Assédio

28 respostas [Último]
imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Eu trabalho na mesma empresa faz quase dez anos, se eu incluir o tempo que estagiei, eu desempenho bem minha função e apesar de ser nova e mulher eu consegui crescer dentro da empresa, eu tive poucas oportunidades de estar com o presidente da empresa, mas ele é durão e machista, a diretoria é diretamente escolhida por ele e nunca alterada sem a permissão dele, na quinta-feira ele me chamou para almoçar com ele e os dois filhos dele, que trabalham lá, foi educado e sucinto e para minha surpresa me elogiou e promoveu dois cargos acima da minha expectativa, cargo esse que vou assumir definitivamente em janeiro.

Minha preocupação é o filho dele com quem vou trabalhar diretamente, todos os dias, desde que sou estagiária ele me paquera, na casa do pai ele não tirava os olhos, quando me vê na empresa ele sempre diz algo constrangedor, sexta ele passou o dia onde estou atualmente e ele foi muito impertinente, foi quase uma amostra de tudo que vou viver trabalhando com ele, eu não vou desistir do emprego, é meu sonho que chegou mais cedo do que eu esperava, eu quero saber como posso lidar com ele, eu sempre sou educada e antes deixava claro ser casada e agora que não quero nada com ninguém, quero focar no meu trabalho, oque é verdade; ele está acostumado com as mulheres da empresa correndo atrás dele e eu não sou assim, eu vou lá trabalhar, não arrumar homem, ele é um homem bonito, mas é um conquistador barato, cheio de frases feitas, que se confia no pai.

E não estamos na pré-escola para eu poder contar para o pai dele.

Ele é do tipo incansável, ontem até flores ele trouxe disse que era para me parabenizar pela promoção, mas no cartão dizia: "Tenha um bom dia, pois meu dia só será bom quando você me der uma chance. Você é linda." Urgh...

Já falei para ele que não quero nada com ele, ele diz Você não quer agora, mas ainda vai querer. Ele parece que não escuta o que eu digo ou não dá a mínima.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Complicado hem.. Vc vai ter muito trab. com ele.. Mas se der


converse só o necessário nem puxa assunto se não for do


serviço... Te desejo, muita sorte pois vc vai precisar


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Quote:
muita sorte pois vc vai precisar


Vou precisar de muita sorte e paciência Nary.

Eu falo muito pouco Nary, apenas respondo oque ele me pergunta e nem tudo. E quando eu falo com ele é referente a empresa e quando falo ele vem com frases como Fale oque quiser, adoro ouvir sua voz. , eu até desanimo, mas tenho que continuar a falar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Quando ele te falar, ADORO OUVIR SUA VOZ vc simplesmente


diz que vc não está no trab. p/ brincadeiras e muito menos p/


ouvir ele falar essas besteiras


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Você acha Nary? Tenho cisma que ele me prejudique. Por isso refreio meus modos.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Marisa eu só acho, que ficando quieta só ouvindo... Isso


vai te prejudicar muitoo mais...... Pense nisso, e faz o que


seu coração manda BOA SORTEEEEEEEEE


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Você está certa, eu vou tentar isso sim : )


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

OOK......


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Olá, Marisa!


Olha, eu no seu lugar, não deisitiria do cargo, claro, mas ia me preparando para um possível processo por assédio sexual.

Ia reunindo provas, guardando e-mails, cartões, essas coisas, para o caso dele vir a prejudicá-la. Se chegar a tanto, voce terá que ter provas que qualifiquem a atitude de seu empregador no ambiente de trabalho, para que voce não seja demitida de forma injusta, ou ele a prejudique de outra maneira. É uma situação muito delicada, mas já é previsível no ambiente empresarial, porém não sei te dizer especificamente como andam as leis esse respeito (não sou especialista em Direito).


Consulte um advogado trabalhista e veja como se prevenir num caso como esse.


Evite também participar de brincadeiras consideradas grosseiras, de conteúdo machista: fotos, piadas, brincadeirinhas "inocentes" (mas de conteúdo humilhante para a mulher), também podem fazer com que as pessoas tenham a seu respeito uma imagem equivocada; postura ultra-profissional é tudo, mais ainda num caso como esse;. afaste-se sempre que houver esse tipo de conduta, e procure sempre fazer com que alguém na empresa saiba das investidas do assediador.


No mais, te desejo boa sorte e sucesso no novo cargo!


imagem de Marisa Garcia
Marisa Garcia
No PF desde: 11/12/2012

Eu já havia pensado nisso e guardo tudo, oque não faltam são testemunhas Alice, difícil será fazer com que elas testemunhem, se necessário...

Minha atitude é muito profissional e sou muito respeitada por todos, exceto: ELE. Pessoa que eu nunca dei cabimento, nunca ri das piadas dele e sempre saiu dos assuntos constrangedores dele e entro nos assuntos profissionais, faço de conta que não escutei, que não foi comigo, que ele não está ali, ele fala de mim até para colegas meus da empresa, ele precisa de um psiquiatra e eu de paciência e sorte Alice, obrigada.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Mas, de qualquer forma, ainda acho válido voce se consultar com um advogado trabalhista, para que ele possa orientá-la mais especificamente.nessa questão. Por mais sorte e paciência que voce tenha, é necessário que seu empregador a respeite como profissional, e que tem o direito de ocupar o cargo para o qual está qualificada, de forma digna, sem que preconceitos ou condutas alheios à rotina de trabalho e de cunho estritamente pessoal, interfiram negativamente no seu desempenho.


Independende de ser mulher ou homem, o respeito como ser humano deve existir sempre. Não deixe de pensar sobre isso, ok?