Desistir da faculdade

21 respostas [Último]
imagem de Silêncio
Silêncio
Offline
No PF desde: 04/06/2013

Estou pensando em desistir da faculdade, sou bolsista integral pelo PROUNI e sinto que fiz a escolha errada do curso.

Em todos os testes vocacionais que fiz sempre me indicaram as áreas de humanas ou saúde, nunca a área de exatas, sempre quis ser médica, mas diante das minhas condições financeiras acabei desistindo, por muitas razões passei bastante sem estudar, quando resolvi estudar, eu fiz ENEM e me inscrevi no PROUNI, 1ª opção eu coloquei Psicologia e 2ª Ciências da Computação, 3ª opção eu não estou lembrada, fui chamada por minha primeira opção mas não formou turma, minha segunda opção me chamou e eu não fui, no segundo semestre de 2011 eu tentei novamente foi a mesma coisa não formou turma em outra instituição que eu tentei para curso de psicologia e a mesma instituição do curso de Ciências da Computação me chamou novamente eu resolvi ir, levei a documentação necessária, comecei a estudar passei nas 6 primeiras disciplinas, o 2º período já foi mais difícil, reprovei em duas, o coordenador do PROUNI que é meu professor também me abonou e não perdi minha bolsa, no semestre seguinte tranquei por problemas particulares e esse ano voltei, estou pagando apenas três disciplinas, em duas eu vou muito bem, mas a de Programação Estruturada eu acho muito difícil, principalmente com a didática do meu professor e eu sei outras disciplinas que terei que pagar muito difíceis, que fazem essa ser uma bobagem, não me imagino sendo programadora ou qualquer coisa relacionada com TI, eu me deixei levar pela vontade de fazer faculdade.

Não vou desistir, vou estudar fazer a recuperação, mas eu não sei se eu for aprovada se devo continuar.

O mercado de trabalho é atraente, a média salarial também, mas eu não sei se quero isso pra minha vida. Tenho receio de abrir mão de tudo e me arrepender, ter que fazer enem novamente, já que a federal daqui aderiu totalmente o ENEM. Não sei que decisão tomar e me preocupo muito com a decepção que possa causar nos meus familiares.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho assim: Nao adianta fazer uma coisa, se não é realmente aquilo que vc quer... Entao pense bem, se quer continuar ou não....


imagem de Silêncio
Silêncio
Offline
No PF desde: 04/06/2013

Tenho pensado bastante Nary e acho que não é isso que quero pra mim, já rejeitei duas chances de estágio, mas tenho medo das consequências da minha decisão na minha vida e na vida de outras pessoas.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Entendo... Em questão de outras pessoas, acho que vc não deveria se importar o que elas pensam... Mas sim, em vc.. É o seu futuro é a sua vida, que ta no jogo... Pense nisso.. E boa sorte em sua decisão


imagem de Silêncio
Silêncio
Offline
No PF desde: 04/06/2013

Vou continuar analisando os prós e contras, muito obrigada.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

De nada....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Conselho: te forma. Com o salário de nível superior vc terá condições de escolher o que realmente te dá prazer.

Sabe, eu lavei muita panela antes de poder trabalhar no que eu realmente queria, é ruim, mas se vc manter o foco no objetivo ...é possível.


imagem de Silêncio
Silêncio
Offline
No PF desde: 04/06/2013

Hoje eu vou jantar, assistir alguma coisa, amanhã me levanto cedo e vou estudar, tentarei passar nessa disciplina pra ter mais algum tempo pra pensar, estou muito preocupada, não sei se quero continuar, tenho medo de não ser aprovada, mas vou estudar pra ser aprovada.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Procura video aula no youtube a respeito das matérias que tu tem dificuldade...


imagem de Silêncio
Silêncio
Offline
No PF desde: 04/06/2013

Eu procurei só que não achei nada parecido como o exigido pelo professor, mas vou me focar bastante em matemática, procurar ajuda na internet e resolver o máximo possível de questões pra tirar ao menos nota 6 na prova para eu ter alguma chance.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Falta qto tempo pra vc acabar esse curso? Qts anos vc tme?