AS EMPRESAS - SUAS FORMAS DE GERENCIAMENTO "HUMANO"

13 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com o Jonass


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Penso que o gestor deve sim orientar, defender, e se preciso for, mexer na equipe. O RH da empresa deve orientar, mas para isso, o gestor deve buscar o departamento se tiver problemas. Na hora da contratação, da promoção é o chefe e na hora de puxar a orelha é o RH?


A minha gestora é ótima, ela compreensiva em alguns momentos, amiga... Mas percebi que para resolver algum problema, pra ter a solução, ela envolve as pessoas da equipe em qualquer coisa sem consultar. Por exemplo: eu tenho um hobby que amo, maquiagem. Fiz cursos disso, adoro, e comentei com a chefe. Comentei, não ofereci, não tem absolutamente nada a ver com meu trabalho. Em um dia de gravação de vídeos institucionais, me aparece a dona da empresa, me chamando na frente de todos porque soube que eu era perita em maquiagem. Por sorte ela é uma mulher muito gentil, muito bonita, mas acho que minha gestora deveria de ter conversado comigo antes.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eu tenho muito que agradecer a minha chefe por ter me dado a oportunidade de trabalhar aonde estou.


Sempre procuro executar o meu serviço da melhor forma possível e que meus clientes fiquem satisfeito com o final da negociação.


Minha chefe não é uma das melhores, mas também nao é uma das piores, falta um pouco mais de preparo. Ela se impoe, tem postura e acho isso muito importante.


Sempre tem os consultores estrelas em que ela costuma "passar vendas feitas". Sendo assim, o consultor que foi beneficiado fica com um "numero maior" de vendas e a chefia acaba valorizando mais. Infelizmente isso acontece e já estou acostumada com o ramo comercial.


Trabalho em uma distrubuidora de informática e eu estava fazendo uma negociação com o meu namorado que é cliente meu. Por ele ser meu namorado, não misturo o meu lado profissinal com o particular, pois eu dependo do meu emprego para viver e sou totalmente independente dele.


Porém quando fui fazer um orçamento para ele (meu namorado), de uma camera digital, passei o preço que estava no sistema de R$ 250,00 e no momento, ele estava com o cliente dele negociando. Ele (meu namorado) fechou a venda e pediu para eu liberar o pedido.


Quando a minha chefe viu, ela disse que o preço estava errado no sistema. Comuniquei a ele, e o preço normal era R$ 300,00. Aonde fica o lucro dele?


Ele não aceitou a situação, enviou um e-mail p a minha gerente mostrando o orçamento que eu tinha feito a R$ 250,00. Ela ficou nervosa e me disse que iria arcar com o prejuízo, mas também que era para o meu namorado não contar com ela para mais nada. Falta de preparo dela!!!!


Errado isso, pois o erro era da empresa, nem ela ou eu deveria arcar com isso.


Meu namorado tem um limite de 8 mil na empresa e tinha estrapolado para 10 mil. Como ele compra bem e paga os boletos em dia, a empresa que eu trabalho deixa ele comprar acima do limite dele.


Logo depois ela falou comigo: O E..(meu namorado) tem um limite de 8 mil e estrapolou para 10 mil o que vamos fazer? Tipo fazendo chantagem. E no final disse: está vendo? A gente precisa das pessoas.


Eu como sou funcionária dela, fiquei calada e não respondi um a, mas nao concordei e desabafei com o meu colega de trabalho.


Isso achei uma falha muito grande dela, pois não podemos misturar as coisas. E se a empresa erra, quem tem que arcar é quem errou. Como foi a logistica o responsável que assuma. Não cabia a mim ou a minha chefe para assumir um erro que não cometemos.


A forma como ela me falou achei muito grave, pois não é assim que trata um cliente bom.


Pois para conquistar um cliente demoramos tempos, mas para perder é um piscar de olhos. Independente dele ser meu namorado ou não.


Devemos ser profissional quando se trata de trabalho e fazer com quem errou assuma o erro.


A partir do momento que mexe no bolso de quem errou, essas falhas vão parar ou diminuir.


Errar uma vez, ok? Mas erra sempre em lançar preços no sistema é falta de atenção e estava virando rotina aqui.