Wicca

60 respostas [Último]
imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Olha, Patchuca e Diogenesocinico


Eu acho que ter uma religião implica em concordar com todos os aspéctos dela, e eu não concordo com todos.. Sim acredito em Deus e Jesus, como disse acima, mas não posso me rotular evangélica ou católica.. entenderam?


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Entendido.

Espero k não julgue k eu estivesse a criticá-la: gosto de ser cinico mas não de ofender para pessoas como a Gisinha.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Eu não julgo não Diogeneso...


E obrigada pela parte que me toca :)


beijinhos.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Sou pagã(bruxa,se preferirem)


Eu sempre tive medo de bruxas... :S


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Foi 1 prazer pela parte que a toca.

Gosto dos seus comentários (por exemplo mostram determinação). ;)

Até logo.


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Cuidado Shaggy, uma delas pode fisgar seu coração! rs


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Tive duas colegas que eram wiccans e gostava muito de ambas - hoje estamos afastadas, perdemos contato. Cheguei a ir em \'reuniões\', até gostei do ambiente, mas como sou cética, não me interessei pela parte mística da coisa.


E eu também não tenho religião nem acredito em deuses.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Como é k vcs conhecem tantas neopagãs?


imagem de Nina Martins
Nina Martins
No PF desde: 29/04/2011

Ola,meninas..

Adorei o comentario de todas..

Bem,respondendo algumas perguntas e deixando algumas observações minhas:


Antigamente(muitoooooooo antigamente) não existia \"religião\",as pessoas cultuavam a natureza e tudo que nela existia,ja que era(e ainda é) a fonte de sobrevivência.

Ao contrario do que muitas pessoas dizem,não fariamos mal a nenhum ser por beneficio proprio,acreditamos na lei triplice:

\"Tudo que fizer de bom ou ruim,pra ti retornara 3 vezes mais\"

Acreditamos que todos os Deuses são um só Deus e toda Deusa é uma só Deusa.


E dançar nu ou não é uma opção,mas querer ser um bruxo sem se livrar de pensamentos maldosos ou preconceituosos é impossivel.


E Moreniinha :


Sou de Lavras,Minas Gerais.

E sou uma bruxa solitaria.

Ja fiz parte de um coven,mas ele,infelizmente acabou.

Pratico a arte desde os meus 12 anos,aprendi a trabalhar com plantas e ervas(Sem piadinhas bobas,ta meninos?)

Mas o que mais gosto de fazer é ler taro..

E vc a quanto tempo pratica magia??


E deixando bem claro:

As bruxas existem..

Dentro de cada uma existe uma bruxinha..

Quem nunca tomou um chá pra afastar aquele resfriado?ou nunca fez uma simpatia pra atrair aquele garoto?quem nunca foi a uma cartomante saber o futuro?ou teve aquele sonho que aconteceu?

Quem nunca relaxou tomando aquele banho?ouagradeceu pelo dia maravilhoso?quem nunca desejou uma coisa tanto que acabou acontecendo????

Podem chamar isso de destino,coincidencia ou dar o nome que mis se sentir a vontade,mas a verdade é que sempre existimos antes mesmo de qualquer outra religião,amamos a natureza e tudo que ha para amar e respeitamos sua escolha..

Deus é unico,só é visto de maneira diferente..

E pra quem se enteressar pelo assunto,procure mais sobre o assunto,há muitos sites bons e serios sobre o tema,ou converse com alguém proximo que estuda a arte..

Bjos e muito obrigada pelos comentarios..


imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Olá Nina também comecei cedo, com 14 anos hoje tenho 28. Sou de Curitiba, anote meu msn pra gente trocar conhecimento.


morena_delicadinha@hotmail.com