Desabafo de uma "Madrasta"

Ilustração: vi.sualize.us

Olá, preciso muito desabafar uma situação que estou vivendo.

Eu era solteira, linda, magra, loira e feliz... Até conhecer meu marido e me apaixonar. Em 6 meses estávamos morando juntos. O problema é que ele tem uma filha e tem a guarda dela, e naquele entusiamo, não parei pra pensar que teria que cuidar de uma criança. Aliás parei, mas todos dizem já tem 8 anos, sabe se virar você não vai ter que ficar cuidando dela...

Ahhhh tá. A menina não sabe nem limpar a bunda direito. Foi criada pela avó (uma criatura que eu simplesmente abomino, tenho verdadeiro nojo dela), a menina veio morar comigo, cheia de piolhos e lêndias... Imagina eu... 2 dias arrancando piolho na unha!

Enfim já vai fazer 2 anos e ela não aprende nada do que eu falo e ensino... As vezes parece que tem problema mental...  É uma criança insegura, infantilizada,  tem 9 anos e se comporta como se tivesse 5. Todas as férias ela fica com a infeliz da avó e pelo que vejo, ela deseduca tudo que ensinei num ano todo. A menina já tem os hábitos da velha porca... Ela já é porquinha... Preguiçosa, só faz quando manda e meu marido sempre foi omisso.

Tento fazer ele tomar as rédeas e ter mais responsabilidades mas não adianta. Homem não pergunta: Lavou a orelha? Passou cotonete? Outro dia ela teve a capacidade de entrar no chuveiro, só se molhar, e sair com a bunda fedida porque não lavou.

Pode parecer coisa pouca, quem está lendo agora deve pensar. Ai tadinha, é uma criança, devia ter pensado antes de casar... Realmente coitada, porque é uma criança que vai sofrer o dia que não tiver uma pessoa para fazer tudo por ela, morro de dó, e só por isso ainda me esforço.

Mas enquanto me esforço, essa situação está me corroendo, tô perdendo todo o resto de paciência que tinha e o amor pelo meu marido já não sei se é o mesmo.

Compartilhe


Ei, ela não tem mãe??


Então passe a guarda de vez para a vó porquinha, pq acredite, criança é assim msm, tem que ensinar desde bb, ela não vai aprender agora, ja esta grandinha, o essêncial já esta nela. Não acho saúdavel nem p/ vc nem p/ a criança que v6 morem na msm casa, a garota sempre vai lhe jogar na cara que vc não é mãe dela, e a gente perde alinha c/ os próprios filhos, que dira c/ os filhos dos outros.


Vc disse que era loira, lin=da e magra, veja lá se essa situação não esta lhe destruindo a auto estima. RESGATE-SE, coloque seu marido na parede, se ele se omitir, caia fora flor, A gente veio ao mundo p/ sorrir, não p/ sofrer.


Abraços


Foto

Isso nunca vai mudar passo pela mesma situcao nao muda so piora


Foto

Passo pela mesma situacao meu enteado a mae nao ensina nada de higiene, e nem da atencao ao menino, isso e desde dos 8 anos, entao isso nunca vai mudar.


Foto

Passo por algo semelhante tbem. Mas adoro a criança dele e a criança me adora. Porem vivo revoltada, porque a criança tem uma mãe, e esta so usa o filho para manobras financeiras ou outro interesse proprio. Essa criança odeia a mãe que tem, por mais que eu diga para ter calma com a mãe, até tento enganar ela dizendo que as atitudes da mãe sao pra educação ele ou coisa parecida, a criança não acredita mais e fica realmente uma situação bem dificil. Meu marido nunca contradiz a ex dele, fica chateado comigo qdo desabafo falando das atitudes erradas dela, porem ele sempre pede que ignore o que ela faz, e tente dar o melhor de mim pra criança não sofrer mais do sofre pela rejeição. Eu faço o que posso e o que nao posso pra fazer da criança uma criança normal e feliz, mas mesmo assim sinto que a criança não é feliz. Morro de pena, e isso está me fazendo mal. Pois gostaria muito de ter a guarda definitiva da criança e cuidar dela da minha maneira.

