Mentira ou Omissão?

Imagem: enviada pela autora

Menti para o meu marido, fiz algo besta. Não existem mentiras brancas, nem mentirinhas. Me sinto arrependida e com raiva de mim mesma.

Às vezes é necessário assumir a culpa por besteiras e atitudes que tomamos sem pensar, ou simplesmente por que é mais fácil. Foi o que fiz, coloquei em jogo o carinho e a harmonia do meu casamento e da minha família, por ter vergonha de colocar em pauta a fragilidade econômica dos meus pais. E para o meu marido!!!

Foi orgulho, ou imbecilidade mesmo, me enrolei com mentiras, pequenos embrolhos, omissões, falta de atitude. Falta de coragem de deixar as coisas claras e um pavor incontrolável de ter uma "DR". Estou impressionada com a constatação da minha falta de caráter, a vida toda empurrei os problemas com a barriga, levei em banho maria, deixei de lado e não tomei as atitudes que deveria tomar. Não resolvi problemas.

O que mais me espanta, é que esta é a primeira vez que isso realmente isso me incomoda. Sei que tenho que tomar uma atitude. Tenho que pedir desculpas, assumir responsabilidade. Sei também que as coisas não vão melhorar apenas com as minhas desculpas, que o clima não vai mudar na minha casa, nem na casa dos meus pais, nem vai aplacar a decepção do meu marido comigo. Mas devo isso a mim mesma. Ainda que não tenha vontade alguma de enfrentar problemas.

Suja, me sinto suja, mentira é realmente algo abominável, me colocando no lugar dele , seria imperdoável. Sei que tenho muito tempo de penitência, e não culpo ninguém além de mim por isso. Mas não posso deixar de tentar me dar um tapa na testa por ser tãaaaaaaaao besta!!


C.C.

Compartilhe


ESSA SUA HISTÓRIA ME FEZ LEMBRAR O QUE CHAMAM DE ''A HISTÓRIA DO PATO'' ...


Havia um pequeno menino que visitava seus avós em sua fazenda. Deram-lhe um estilingue para brincar no mato.

Ele praticou na floresta, mas nunca conseguia acertar o alvo.

Desanimado, ele voltava para jantar, quando viu o pato de estimação da avó e, num impulso, acertou a cabeça do pato e matou-o.

Chocado, triste e em pânico, ele escondeu o pato morto na pilha de madeira!

Sally (sua irmã) tinha visto tudo, mas ela não disse nada.

Após o almoço no dia seguinte, a avó disse: “Sally, vamos lavar a louça?”

Mas Sally disse: ” Vovó, Johnny me disse que queria ajudar na cozinha!”

Em seguida, ela sussurrou ao ouvido do irmão: “Lembra-se do pato?”

Assim, Johnny lavou os pratos.

Mais tarde naquele dia, quando vovô perguntou se as crianças queriam ir pescar, a vovó disse: “Desculpe-me, mas, eu preciso de Sally para ajudar a fazer o jantar”.

Sally apenas sorriu e disse, “eu vou porque Johnny me disse que queria ajudar no jantar!”. Novamente sussurrou no ouvido do irmão: “lembra-se do pato?”

Então Sally foi pescar e Johnny ficou para ajudar.

Após vários dias, Johnny fazendo o trabalho de Sally, ele finalmente não aguentava mais.

Ele veio até sua avó e confessou que tinha matado o pato.

A avó ajoelhou-se, deu-lhe um abraço e disse:

“Querido, eu sei… eu estava na janela e vi tudo! Mas, porque eu te amo, eu te perdoei. Eu só estava me perguntando quanto tempo você iria deixar Sally fazer de você um escravo.”


Que Ilustração maravilhosa!


Que vovozinha mais fofa essa da estória. Ela simboliza a figura de Deus acerca dos nossos pecados. Tudo Deus vê. Não existe nada que façamos que Deus deixe de tomar ciência. O Seu amor é tão maravilhoso que deixa para nós a decisão de ser ou não ser escravo do diabo. Porque o diabo é tão sujo que nos escraviza apontando nosso passado o tempo todo...


A Bíblia que é a palavra de Deus está escrito... “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça” (1Jo 1.9).


Se existe arrependimento da nossa parte... tbém existe perdão de Deus! E se existe perdão... Ele nos garante que nos purificaria de TODO pecado... Ou seja, Ele esquece depois de nos perdoar.


O diabo está a nossa espreita, mas Deus está na janela. Lembre-se disso!


Maluco do céu ... se voce fosse minha esposa, e falasse dessa maneira como vc está falando, eu nem iria querer saber o que voce fez (claro que falo isso tendo por base o amor que sinto por ela).


Se o amor que ele sente por voce for grande tambem, ele vai ''SENTIR'' em suas palavras a verdade do arrependimento.

Todos nós temos um senso que nos avisa quando algo não é verdadeiro'' - alguns camuflam e nao falam nada, outros externam - mas, todos temos essa ''capacidade''.

E quando esse ''senso'' é aguçado, buscamos referencias para nos dar vazão á nossa reação, PERDOAR OU NAO.


E pelas suas palavras, parece que vc é cônscia do seu erro, e ESTÁ REALMENTE ARREPENDIDA, até mesmo sendo capaz de sacrificar algo que está ''de boa'' para torná-lo mais sólido.


Parabéns pela sua destreza e sinceridade ... só nao vacile, e seja sincera como vc foi aqui com suas palavras com ele.


Tenho certeza que o desfecho será favorável AO AMOR E Á VERDADE ... erros todos cometemos, mas, ter atitude como a sua é algo que simplesmente FANTÁSTICO.


Assuma sim, fale do seu erro, peça perdão, aceite o momento da outra pessoa, entenda que ele tem um tempo pra digerir a notícia ... (e quer saber uma verdade? talvez o que pra vc seja uma penitência, pra ele talvez seja ''um deslize'').


Agora, se vc quiser mesmo uma boa referência e uma ótima maneira de conversar com ele sobre o assunto, fale com Deus.


Diga pra ELE o que vc sente, o que te aflige, e o quanto está arrependida ... com certeza O MELHOR CAMINHO, A MELHOR MANEIRA aparecerá.


confie NELE.


FIQUEI CONTENTE POR SUA CONDUTA ..... MUITO DIGNA.......... PARABÉNS.


Amia o erro nada mais é que uma forma de mostrar que devemos ser sempre verdadeira em tudo, se vc esta rrependida e for algo que não vai prejudicar seu casamento, não faça mais, tentente mudar e continuar fazer as coisas que realemente são corretas, caminha sempre com a verdade.


nossa amiga oque foi tao grave assim?

se errou esta claro que esta errependida do que fez, ta beijao e boa sorte.


Vc errou mas ainda ta em tempo de consertar.. O tempo vai te ajudar e tudo vai p/ seu devido lugar.. Boa sorte