A verdadeira razão pela qual você não se demite do seu emprego

25 respostas [Último]
imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Não troquei meu avatar, continuo com a mesma foto desde o primeiro dia.

Apenas manifestei apoio ao forista Morenorp, que tem boa vontade em trazer assuntos para serem debatidos aqui e foi criticado porque não é do teu interesse. Muitos reclamam que o fórum está parado, o Morenorp está tentando ajudar.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

S2 miguxa!


imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

obrigado pela gentileza e cordialidade ... (raridade aqui)


Aliás, o comentário daquela pessoa me fez lembrar uma metáfora interessante:


A cobra e o vagalume


Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um vagalume que só vivia para brilhar.

Ele fugia rápido com medo da feroz predadora e a cobra nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vagalume parou e disse à cobra:

- Posso fazer três perguntas ?

- Não costumo abrir esse precedente para ninguém mas já que vou te comer mesmo, pode perguntar...

- Pertenço a sua cadeia alimentar ?

- Não.

- Te fiz alguma coisa ?

- Não.

- Então por que você quer me comer ?


- PORQUE NÃO SUPORTO VER VOCÊ BRILHAR...


[b] portanto, fica aí minha pergunta, sra SEI-LÁ-O-NOME (e fiéis escudeiras) ... Porque me persegue se nem lhe conheço*?


*O ''nem lhe conheço'' foi só uma ''força de expressão, pq faço questão que continuemos assim.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha.


Eu acho que tu está prestando um bom serviço ao PF, está movimentando, propondo tópicos, muitos dos quais eu entendo interessantes e, quando o faço, comento, entro no debate. Acho que isto contribui de forma muito positiva para o fórum que está parado, mesmo(já faz quase um ano isto, mas este é outro assunto).


Porém, em vista deste teu post, vou só te dar uma dica: menos, muito menos.....


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante..


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Heiii....Vagalume, pode ficar tranquilo não vou pretendo te comer não. Pode continuar BRILHANDO...Só não esquece de trocar a lâmpada da b***A, de vez em quando....S2!!!!!!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Ah, e respondendo o tópico: eu sou funcionário público de nível superior, concursado e estável. Eu largo este emprego quando ficar rico, ou louco, o que vier primeiro.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
A maior parte das pessoas está infeliz com seus trabalhos, mas elas não planejam encontrar um novo. Uma nova pesquisa mostra que a maior parte dos empregados prefere continuar na mesma a pular fora do navio.


Sem ilusões, ainda agimos como colonizados!

Trabalhamos um dia para sobreviver e voltar ao trabalho no outro dia para sobreviver e assim sucessivamente...... é o Sistema! Poucos conseguem fugir disso, independente da classificação: Funcionários privado, publico, etc, etc, etc

Retrocedemos e vamos nos deparar com um condicionamento desde a mais tenra idade, entramos na escola e qual é a primeira regra? Aprendemos a obedecer e lidarmos com as imposições: Uniformes, as criticas não são bem vindas, a liberdade é condicionada, etc

O modelo é pronto e assim seguimos vida afora, sem novidades e na mais perfeita aceitação, bem como manda o Sistema.

Tanto que não estamos preparados mentalmente para aposentadoria.

Quote:
A pesquisa apresenta que muitos dos empregados estão sacrificando suas relações pessoais para conseguir um avanço em suas carreiras.


rsrs..... tem que rir né; isso é novidade?

Esqueceram de incluir na pesquisa que a grande maioria se sacrifica para sobreviver.


imagem de Beti
Beti
No PF desde: 02/04/2012

Quando assinei contrato com a última empresa que trabalhei - me demiti há 3 meses - optei por estar 100% disponível para a empresa, ter mobilidade imediata. Eles usaram isso. Me comunicavam 24 horas antes que eu ficaria 1 semana na Europa ou na Argentina... Nada eu podia programar, nem mesmo compareci à minha formatura pq estava viajando a trabalho. Passados 3 anos, realmente aprendi muito, conheci muitos lugares, mas vida particular: zero. Optei por meio ano viver minha vida. Depois disto posso retornar (mas em outro cargo) ou não...

Acho injusto. Acho que no fundo desejo ser funcionária pública como o Caronte.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

No Brasil a cultura de investir em marketing pessoal (personal branding) é pouca e poucos são os profissionais que trabalham com isso no país. As pessoas vêem com desconfiança. Fora daqui é comum e é uma ferramenta de sucesso para muitos profissionais. Um caminho para trabalhar com o que gosta, sem ter de se matar de trabalhar e ganhando muito bem.

Quem não está feliz com o trabalho atual deve pensar sobre isso. Ou alguém aqui não gostaria de trabalhar com o que gosta ganhando bem e tendo tempo para a vida pessoal?