So estou te escrevendo isso, pra voce ver que cada caso é um caso. Acho que essa menina é vitima de uma situação toda, onde todos adultos são culpados, onde todos so pensam em si próprios e a menina coitada preenche o vazio que sente com os poucos mimos que sao pra ela dispensados. A sua dedicação, por mais que vc tente ensinar pra ela, nao sao captados, porque ela ja esta com uma formação errada. Peço a Deus que nos dê entendimento, para poder seguir da maneira como ele planejou pra nós. Bjs


Foto

Você deve pensar no seu futuro. Quer ter filhos com seu marido? Converse com ele sobre a pobre menina. Se ele não é bom pai para ela, e não quiser mudar esta situação, não será para seus filhos também.


Se resolver ficar com ele de qualquer jeito, tente ter mais paciência com ela, apesar de não ser fácil, eu sei. Mas ela é só uma criança, deve se sentir sozinha e desnorteada em seu pequeno mundo. Você pode tentar uma terapia para a menina, acho que ajudaria. Tem postos de saúde, pelo menos em SP, com bons psicólogos.


Que história BEM CONTADA.

Na verdade mesmo, acho até que voce é mais mãe do que a mãe, pai e avó juntos.

Só que essa sua ''PENA'' está tornando todos os outros omissos.

É hora de vc passar a bola pra frente e fazer cada um tomar a rédea da situação e EDUCAR a criança. Porque até agora ela está ''ficando'' com alguem.

E realmente, o que vc falou está muito correto.

Essa situação pode destruir o amor de vcs.

Criança é uma bênção, disso nao tenho dúvidas, mas, se nao forem bem educadas (diferente de permitir que faça tudo, por ser filha de pais separados, e mimada pela avó) podem trazer um sério desgaste.


Por isso, antes que aconteça o que já aconteceu com um conhecido meu, que terminou a relação de 3 anos porque a mãe é omissa e deixa as filhas adolescentes fazerem o que bem quiser e não impõe regras ... tome atitude vc.


Pare de fazer a função de outros, mesmo que doa vc ver que a criança q está pagando, mas seja forte e tome atitude, senao nada mudará.


Isso é para o bem da criança, pode ter certeza.


abçs.


entendo vc porque eu mesma as vezes nao aguento nen meus propios filhos e pior filhos dos outros ainda

tenta colocar a menina em coisas que ela se ocupe e nao fique te enchendo.

pense que logo ela vai crecer e casar ai vai poder viver mais tranquila os anos passa rapido logo nao tera mais

responsabilidade nenhuma com ela.

abraco.........:)


Eu sei que não deve ser nada fácil.... Sinceramente, vc vaio consegui ir em frentee? Boa sorte


Nao é fácil sua situação, ainda mais que o próprio pai da criança nao demonstra interesse pela mesma. Você nao tem obrigações com ela e que isso seja muito claro a você. Faça, se for fazer, porque você quer, pq você se sente melhor fazendo isso, pq carinho e respeito à criança, mas que fique claro que nao existe obrigação. Pelo que você relatou seu marido é do tipo "se tem quem faça, pq vou eu fazer"?

Acho sim que você tem direito e obrigação é de por o pai dessa menina na parede. Fazê-lo acordar para a realidade de que ele é o pai e ele tem obrigações. Que ser pai nao é apenas engravidar uma mulher e sustentar a criança e que, caso ele se importe ou ame a filha, que ele poderá sim perder a guarda da mesma, por maus cuidados. Ser pai é dar amor, é dar atenção, é ser cuidadoso, é dar comida, educação, saúde, roupa. Enfim, todas as necessidades que uma criança requer.

Chame seu marido à realidade e diga a ele que se torne participativo, pois você tem suas coisas a cuidar, sua vida, seu casamento, seu trabalho, enfim. A menina é obrigação dele. E que ele fale com a menina, em conjunto com você, que se ela quer manter uma vida de "porquinha", que seja longe de sua casa. Na casa de vocês, na presença de vocês, ela terá que seguir os padrões da casa e nao da casa da avó. Se você nao conversar com o pai e nem com a menina, você também estará sendo omissa e nao terá do que reclamar. Ai sim, ou você continua nessa ou cai fora e vá ser feliz.


Espero ter ajudado.

Beijo