AS EMPRESAS - SUAS FORMAS DE GERENCIAMENTO "HUMANO"

13 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

O Tema que quero debater nao é o fato da discriminação (ele apenas sera o pano de fundo)


http://folha.com/no1261477


Esta questão de que o Diretor Geral faz cara de que não sei de nada... deve ou não ser sustentada, eu pessoalmente (e sou considerada uma carrasca) dito certas regras e quero que cumpram sob pena de DEMISSÃO SUMARIA.


Não adianta fazer de conta que não esta tendo briguinhas, hostilidades entre seus funcionarios, A MOLEZA, O DEIXA QUE ELES RESOLVEM, traz prejuizos - no caso em tela prejuizo financeiro, mas existem varios prejuizos quando "aquele que deveria por ordem" nao o faz por descaso, omissão, preguiça... traz prejuizos de varias ordens... INSATISFAÇÃO, BRIGAS/DISCUSSÕES, TENSÃO... etc. etc..


E voce acha que seu chefe e mole em algumas situações, acha que ele atua pontualmente e de forma eficiente??


imagem de Lecco
Lecco
No PF desde: 22/03/2013

Na empresa onde eu trabalho, já houve um caso de demissão por conta de uma brincadeira de mal gosto q um funcionário fez com outro q, dizem, tem tendências gays.


Na época, algumas pessoas contestaram, pois apesar de tudo, a vítima da brincadeira não era lá mto bem quista aqui dentro...mas justiça é justiça. Não justifica a brincadeira. Alguns tb acharam q uma "advertência" seria o suficiente, mas o Diretor achou melhor seguir o caminho da demissão...e avisou a todos q brincadeiras como aquela seriam punidas sempre daquela forma.


Não posso tirar a razão dele. Brincadeiras de mal gosto, mtas vezes passam do limite, geram processos contra a empresa e, além de tudo, podem inclusive desmotivar um bom funcionário. Já ouvi casos onde o cara era tão "zoado" no trabalho, q não tinha mais vontade de trabalhar.


Isso tudo, sem contar o lado humano, é claro. O do respeito.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Sim, eu acho que algumas vezes falta atitudes e iniciativa das chefias onde trabalho.

MUitas vezes existem desavenças entre colegas , que toma proporções maiores devido a condição desgastante de nosso trabalho e vão deixando, vão deixando...e a coisa vai longe.


Mas vale ressaltar que temos abertura para conversar com elas, e na medida do possível, temos retorno. Mas falta uma iniciativa maior.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu acho Ro e nada me fara mudar que sem LIDERANÇA não se chega a lugar algum... e que um LIDER tem o dever real e moral de INTERVIR em determinadas situações, do contrário vira BATUCADA DE BUTECO! ponto e basta.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Isso é trabalho pro departamento pessoal e suas dinâmicas de grupo.


Ou para qnd vc é admitido e faz desenhos geométricos pra descobrirem se vc é louco ou não. ;)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ahahahah Jonnas, eu nao fui da epoca da dinamica de grupo... rss nunca participei, a dinamica que eu conhecia era.. tipo CE TA PRECISANDO DE QUEM TRABALHE - EU TO PRECISANDO TRABALHAR, começamos agora? ahahahahahaha


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Na nossa empresa não interessa se o(a) funcionário(a) curte "trenzinho ou cola velcro" fora do expediente. Se atrapalhar propositalmente o desempenho de outro com brincadeirinhas ou fofocas, ganha do chefe (me) um sonoro esporro ou um convite de despedida no RH. E Azar o dele se processar, pois sou do tipo que comparece as audiências...

http://bit.ly/N9x6f


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Que é trenzinho?? Não precisa ser literal tá.. rsss eu fico vermelha ahahaha mas é serio o que vem a ser trenzinho?


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Ah fala sério Si...tremzinho é um "vagão" engatado no outro.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ahhahaha falo serio sim!!! ahahaha nao sabia nao... ENTENDI :-)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mandar PREPOSTO e coisa de mulézinha né não bestinha??? ahahaha


Ai ai ai ai adorei o NASCIMENTO... se bem que prefiro ele no segundo... com aqueles cabelinhos grisalhos... humm... (pronto descambei) ahahahahahahah