A Dor de uma Perda

Imagem: enviada pela autora

Meu nome é Leli, tenho 36 anos, tenho meu trabalho, minha casa, mas não sou uma pessoa feliz. Há exatamente 4 anos sofri muito com uma traição de meu noivo, o que acabou nos separando após 13 anos de convivência. Passei meses em depressão profunda, não conseguia acreditar que ele havia feito aquilo comigo, que havia jogado tantos anos de vida em comum pela janela.

Após um período de luto, onde eu mal consegui trabalhar e estudar, comecei novamente a sair com amigas, ver a vida em uma nova perspectiva, ou seja, sozinha. Conheci alguns homens, me relacionei temporariamente com eles, mas nada sério. Quando minha vida estava começando a se estabilizar novamente, minha mãe, que era a pessoa que eu mais amava, ficou doente. Nós havíamos recém nos mudado de casa, estávamos em um lugar bonito, bem da escolha e gosto dela. Infelizmente, ela não pode aproveitar essa nova morada, passou 9 meses lutando contra um câncer, que no fim acabou tirando ela de mim.

Eu cuidei dela todos os dias, acompanhei de pertinho seu sofrimento. Eu não sabia se rezava pra Deus ajudar ela a se curar ou pra ele levar ela de vez, era muito sofrimento, dos dois lados. Ela acabou falecendo em maio de 2010. Me senti perdida, desamparada. Como lidar com a perda de duas pessoas importantes? Só a vida ensina.

Desde então eu vivo sozinha, tento me sustentar, porque apesar de ser graduada, ainda não comecei a exercer minha profissão, e não é nada fácil. Muitas vezes me sinto inútil, uma pessoa sem ninguém, sem família. Tenho 2 irmãos, cunhadas, sobrinhos e amigos, mas ainda assim me sinto muito sozinha.

Há cerca de 4 meses comecei a me relacionar com uma pessoa que conheci há alguns anos. Sempre tive interesse nele, mas como ele tinha namorada, deixei pra lá. Mas, como o destino é quem une as pessoas, voltamos a nos encontrar e hoje estamos vivendo uma situação diferente, pois ele continua namorando com outra pessoa.

Muitas vezes eu penso no que eu estou me metendo, será que é isso que eu eu quero pra minha vida? Eu gosto dele, da sua companhia, mas não o amo. Penso que ele está comigo pra suprir uma enorme carência afetiva, porque fazia mais de 2 anos que eu não me relacionava com ninguém quando nos reencontramos. Tenho receio de acabar misturando sentimentos e acabar sofrendo.

Infelizmente, ainda guardo mágoa em meu coração, e acho que é isso que me impede de encontrar uma pessoa para amar e ser feliz. Recentemente fiz uma viagem de férias, onde pude esquecer dos problemas por 2 semanas. Foi uma viagem maravilhosa, onde conheci uma pessoa que fez eu me sentir especial. Foi um "amor de verão". Agora voltei ao trabalho, para "vida real", e estou me sentindo mais sozinha do que nunca!

Já estou há tantos anos sozinha, que acabo perdendo a esperança de encontrar um amor... E isso é tão importante em nossa vida! Mas, a vida continua, com seus percalços, tombos e vitórias.

Compartilhe


Pense: Se voce continua viva MESMO SOFRENDO mas viva sem sua mãe. Nao irá morrer pór ter perdido um noiivo e homem algum pense nisso *--*


Pense: Se voce continua viva MESMO SOFRENDO mas viva sem sua mãe. Nao irá morrer pór ter perdido um noiivo e homem algum pense nisso *--*


Sei como é ter essa amargura da traição no coração, mais vamos seguir em frente com muita fé e esperança pois tenho a certeza que um dia encontraremos a felicidade d ter alguem especial do nosso lado, força....


Querida, fiquei muito sensibilizada com tua história. Realmente perder pessoas que amamos é foda mesmo. O que você não deve de jeito nenhum é perder a confiança em DEUS, Ele sabe o que é bom pra ti, ai tu pergunta o porquê de tudo isto???? as resposta sempre vem de uma maneira que não queremos ou não estamos querendo ouvir. CONFIA e pronto! Deus sabe. Não deixe que nada e ninguém destrua o amor que tens dentro de ti, tenha amor proprio, tenha carinho por ti, te trata bem, te cuida, fica contigo, te curte isto por mais que seja bobo, funciona e as coisas vão se ajeitando, o quebra-cabeça vai se montando. Não perca a Fé na vida, nas pessoas!!!! Viva tua vida como se o amanhã não existisse, aprenda com teus erros e acertos, aprenda com as atitudes dos outros, aprenda com a liçoes, embora, dolorosas que Deus nos permite passar. Tenha confiança em ti, mostre pra ti mesmo, esta mulher linda que és, a mulher bacana que existe dentro de ti, aprenda contigo mesmo e deixe que Deus vai organizar tua vida, vai te colocar pessoas certas, na hora certa e no lugar certo.

Beijos querida, tenha um ótimo domingo!!!! =)


Você tem que tirar essa amargura, tristeza do seu coração. Sei que perder uma MÃE é uma coisa muito triste! Mas em comparação de um noivo, não é nada... Você pode sim seguir a sua vida tranquilaa!