Assédio

28 respostas [Último]
imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

O.k. Alice, muito obrigada.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ele sendo filho do patrão inviabiliza qualquer tipo de queixa ao RH... assim como alguma ironia e deboche, pois não iria quere-lo como inimigo...

acho que voce deve continuar com o comportamento o quanto mais distante melhor... sequer demonstre que as cantadas dele te irritam, a indiferença ainda é a melhor solução...

talvez agora ele sabendo da tua separação e mesmo assim voce não der trela, ele entenda de uma vez por todas que não há interesse da tua parte...

caso o assédio aumentar , e se tornar ainda mais desconfortável, comece a pensar em procurar outro emprego... guarde todas as provas, como bem sugeriu a Alice...


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Ontem no happy hour da empresa, eu conversei com um senhor que vou trabalhar em janeiro e ele entrou nesse assunto sobre o filho do presidente que já falou de mim lá também, eu acabei sendo sincera (na medida certa) e admiti que isso me deixa muito desconfortável, pra minha surpresa o presidente ligou para mim, foi um choque, mas eu me refiz rapidamente do choque e fui ao encontro dele.

Ele não fez arrodeios e disse que chegou ao conhecimento dele o comportamento inoportuno do filho, que não está de acordo, mas que o filho está encantado, disse que falará com ele sobre isso, me pediu para ter paciência, me foi bem sincero em dizer que confia em mim e no meu trabalho, mas que se eu não souber lidar com a situação que vai sempre optar pelo filho, que apesar de algumas coisas é ótimo no trabalho dele, mas que gostaria muito que eu tivesse a maturidade que ele(o filho) não tem para lidar com a situação, que eu valorize a oportunidade e confiança depositada em mim e que sendo mulher e bonita eu aprenda a lidar com isso. Disse que caso ele ouse tentar algo mais grave do que palavras que eu posso ligar para o número pessoal dele que tomará as devidas providências.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

infelizmente seria um espanto mesmo se o pai tivesse outra reação....

não sei se voce pediu discrição à pessoa com quem comentou sobre o assédio, mas é incrível como isso pode virar um dizqmedisse...

outra fato irritante é que colocam a 'culpa e responsabilidade' sempre sobre as mulheres assediadas ou até mesmo estupradas:

* voce é bonita tem que saber administrar

* se ele não desistiu é porque voce deu abertura

* voce se veste muito sexy

aff


será que algum dia esta mentalidade machista e narcisista terá fim?

e o pior tem mulheres que adoram esta babação.... quer dizer, elas adoram a babação se o cara for atraente para elas, do contrário chamam de ogros...


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Ana eu também não entendo, é como se a culpa sempre fosse nossa, eu me visto bem, de maneira simples e sem esquecer que se trata de um look para meu trabalho e eu não dou abertura para ele de modo algum, todos percebem que ignoro, que fico constrangida, eu sou o brinquedo que o dinheiro do papai não pode comprar, tenho certeza que é isso.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Não querendo fazer o advogado do diabo, e muito menos querendo desqualificar a sua capacidade para a promoção. Já passou pela sua cabeça que essa promoção tenha sido encomendada pelo filho, exatamente para ter uma chance com você? Sinceramente, achei a conversa do pai(diretor) muito estranha!!!! BOA SORTE....


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Não Vica, eu achei perfeitamente lógica, vindo de quem veio, ele não é do tipo que se deixa fazer a cabeça e sabe que eu tenha pelna capacidade de exercer a função. Obrigada Vica : )


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Postura e frieza e um certo desprezo. E se o assédio persistir, converse com o pai dele, afinal ele é dono da empresa, converse francamente, olho no olho e diga claramente que o filho dele te constrange e que vc quer trabalhar em paz.

E se tiver que processá-lo por assédio, processe. Mesmo que seja um bom emprego, vc merece respeito e tem o direito de usar a lei para consegui-lo.


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

Bom, assédio existe em qualquer canto , seja na rua ou no trabalho, seja profissional não ligue pra o que façam ou dizem! Desde que sejam apenas palavras releve :) boa sorte!


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Eu sei meu anjo, mas é que certas palavras todos os dias, a cada dia ganham um peso diferente e tenho tido paciência com ele há mais de 9 anos, mas eu vou continuar fazendo uso da minha boa educação e indiferença, me sinto mais confortável agora que o presidente da empresa sabe do que está se passando. Obrigada