Assédio Moral, algumas de vocês já sofreram?

26 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O seu caso era um caso clássico de despedida indireta e você poderia ter acionado a empresa na Justiça do Trabalho, pedindo não apenas o seu direito pelas despedida imotivada, mas também indenização pelo dano moral sofrido. Se faz menos de dois anos que isto aconteceu, você ainda pode ingressar com a ação.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

Quando eu estava na academia da força aerea me mandaram desentipir 3 privadas com a mão ou ficava preso e fiz o serviço, imaginei que era como tirar carangueijo do mangue, logo após eu reclamei, dai o capitão que tinha mandado foi chamado para conversar com o comandante, dai para exemplo dos cadetes, ele desintupiu 10 privadas. Fiquei conhecido como o desintupidor, mas logo de 5 meses eu pedi baixa, aguentar engolir sapo por pouco não é minha profissão.

Mas isso não é nem perto do que as meninas passaram, assédio é algo repugnante que deveria ser combatido, muitos não sabem a diferença entre ser bem tratado e querer fazer sacanagem;


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Caronte,

Foi ano passado isso, muitos me falaram pra entrar na justiça e tal, até o meu namorado falou com uma amiga dele, que esta estudando Direito e ela aconselhou isso, disse até q eles teriam que me pagar indenização, pois eu realmente fiquei muito ruim, fiquei desempregada por 4 meses, sempre tendo oportunidade de trabalho com telemarketing, mas eu fiquei com medo de acontecer tudo aquilo de novo. Mas sei lá... Fico pensando nos gastos, que talvez a empresa ainda saia vitoriosa e eu esculachada, pois eu não tenho provas disso, teria as filmagens, mas a essa altura nem mais isso deve ter! Sem contar q quem vai contratar alguém que ta com um processo contra a empresa que trabalhava? Hoje trabalho com algo bem diferente, bem melhor.. Mas vai que não de certo e eu saia daqui? Tenho medo de não conseguir outro emprego! É complicado...


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Nossa cadu!!!!

Que nojo!!!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

nojo não, imagina outra coisa que esta pegando :P


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Cadu,

\"[...]imaginei que era como tirar carangueijo do mangue[...]\"

MEU DEUS.... kkkkkkkkkkkkkkk


Eu disse isso, pq a onde eu moro é uma rua sem saída e antes terminava num mangue, e quando eu era mais nova, eu e meus primos brincávamos lá de pegar caranguejos... Eu fiquei imaginando... Não gostei do que imaginei!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

por isso que sai, engolir sapo de qualquer um, e por cima voar com um aparelho com mais de 30 anos de uso e ganhando uma bagatela...

Mas se tivesse um assédio moral e se fosse mulher, ia dar um soco bem dado no nariz e depois falar que me assustei com que o cara disse ou fez. Ia ser uma bela desculpa para estes fdp.


imagem de John27
John27
No PF desde: 14/07/2010

*Cris*:

O Caronte tem razão, ainda há tempo pra correr atrás dos seus direitos, poís se você não fizer isso, eles continuaram a praticar esse tipo de injustiça com outras Cris que existem por ai, o importante não é a indenização e sim a chamada na justiça, e isso pega mal a qualquer tipo de empresa.

por outro lado, você também se sentirá mais valorizada.


Cadu:

é a típica atuação dos militares, é milênar e impossivel de fazer qualquer mudança.

lembrei-me de um livro baseado em fatos reais no periodo da segunda grande guerra, era um oficial do exercito alemão e considerado um dos melhores da frente de batalh. Um dos seus pelotões faziam coisas extraordinárias, com poucos soldados, conseguiam vencer batalhas que duravam em media de 8 meses, eles venciam em menos de 45 dias, eles eram os caras.

Mas em um lindo dia em território russo (já tomado pelos alemães), ele com alguns de outros oficiais de sua inteira confiança, comentaram sobre a atuação e a invação dos aliados pelo oeste europeu (mar do atlântico), ele chegou a comentar esta seguinte frase: \" acho que pela força dos acontecimentos, será quase impossível (agora) segurar os russos, pois agora serão duas grandes frentes de batalha, leste e oeste, temo que seja improvável que possamos ganhar esta guerra!\"

depois desta frase, 4 dias depois ele foi requisitado emBerlim, foi interrogado e depois preso, por fim, fizeram-no assinar um relatório em que ele teria declarado ter \"insultado o Führer e insinuado aos seus soldados a dúvidar da futura vitória dos nazistas\" sobre os aliados.

Enfim, ele foi preso, e humilhado durante os 7 meses, e nessa prisão, ele era obrigado a lavar as latrinas deixando-a limpas e brilhantes como um diamante... Mas em um dia, ele não aguentando tamanho sofrimento, resolveu não mais fazer as limpezas destas privadas, resultando em privadas sujas por umas duas semanas, e não demorou muito... chegou outro general responsável pelos soldados e oficiais presos, entrou em uma das privadas com seu saudoso cigarro asceso, deixou cair sinzas na borda da privada... Resultado, fizeram este oficial preso a limpar as cinzas do cigarro (no vaso sanitário) lambendo-as, até deixar-la limpa, (imaginem ai uma privada de rodoviária, estas eram pior do que elas).

Passaram-se então três mêses, depois disto foi julgado e condenado por traição, sentença decapitação... E foi decapitado, na frente de sua mulher e seus dois filhos de 6 e 8 anos.

Este era o preço da guerra nos meios militares e que em alguns lugares (hoje em dia) ainda continuam. ( e como eu disse antes, é impossivel mudar).


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Cris, na Justiça do Trabalho existe algo chamado inversão do ônus da prova. Significa que a empresa tem que provar que suas alegações não são verdadeiras. Ninguém viu eles fazendo isto com você? Você diz que te humilhavam diante de todos, muita gente deve ter visto. Basta você conseguir uma ou duas pessoas que testemunharam estes fatos e você ganha uma indenização da empresa, além de seus direitos por ter sido despedida sem justa causa. Não tenha medo de buscar seus direitos. Você estará protegendo a você mesma e a outros que com certeza sofrem o mesmo tipo de abuso.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Ah, esqueci de acrescentar. Se você perder, não perde nada.