa mesmo, imagina se fosse com a tua irmã , com certeza ela morreria junto de tristeza e culpa , foi uma fatalidade , a vida nos prega peças as vezes , nos tira o chão para que tenhamos q mostrar pra ela q somos realmente fortes e podemos seguir em frente , essa dor vai acompanhar vcs duas sempre , com o tempo vai ficar menor e vc vai ter q ajudar a tua irmã , uma apoiando a outra nessa hora tão dura para toda a sua familia .

Força e fé amiga, que Deus ilumine vcs e as ampare nesse momento.


Converse mais , saia e viva a sua vida , não se culpe ,não foi falta de cuidado , foi o q tinha de ser ,infelismente .


Engravide e sua irmã tbm,tenham filhos juntas ...para que possam dividir as alegrias tbm!


Sorte e fé amiga!


By


Meu Deus, que episódio triste...Mas não se culpe, aconteceu com vc, mas poderia ter sido com a mãe dela. Quem sabe Deus achou melhor que fosse com vc, para que a dor da mãe não fosse tão grande. Você pode ser o anjo na vida da sua irmã e sobrinha. Não foi uma fatalidade, iria acontecer de qualquer forma. Sou mãe e acho que eu morreria se isso acontecesse com uma das minhas filhas. Mas tenta superar, infelismente aconteceu. Fique sempre próxima da sua irmã, e cuide de vc também. Siga a sua vida, tenha os seus filhos..Tenta ser feliz. BOA SORTE!!!!