Gina

22 de abril 2007, 20h 30min. Lembro como se fosse hoje.

Estava saindo do trabalho para casa e o ônibus que eu estava foi covardemente atingido com pedras grandes de calçamento por torcedores do time do Ceará. Eu estava em pé neste ônibus, ao lado de pessoas vestidas com camisas de time rival, Fortaleza, quando fui atingida bruscamente com uma dessas pedras no meu rosto.

Foi quando ví a morte de perto. Eu senti muita ardência e muito sangue escorrendo, lembro que coloquei a mão no rosto e senti um corte profundo, me senti fragilizada demais, tonta, me arrastava naquele onibus pedindo ajuda... Pedindo que não me deixassem morrer porque eu tinha uma filha.

Lembro que um casal estendeu a mão... Eu não lembro do rosto deles, só das mãos me ajudando e falando "vamos te ajudar".

Fui levada ao hospital, onde foram feitos os primeiros procedimentos emergencias. Ao chegar em casa, me olhar no espelho, eu gritava e batia na parede de tanto ódio, porque o meu rosto tinha ficado deformado. Traumatismo facial esquerdo. Perdi os ossos da face esquerda e os movimentos, fora a cicatriz que estava horrível.

A minha história de vida mudou completamente, minha forma de viver tinha mudado, perdi muita coisa por causa dessa pedra, dessa maldade. Perdi meu marido, minha dignidade e quase a minha vida.

Dias depois eu fui operada por um grande médico enviado por Deus, de especialidade buco-maxilo-facial. Coloquei placas e parafusos na face, uma simples cirurgia plástica para não deixar tão visível a cicatriz. Fiz, por um tempo, fisioterapia para recuperar os movimentos do rosto.

A mensagem que eu quero deixar para todos é que, se eu consegui viver é por que eu ACREDITEI, TIVE FÉ, PERSISTI, mesmo diante de obstáculos que apareceram. E aprendi que a vida é preciosa e passa muito rápido.

Então procurem viver a vida da melhor forma possivel, buscando sempre alegria, e nunca deixem para amanhã o que pode fazer hoje.

O trauma que eu enfrentei não foi fácil, e Deus deve ter chorado por aquilo ter me machucado tanto. Mas acredito que foi permitido para moldar meu coraçao e para que eu crescesse.

Compartilhe