Fé e Seguir em Frente

Imagem: enviada pela autora

Logo após a tempestade vem a calmaria. E então, a esperança ressurge como a fé nos desabrigados.

Olá, espero que esteja tudo bem com vocês e, se não estiver, espero que minha pequena história ajude vocês a superar qualquer problema por mais difícil e por mais árduo que pareça.

Perdas costumam doer muito, mas temos que passar por elas e passar inteiros. Não é nenhuma história tão complicada assim, mas quase todos nós já passamos por aquela fase de término de um namoro, casamento, noivado, né? Pois bem, eu terminei um namoro que, para mim, era um tudo. Com o passar dos dias parece que perdemos a nossa essência, parece que algo foi embora, parece que tudo é tão mais difícil sem aquela pessoa, não é? Talvez por isso, está sendo tão difícil essa separação, porque eu sempre quis alguém do meu lado, porque eu sempre fui muito sozinha, porque não tive muitos amigos e quando eu encontro alguém que assume todos esses papéis em minha vida, eu começo a me apegar muito e foi muito difícil nos primeiros dias ver que, de repente eu estava lá de novo e sem "ninguém".

Pelo menos, era o que eu pensava e eu não enxergava a Deus, família e meus amigos, porque parecia que nada preenchia aquele vazio e de certa forma, nada poderia preencher, Deus. Ele é o nosso TUDO, mas Ele nos deu um coração para amar o máximo que pudéssemos e no momento eu não estava amando muito e nem estava sendo amada, pelo menos, amada "terraquiamente", não.

Eu comecei me entregar no amor de Deus, nos primeiros dias parece que o vazio permanecia, mas estar em oração era um alívio. O Senhor, todavia sempre foi muito bom e paciente comigo, o que eu não sabia é que cada vez mais eu estava me deixando entristecer. Imagine que você está andando, um caminho aparentemente tranquilo, mas quando você menos espera cai em um buraco. Um buraco profundo e escuro, e agora? Você tem duas escolhas, lutar para sair ou estacionar e esperar que alguma solução surja assim do nada.

Veja, você pode tentar escapar na primeira vez e cair, parecer que tudo está sendo em vão, parece que não adianta lutar, mas você tenta de novo e algo parece funcionar, então você vai escalando aquele buraco aos poucos, mesmo sofrendo, mesmo cansado e com todos os motivos existentes e inexistentes para desistir, mas você continua... E então, aparece uma luz!

Você vai se reerguendo, vai construindo tudo de novo e quando se der por conta, você conseguiu. Por mais que pareça difícil, sempre haverá um caminho, por mais que seja doloroso, por mais que pareça que nada vai funcionar, você vai descobrir que o melhor que você pode fazer é fazer o melhor por você mesmo. Sendo assim, você estará, além de apto para amar de novo, maduro e com força o suficiente para viver para quem te ama!

A vida é difícil e sempre lhe dará muitos motivos para desistir, mas Deus sempre lhe dará um colo. E depois disso você começa a entender que Deus nunca quis te ver chorar, mas sempre acreditou que você podia mais e escolheu o melhor para você, mas antes disso é preciso sofrer... O sofrimento é o caminho mais perfeito para a felicidade plena em Deus, pois até Jesus sofreu! Eis o caminho do amor, pois este é também o caminho da dor.

Eu não sei se você que está lendo acredita em Deus ou não, mas o que eu tenho vivido com ele é só mais uma prova de que Ele existe! Acredite em você, na força que você tem dentro. Temos que aprender a não colocar nossa felicidade em algo que possamos perder. E veja, quando alguém vai embora de nossas vidas temos o costume de pensar que ninguém poderia ser tão perfeito, não é mesmo? Pois ninguém poderia ser tão perfeito senão Jesus, e fora ele todos nós somos humanos e erramos...

Se alguém for embora da tua vida, não foi por culpa sua, mas sim porque algo muito melhor está para vir. Este é o meu recado para vocês, minha história de amor. Espero ter ajudado alguém! E deixarei este trecho de uma grande Sta. que me ajudou muito a superar certas perdas. "O Bom Deus me dá coragem na proporção dos meus sofrimentos. Sinto que, no momento, não poderia suportar mais, mas não tenho medo, pois se Ele os aumentar, aumentará, ao mesmo tempo, minha coragem". (CA 15.8.6)

Leh Matias

Compartilhe


a pessoa comum desabafa seus sofrimentos em busca de consolo dos outros.

você conseguiu,com o seu sofrimento,a nos proporcionar conforto ao invés de nós a confortarmos.

só posso te retribuir agradecendo pela mensagem bela e que a boa energia que estou sentindo agora transmita a você.

muita felicidade e muita boa energia"


MUITO OBRIGADA, EU ESTAVA PRECISANDO DISSO.


muita linda sua historia !!


Nossa, que texto lindo!!!! E diz muitas coisas....