desempregada :(

19 respostas [Último]
imagem de Isi
Isi
No PF desde: 20/01/2010

Estou desempregada a 7 meses, e já deixei currículo em muitos lugares e ate o momento não arrumei nada, e quando sou selecionada para alguma entrevista, nunca sou escolhida, tenho pouca experiência, mais sou muito esforçada, tenho informática básico, experiência com atendimento. E assim não agüento mais ficar parada, preciso muito de um trabalho, não tenho ajuda de ninguem,entao eu preciso comprar minha coisas, e eu preciso de alguma dicas, saber o que esta faltando em mim. :(

Pessoal me dar umas dicas ai o que fazer, em uma entrevista para que possa me destacar mais!

To precisando muitooooo mesmo! obrigadoo :S


MARCIA2010
No PF desde: 22/07/2010

eu tbm estou desempregada os lugares me chamam faço entrevista depois teste e nada resultado acabo trabalhando 1 dia de teste de graça e nao consigo meu namorido nao quer que eu trabalhe (acho porque ele nao fala ) entao as vezes ate desisto de procurar mas eu queria muito ser alguem ter meu dinheiro nao depender de ninguem mas nao sei como.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Enquanto estão desempregada, vão fazendo alguns cursinhos on line, eles ajudam muito. No site do sebrae tem muitos curso meninas.Faça busca por estágios se você estiver estudando, daí depois quando adquirires mais prática opte por trabalhos efetivos.Espero ter ajudado bjos!!!!!!!!!!


imagem de John27
John27
No PF desde: 14/07/2010

vou ser sincero contigo mocinha!!

ja trabalhei de tudo que voce pensar... até que um dia parei pra refletir no que eu estava fazendo, então fiz uma auto-analise, da qual me sugeriu que fizesse aquilo que eu e o mercado de trabalho esta exigindo...

começei até a fazer tres faculdades, humanas, ciencia e depois exata, mas so a ultima de exata combinou comigo...

hoje faço engenharia, e adoro o que faço...

e para o mercado de trabalho pela minha experiencia, te sugiro que faça algo referente a T.I. ( tecnologia da informação),

não sei onde vc mora, mas te garanto que se voce fizer um curso por ex: de Auto Cad, vc nunca vai ficar desempregada, até pq o salario é bom,e o mercado de trabalho quase não tem concorrencia, pois aonde eu trabalho, sou estagiario nessa area, e se exigiu esse curso, pois quase ninguem tem, e assim te aconselho em faze-lo:cursos como: Auto Cad ( Auto Desk), Arc gis (geoprocessamento), ou qualquer outro curso nessa area!!


enfim,

te desejo muita boa sorte!!


imagem de gtslg
gtslg
No PF desde: 29/05/2010

Que idade tu tens? tem experiencia em que? manda teu curriculo p/vendas.ap@hotmail.com acho que posso te ajudar moça.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

O jeito é esperar. Não tem muito o que fazer. Vc já fez sua parte. Tenha esperança que vão te chamar Bj


imagem de moom
moom
No PF desde: 28/07/2010

Meu bem... fica tranquila.. uma hora vai aparacer algo.. tenha fé.. pense positivo q vai dar certo... vc so nao pode desistir.. tem q correr atras mesmo pq ele nao vai cair do ceu... e outra nao va se acomodar mesmo depois q conseguir o trampo.. o negocio é se especializar o maximo possivel!!! Dicas na hora da entrevista... na net vc acha varios textos de experts de rh q podem ajudar na hora da entrevista... ficar é nervosa é normal, os entrevistadores hj em dia nem levam isso em consideraçao.. ha nao ser se for um caso de nervosismo extremo... vc tem q passar confiança para os entrevistadores, mostrar interesse na vaga, mas lembre-se q vc deve se canditar a vagas q tenha o seu perfil!!!


imagem de Isi
Isi
No PF desde: 20/01/2010

Poxa gente, estava mesmo precisando disso.

Obrigado pela atenção de todos


John27: é isso mesmo tenho que fazer cursos, mais como eu já disse não tenho ajuda financeira de ninguém, e o curso como o do auto card aqui na minha cidade custa 400 reais, e assim sem grana não faço nada! Curso grátis no momento não ta tendo nenhum. Hoje tava muito desanimada. Ontem mesmo fiz uma seleção mais não foi escolhida, mais não desisti hoje eu já foi deixa mais currículos.


Gtslg: eu tenho 18 anos, tenho pouca experiência, mais já trabalhei 6 meses em um consultório odontológico como auxiliar, e 10 meses em uma eletrônica como recepcionista. de onde tu é? eu sou da bahia, obrigado pela força.


Obrigado mesmo a todos, me ajudou muito!

Jesus abençoe todos nos!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Uma coisa bacana é vc ter foco!

Pense no q vc quer fazer e procure só nessa área.

Eu sempre trabelhei com moda mas um tempo atrás minha família parou de me ajudar e tive de me virar, tipo aceitar oq viesse... comecei a procurar desesperadamente qualquer coisa, mas justamente pq não tinha foco e tava tentando até vagas bem fora da minha área (mesmo sendo coisas q eu sabia q tinha condição de fazer), não deu certo.

Há pouco + de 1 ano defini o q queria fazer e é oq faço hj, investindo cada vez mais nisso.

A dica da Xanny é ótima. Cursos são sempre bons!

Se vc não tem mta experiência, tem um curso mto bom no Sebrae chamado \"Como vender mais e melhor\". Faça ele e procure trabalhos em vendas. Com a base em vendas vc vai contruindo um pé de meia pra fazer uma faculdade q goste e seguir a carreira q mais te motivar.


imagem de Isi
Isi
No PF desde: 20/01/2010

obriigada Vanessa! :)


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Site dos cursos do Sebrae (online e gratuitos): http://www.ead.sebrae.com.br/hotsite/