Mercado de trabalho!

12 respostas [Último]
imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Olha, vejo que pra ter uma boa colocação depende muito mais da sorte e de um bom qi(quem indique) do que de faculdade.

No meu trabalho tem gente com nivel tecnico que ganha mais do que gente com faculdade.

O pessoal da área técnica está virando peça rara hj em dia, pq td mundo foi fazer facul e estão tendo mais vagas.

Portanto, se fosse você faria algum curso técnico.

as áreas de mecânica, civil e eletronica são boas áreas, se vc gostar.

A área de estética tb, uma esteticista tira um bom salário,

Eu tenho facul, mas se pudesse voltar atrás não teria feito logo de cara. Teria feito um curso tecnico, começado a trabalhar e depois entraria numa facul, já direcionada pra área q eu estivesse trabalhando.


glminas
No PF desde: 18/08/2009

Oi Michele,


Sua colocação me atraiu muito, porque vivo atualmente o dilema citado por você. Sou publicitária e estou quase terminando minha pós-graduação em artes Visuais (gosto de design gráfico e áreas a fins). Bom, trabalho em uma instituição na minha cidade, fazendo o site, o jornal e as peças gráficas como outdoors, folders, panfletos, banners, cartazes, etc... Tenho 3 profissões ao mesmo tempo: Publicitária, Design Gráfico e WebDesign. Para ambas profissões, o piso salarial é de 1.500,00 (cada). Eu deveria então ganhar R$4.500,00 não é mesmo ? Mas essa nã é minha realidade. Ganho um pouco mais que um salário. E é frustrante porque já pedi aumento várias vezes e ninguém dá bolas. Infelizmente não posso pedir conta pq preciso acabar de pagar minha pós. Pois é...a situação é humilhante. Hj posso t dizer q a área q mais dá dinheiro, é aquela comq vc se identifica mais e tem mais prazer em executar.


abraços