A verdadeira razão pela qual você não se demite do seu emprego

25 respostas [Último]
imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Olá Vanessa,


Acho que eu fiquei boiando na sua fala, até pensei que no primeiro parágrafo vc estava falando da sua carreira.

Bom, então vc quis falar que se todos trabalhassem o marketing pessoal , arranjariam uma colocação no mercado bem a gosto de cada um?

E o profissionalismo? Marketing pessoal apenas não garante uma desenvoltura e competência no desenvolver das tarefas, daí pode até se conseguir a vaga, mas manter é que são elas.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Melliss@, justamente pq as pessoas acham que o marketing pessoal está separado do talento é que ele ainda é mal visto no país. Ainda o vêem como se fosse sinônimo de auto-promoção, o que indica que, ou os profissionais de mkt pessoal têm feito algo errado ou as pessoas é que têm uma visão preconceituosa e limitada da situação. Creio na 2a hipótese mas talvez haja um pouco da 1a também.

Eu quis dizer exatamente isso: Se as pessoas trabalhassem o marketing pessoal (o conjunto de ações que envolve o marketing pessoal) elas trabalhariam com o que querem, sendo bem remuneradas.

Me refiro a quem gosta de trabalhar em alguma coisa mesmo que essa coisa seja totalmente diferente do que a pessoa faz hoje. E que seja algo realista... a pessoa de repente aos 40 anos querer ser astronauta aí complica... rs.... E os encostados que só trabalham pq precisam pagar contas e se pudessem não trabalhariam em nada não se incluem nisso.

Vc entendeu bem a idéia!

Ao menos na minha cabeça, marketing pessoal envolve a pessoa saber guiar sua carreira, saber quando investir em aprimoramento, o que deve aprimorar e mtas outras coisas. É algo que a pessoa pode fazer desde o 1o emprego se quiser, se já tiver um objetivo profissional claro (falando de carreira). Pq com isso ela vai saber cada passo que tem que dar pra atingir seus objetivos.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Vanessa, tudo bem?


Então, eu acho que pensamos um pouco diferente, sinceramente eu não vejo o marketing pessoal como alavanca primordial para conseguirmos o emprego dos sonhos, seja financeiramente ou fazendo o que queremos. Para mim, hoje, em alta analise, digo que a persistência, determinação, simplicidade em aprender e errar, talvez seja a mola propulsora para conseguirmos chegar lá.

Claro que tem sim, um peso grande em muitas coisas, mas confesso que até lembrei-me de uma colega de trabalho que por coincidência trabalhamos por curtos períodos nas mesmas empresas por duas vezes, uma vez na mesma área e em outra em áreas diferentes, e pode apostar se vc fizer uma entrevista com ela e for apenas uma vaga, ela vai levar a melhor! Começando pelo currículo e tal, mas dobre a aposta, pois não se vê por ai pior profissional no dia a dia, ela não passa de alguns meses nas empresas. A citei como exemplo, mas confesso que há em nossa cultura uma confusão de marketing pessoal com aparência e traquejos e por ai fica, mas o que manda em uma empresa, negócio próprio ou seja o que for é o laborar diário, destreza, conhecimento, aptidão, etc.

Eu queria mesmo era ser Hippie! Só: Paz e Amor! rsrs....


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Marketing pessoal NÃO é auto-divulgação. É um conjunto de ações que visa desenvolver seus talentos tanto técnicos como habilidades pessoais, de modo a diferenciar-se no mercado. Se a pessoa não dura mtos meses na empresa ou ela não está sabendo escolher o que quer, ou não tem habilidades pessoais que a mantenham no cargo pretendido. E isso com marketing pessoal tem como conseguir pois trabalha-se o desenvolvimento dos pontos que estão falhos. Um dos benefícios é que vc se torna referência no mercado mas isso não é feito com auto-promoção vazia. Se alguém faz desta forma, tá fazendo errado pq embalagem sem conteúdo não leva a lugar algum!

Tem mta gente por aí que trabalha diariamente e é um Zé Ninguém no mercado. O que diferencia a piriguete do seu bairro ou uma ex-BBB que ninguém nem lembra mais que existe da Marilyn Monroe? O que diferencia uma pessoa que abriu uma lojinha multimarcas de roupa no bairro e há anos permanece só com esta lojinha com uma quantidade relativamente baixa de clientes, sem evoluir, de um Karl Lagerfeld ou um Alexandre Herchcovitch? Não é auto-promoção vazia. É talento e saber promover seu trabalho, saber mostrar que é bom. De que adianta a pessoa ser a melhor secretária do planeta se não sabe promover seu próprio trabalho? *E como promover continuo não falando de auto-promoção vazia mas de saber mostrar que é boa, desenvolver um currículo que mostre o quanto é boa, uma carreira sólida, aprimorar suas habilidades técnicas e pessoais, etc etc...


imagem de Laloca
Laloca
No PF desde: 17/03/2010

O fator chave pra eu não sair do meu emprego atual é o fato de a empresa não demitir funcionários... Tenho quase 2 anos de empresa, só saio daqui depois das minhas férias se tiver uma oportunidade certa...