vocês acreditam nisso..............

131 respostas [Último]
imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Eu quero acreditar que exista.


Sair desse mundo que vivemos para ir ao nada parece tão deprimente e sem sentido, mas a lógica me faz crer que é isso mesmo.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Bom dia Dr. House,


Quando Colombo falou que a terra era redonda não tinha lógica nenhuma, foi tido como louco e hoje temos relatos que os gregos já sabiam disso a mais de 2000 anos antes dele.

A terra no formato redondo era tida como totalmente improvável por personalidades da época, assim como as teorias de Eisten, Newton e por ai a fora. O final da história já sabemos.

Eu acredito na evolução do ser humano a um nível de entendimento que levará ao conhecimento dessas questões e muitas outras, creio até que os questionamentos que fazemos faz parte dessa evolução, já pensou acreditarmos sem questionamento se há ou não vida pós morte? Enquanto não temos uma resposta convincente e a ciência não bate o martelo, procuramos nos inteiram de acontecimentos, fatos, etc que nos mostre um caminho.

.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Eu concordo Melissa, alias, é o que TENDO a acreditar e inclusive opinar em conversas... porém essa completa falta de provas ou fatos concretos é difícil de sustentar em uma discussão.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Dr. House andou sumido, acho que todos nós né.


Costumo acompanhar quando me sobra algum tempo, o que é raro, mas já temos notícias de grandes avanços em relação à questão, estudos feitos por pessoas sérias que levam a vida em prol do conhecimento da existência pós morte, e pelo que sei, faz tempo que os resultados são positivos, hoje mais ainda.

Tive conhecimento que na Rússia um grupo está bem adiantado em relação à questão e já tem provas relevantes. Não são religiosos e se baseiam em testes, etc.

Bem interessante. Vamos aguardar, quem sabe?


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Você tem algum link disso? Sério, me interessei aqui!


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

K prazer ver os seu regresso, Sr. Dr.!

E concordo com o k disse neste tópico.


E adoraria ver esses links da Meliss@.


2 coisas curiosas:

- 1 célebre filósofo ateu militante britânico concluiu k Deus existe. Ele até descreveu isso num livro de título "Deus não existe" com o "NÂO" riscado kkkk (editora Atheleia)

- 1 jornalista português descreve num romance seu ("A formula de Deus") alegadas provas k Deus existe.


Tenho k ver os livros desses dois para ver os seus argumentos, para ver se concordo.


Outra coisa curiosa é k esses 2, não tem religião. O jornalista até critica o Novo Testamento.

Se isso não é revelador dos mistérios do divino, é revelador sobre as pessoas.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Dio,


Em relação ao link, veja a minha resposta abaixo.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Dr. House,


É fantástico mesmo, às vezes pensamos que a questão está só no nível de discussão, muito pelo contrário, pelo mundo todo há pessoas dedicam a vida em busca dessa resposta.

Vc me pergunto sobre link, não há link, te explicarei, não sei se acompanhou todos o post, mas fui criada no catolicismo, tive a minha primeira contato com o estudo espírita através do Kardecismo, a partir daí comecei a ter muitos questionamentos e dúvidas, e mais duvidas, e surgiu a oportunidade de estudar algumas religiões antigas, e fui atrás, todas que estivesse como tema a espiritualidade, claro que sabemos que o tema não é moderno.

Quem procura acha, e comecei a ter contato com algumas pessoas de outros países, mestres de outras religiões, Doutores, não é aberto, geralmente depois de um tempo que percebem que a nossa intenção é séria, vão divulgando o contato de outras pessoas que estudam ou são capacitadas para nos responder, SUPER INTERESSANTE!

Portanto mantenho contato com uma pessoa fora do Brasil , um Mestre, ele tem 72 anos e a maior parte da sua vida foi dedicada ao estudo, ele não tem a menor duvida sobre a vida pós morte e é quem sempre me dá noticias sobre essa questão na Rússia, para ser sincera não sei detalhes de quem são, mas tenho a certeza que são estudiosos que já estão adiantados nos estudos e vem obtendo ótimos resultados e já faz tempo.

Parece irreal né, mas não é, e para ser franca é tudo muito simples, comecei a estudar, fui me aprofundado e as pessoas foram surgindo e a Internet me proporcionou tudo isso.

Quando falo Mestre, é porque a pessoa já alcançou este lugar dentro da religião que se dispôs a seguir.

Não sigo nenhuma religião ( respeito todas que fazem bem as pessoas), acredito em todo estudo espiritualista e me simpatizo muito com todas que perpetua a imagem de Cristo, portanto grande parte das que tive contato.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
"hilozoísmo" ????


Quote:
Perguntas:


Quote:
1-O que é isso?


Ah jovem! É um modo mui antigo e venerável de se ver a vida!! Um tipo de panteísmo generoso!