AUXILIO CRECHE

16 respostas [Último]
imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

OI MENINAS


VOCÊS CONHECEM ALGUM HOMEM QUE RECEBA AUXILIO CRECHE?


MULHERES EU CONHEÇO MUITAS, MAS NÃO LEMBRO DE NUNHUM HOMEM QUE RECEBA AUXILIO CRECHE.


imagem de Shivani
Shivani
No PF desde: 01/10/2009

oi mau adoro homem mau, rsrs


eu nao conheço nenhum homem q receba auxilio creche


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tbm ñ conheço.. Beijo


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Bom dia mau,

A CLT no Art. 389 parágrafo 1º diz que empresas que empreguem a partir de 30 empregadas acima de 16 é obrigada a destinar local apropriado, ou seja, manter uma creche, ou efetuar pagamento em espécie de auxílio creche. Está claro que é uma norma descriminatória porque a Constituição veda diferença entre homens e mulheres. O empregado só porque não pariu e não amamamenta não tem direito ao benefício para seus filhos? Pois é não tem! A única chance que um homem tem de receber auxílio creche é se na época do acordo coletivo da sua categoria, o seu sindicato conseguir incluir essa clausula como benefício para os empregados do sexo masculino. Mas isso é muito difícil porque a lei só obriga para as mulheres e claro que os empregadores não querem mais essa despesa na conta. Só que fazem o que a lei manda e olhe lá.Espero ter ajudado.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Catinnha é muito bom poder contar com o seu conhecimento aqui no Preciso, valeu! Adoramos sua participação! bj.


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Obrigada dudy, eu gosto muito do Preciso e poder interagir com todos é muito legal, eu recebo mais do que ofereço.Beijos


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Oi Catinnha! Também sou fã dos teus comentários! Nota-se que vc é uma pessoa inteligente e com uma \"bagagem cultural\" bem interessante!!!


Pois é ...eu nunca tinha parado pra pensar no AUXILIO CRECHE !!! Com a modernização de nossa sociedade e do conceito de família com certeza estas leis têm que ser revistas! Só no meu círculo de amizades têm dois pais que detém a guarda dos filhos, todos na 1° infância!! E aí como fica? Eles ñ têm direito ao auxilio creche, pq são homens? Absurdo!!


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Oi Jalia a recíproca é verdadeira, também gosto muito dos seus comentários e acho muito legal sua maneira objetiva de encarar as coisas. Sou concursada de uma empresa pública federal e temos uma creche aqui, eu ainda não tenho filhos mas acho muito legal ver meus colegas que tem chegarem de manhã com seus filhotes. Dá uma tranquilidade muito grande olhar da janela e ver seu bebê da janela e acompanhar o dia das crianças de perto. Não precisa correr para buscar em outro lugar, correndo risco de pegar engarrafamento, atrasa e a criança ficar chorando achando que foi abandonada. Quando tem festa na empresa as crianças participam, festa junina a quadrilha é com os bebês da creche. Aqui ficam até os três anos, após isso é pago auxílio até seis anos de idade. E concordo que os homens deveriam ter direito. Aqui tem um rapaz viúvo com dois filhos gêmeos, a esposa morreu no parto. Imagina a vida desse homem se não tivesse a creche aqui? Vamos torcer pra que essa lei arbitrária e inconstitucional seja revista logo.


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Nossa Catinha, sua empresa eh tudo hein. Dificil até mesmo nas empresas privadas neh.

Isso eh um sonho, imagina, que tranquilidade pras mães. minhas amigas aqui que tem filhos ficam super preocupadas, ligam td hora pra casa, pra saberem dos filhos. Se houvesse uma creche aki seria mais fácil.

agradeça a Deus tds os dias por trabalhar aí..

Bjs


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Oi binhagp, tudo bem? Então eu trabalho numa empresa pública. Mas tem empresas privadas que praticam essas ações importantes para os empregados e isso aumenta a produtividade a ponto de compensar o custo da creche. Eu agradeço a Deus sim.Beijos


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Oi Catinha, eh dificil empresas c essa consciencia viu.. Eu conheço poucas mesmo.

Compensa várias coisas neh, o funcionário trabalha mais tranquilo, tendo o filho do lado.

Espero um dia viver pra ter isso em tds as empresas .

Bjs