Quem ele pensa que é?

19 respostas [Último]
imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Acho q é baixa estima dele q transfere pra vc. Faço o seu serviço e não faça nada pra ele e nem dê bola. Fazendo assim, o reconhecimento da chefia vem com o tempo.


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

Seja incisiva!


Se ele não é teu chefe, como tu mesmo dissestes, não há pq ele delegar tarefas à vc.


Acredito que está na hora de tu conversares com teu superior e comentar tal situação. Deixe claro que você não está se negando a trabalhar, pois sim a desenvolver tarefas de outra pessoa, cuja não está comprometida tal como você.


Passe a bola adiante!


imagem de Fabiano
Fabiano
No PF desde: 04/05/2010

Lel,

por ele ter mais tempo de empresa que tu, não é ele quem recebe a maioria dos problemas e atividades? o que pode ocorrer é isso e dai ele divide as atividades com você, as vezes sem perceber pareçe que ele é teu chefe. Aqui onde trabalho é assim, por eu ter implantado o sistema, praticamente todos os chamados vem pra mim, e eu divido na medida do possivel com o pessoal aqui, que tem o mesmo cargo que eu, mais não considero \"chefe\" e sim é a cultura que os usuários criaram e nós acabamos trabalhando dessa forma, como eles me passam coisa para eu fazer, aqui é normal essa troca de \"coisas\" para fazer.


Espero ter ajudado.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

\"por ele ter mais tempo de empresa que tu, não é ele quem recebe a maioria dos problemas e atividades? o que pode ocorrer é isso e dai ele divide as atividades com você, as vezes sem perceber pareçe que ele é teu chefe\"


não concordo porque ela falou anteriormente que ele pediu vários coisas pra ela fazer enquanto ele estava na internet fazendo compras...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Primeiro, demonstre seu descontentamento. Começe a dizer q naquele momento, não vai poder ajudar. Pergunte a ele se ele não tem como fazer, pq vc está ocupada (mesmo q precisa dar uma inventada na hora), etc. Se vc tem um pouco de intimidade com ele, comece a dar um \"gelo\" pra ele perceber q tem algo errado.


Se não der certo, vc deve falar com a pessoa q realmente é chefe de vcs e expor a situação.


Não tem nada de errado nisso, vc não estará puxando o tapete de ninguém nem fazendo fofoca, basta falar no tom certo. Explique q tem uma situação q está te deixando desconfortável e q vc gostaria de expor.


Para não parecer intriga, utilize a técnica do \"bate e assopra\". Levante pontos positivos do seu colega, fale alguma coisa boa dele...e em seguida, solte aquele \"mas...\" e diga oq está incomodando.


Minha esposa passou por situação parecida já, mas no caso dela, o colega de trabalho vivia mal-humorado no trabalho, reclamando da vida, do padre, do bispo, etc, etc. chegou um momento em q ela não aguentou mais tanto ranso e foi falar com o chefe.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Primeiro, demonstre seu descontentamento. Começe a dizer q naquele momento, não vai poder ajudar. Pergunte a ele se ele não tem como fazer, pq vc está ocupada (mesmo q precisa dar uma inventada na hora), etc. Se vc tem um pouco de intimidade com ele, comece a dar um \"gelo\" pra ele perceber q tem algo errado.


Se não der certo, vc deve falar com a pessoa q realmente é chefe de vcs e expor a situação.


Não tem nada de errado nisso, vc não estará puxando o tapete de ninguém nem fazendo fofoca, basta falar no tom certo. Explique q tem uma situação q está te deixando desconfortável e q vc gostaria de expor.


Para não parecer intriga, utilize a técnica do \"bate e assopra\". Levante pontos positivos do seu colega, fale alguma coisa boa dele...e em seguida, solte aquele \"mas...\" e diga oq está incomodando.


Minha esposa passou por situação parecida já, mas no caso dela, o colega de trabalho vivia mal-humorado no trabalho, reclamando da vida, do padre, do bispo, etc, etc. chegou um momento em q ela não aguentou mais tanto ranso e foi falar com o chefe.


Lel
No PF desde: 25/06/2010

Boa noite gnte!

Valeu mesmo por tds os conselhos.

Atualizando: Ontem ele me delegou uma tarefa que era OBRIGAÇÃO dele e eu a devolvi avisando que não poderia executá-la (expliquei no tópico anterior). Vcs acreditam que qndo cheguei hj, na minha mesa estava a MESMA tarefa do dia anterior com um bilhete: \"URGENTE\". Fui falar com ele dizendo que tinha outras coisas pra fazer. Ele teve a coragem de responder: \"Tudo bem. Só me entrega no final do dia que eu tenho que repassar sem falta.\"

=(


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Chama seu superior e mostra o serviço dele q ele deixou pra vc fazer. Ou tenta gravar esses gentis pedidos de ajuda dele.

O fato dele deixar na sua mesa não quer dizer q vc tem de fazer. Não é serviço seu, é dele.

Gente espaçosa só se esparrama se a gente dá espaço pra isso.


vhivyanne
No PF desde: 19/08/2010

TÓPICO EDITADO POR NÃO ESTAR DE ACORDO COM AS REGRAS DO FÓRUM DO PF.