AUXILIO CRECHE

16 respostas [Último]
Tuxa
No PF desde: 12/12/2009

sim eu conheço homens que recebem auxílio creche, até achei q isso fosse pago tanto para homem quanto para mulher. Sei que o BB paga e quem é servidor público federal tb recebe.


Helonova
No PF desde: 01/03/2010

oi Catinha, acabei de entrar nesse forum... e tenho uma duvida acho que até simples, o auxilio-creche é pago independente do salario do funcionário?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Adoro quando rola elogios aqui no fórum e quando entedem a alma do Preciso, \"poder interagir com todos é muito legal, eu recebo mais do que ofereço\", amei Catinha! bjoo


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Só aditando o que a Catinha escreveu - e muito bem por sinal -, além de ser para ambos os sexos, também é devido à servidor(a) público(o) com base na Lei nº 8.112/90. Claro que não é cumulativo, ou seja, só um do casal receberá. A exceção é se os vínculos empregatícios forem diversos, ou seja, um funcionário público e outro privado.


Espero ter ajudado.


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Bom dia,

É isso mesmo Dr. Pessoa, você colocou muito bem o caso dos servidores públicos, eu sou empregada pública. Helonova, nas empresas públicas ou privadas que pagam auxílio creche, o valor é igual para todos os empregados, independente do salário de cada um. Como Dr. Pessoa bem falou, se os dois trabalham, só um recebe. E esse benefício sofre alterações, conforme o que é definido em cada Acordo Coletivo Anual das categorias. Beijos no coração.


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

mau, aqui na empresa que eu trabalho todos os funcionários tem direito de auxilio creche, tanto os homens como as mulheres. Então conheço alguns homens que recebem. (tem um colega meu que nunca me deixa esquecer de mandar os documentos na data kkkk)