Pagar por recolocação ou se reempregar por QI

28 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Girlie não precisa necessariamente abrir um MEGA escritorio, comece de forma mais "suscinta" trabalhando de fato... exercendo o direito em sua MAGNITUDE rsss de PENSÃO ALIMENTICIA a realização de CONTRATO PARTICULAR de venda de imoveis rsss


Se voce acha que é uma boa vendedora ( que assim seja). rss sempre achei que é melhor fazer bem qualquer coisa, dq fazer meia boca o que quer que seja! ahahaha


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Conseguir um bom emprego, na sua área, a curto prazo, sendo que vc não possui uma rede de contatos na cidade é algo difícil de acontecer.


Para isso, acredito que vc vá precisar de um certo planejamento e paciência. Estudar para concursos pode trazer ótimas colocações na área jurídica, mas geralmente à médio e longo prazo. Vc também poderia apostar em cursos de especialização para incrementar o CV. Como falei, é preciso planejamento (Vai gastar tempo e dinheiro) e paciência, pois os frutos podem demorar.


Se vc está com muita pressa para começar a trabalhar de fato, acho que apostar em outras atividades, fora da sua área de atuação mas que pareçam agradáveis, é uma boa saída. Se vc gosta de lidar com o público e trabalhar com vendas, vendedora de loja é sim uma alternativa. Caso contrário, esqueça!


Mesmo que opte por algo fora da área jurídica, vc pode encarar isso como temporário e planejar-se para conseguir o emprego que quer na sua área!


Boa sorte!


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Si, meu marido achava isso também. Aliás, ainda se surpreende com alguns pacientes dele que tem cara de tudo, menos advogado.


Não sei se é covardia (deve ser), mas fico imaginando como seria na prática colocar uma tabuletinha numa porta de escritório e ficar coçando até a primeira alma aparecer.


Nanda, que querida, tu. Sempre positiva. Não sou boa vendedora, mas o cachorro aprende a nadar quando a água bate na b_nda. Não é o que eu quero pra mim, eu gosto é de trabalhar com direito. Por isso pensei nas recolocações, mas... sei lá, cheira a maior picaretagem.


MAAAAAS...


Gurias, vocês não vão acreditar: enquanto escrevia isso aqui pra vocês, me chamaram pra uma entrevista em um ótimo escritório!


Aimeodeosdocéu, tenho que me concentrar e começar a rezar pra dar certo, abeeegas!


Mentalizem por mim, plís.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Si, meu marido achava isso também. Aliás, ainda se surpreende com alguns pacientes dele que tem cara de tudo, menos advogado.


Não sei se é covardia (deve ser), mas fico imaginando como seria na prática colocar uma tabuletinha numa porta de escritório e ficar coçando até a primeira alma aparecer.


Nanda, que querida, tu. Sempre positiva. Não sou boa vendedora, mas o cachorro aprende a nadar quando a água bate na b_nda. Não é o que eu quero pra mim, eu gosto é de trabalhar com direito. Por isso pensei nas recolocações, mas... sei lá, cheira a maior picaretagem.


MAAAAAS...


Gurias, vocês não vão acreditar: enquanto escrevia isso aqui pra vocês, me chamaram pra uma entrevista em um ótimo escritório!


Aimeodeosdocéu, tenho que me concentrar e começar a rezar pra dar certo, abeeegas!


Mentalizem por mim, plís.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não sei se é covardia (deve ser), mas fico imaginando como seria na prática colocar uma tabuletinha numa porta de escritório e ficar coçando até a primeira alma aparecer.


Não precisa ser assim, quem disse que voce precisa de uma sala e uma tabuletinha?? comece através de causas de amigos, que indicam outros amigos, faça Pro-Bono, enfim... rede de contatos... em qualquer profissão é tudo! SE O NEGOCIO ACONTECE NO FORUM va para o FORUM DAR PLANTAO PRO BONO, AJUDAR NA SALA DA OAB ... enfim!! rsss


Empresa de RECOLOCAÇÃO não é picaretagem... porém VOCE PRECISA TER CV para conseguir de fato uma BOA RECOLOCAÇÃO... pois ELES NAO FAZEM MILAGRES, ELES INDICAM APENAS A PORTA DO CEU, QUEM TEM QUE NEGOCIAR E TER COMPETENCIA para entrar é VOCE. ;-)


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Vou ficar torcendo!!!


Depois vc vem nos contar como foi a entrevista! Bjs


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Eu também, pois cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Ou não.

Minha opinhiaummn.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ai, Juju, te para de frescagem.


Mas que eu tava com saudade di tu, eu tava.


Minha opinhiaummn.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Girlie


Algumas dessas empresas funcionam, outras não...eh relativo.


Mas vc tem algo a perder?


Enquanto isso, deixe o currículo atualizado e vai a luta.


Há sites de classificados virtuais tb. Te cadastra neles, sempre tem informação.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Gentys,


Só pra atualizar o post: passei na prova e amanhã farei a quarta entrevista, pra finalmente me falarem do faz-me-rir.


São impressionantes os loopings da vida: segunda-feira eu era mais uma desempregada brasileira, mas enquanto chorava as mágoas aqui e mandava CV's adoidado, me ligaram e marcaram pra ontem uma entrevista e uma prova prática no segundo maior escritório de advocacia do Estado (e eu nem sequer sabia que era tão grande assim).


O que era pra ser uma entrevista se transformou em três - uma com cada coordenador de área e mais a última com o gerente geral do escritório -e fiz a prova sabendo que só na quarta que vem telefonariam pra dar a resposta. Pois não é que agorinha há pouco me ligam pra dizer que eu passei?


No entanto, como uma vez eu fiz a mesma coisa num mega escritório de Porto Alegre e só no final da seleção me disseram que o valor de honorários era o mesmo do que hoje ganha um estagiário no mercado, pohan, tive q