Você acredita em Reencarnação?

252 respostas [Último]
imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

\"submeter todas as crenças ao controle do livre exame e da razão, e nada aceitar pela fé cega;

respeitar todas as crenças sinceras, por mais irracionais que nos pareçam, e não violentar a consciência de ninguém;

ver, enfim, nas descobertas da Ciências, a revelação das leis da Natureza, que são as leis de Deus:

eis o Credo, a religião do Espiritismo, religião que pode conciliar-se com todos os cultos, isto é, com todas as maneiras de adorar a Deus. É o laço que deve unir todos os espíritas numa santa comunhão de pensamentos, esperando que ligue todos os homens sob a bandeira da fraternidade universal.\"


Stewie, só essa parte que colei acima do teu post, já basta para que eu acredite na coerencia da doutrina espirita e o fato de possuir o triplice aspecto: ciencia, filosofia e religião tb muito contribuiu para elucidadar minhas dúvidas e questionamentos da época em que comecei a estudá-la. Ontém qdo voltei no tópico vc já tinha se despedido e te confesso não li nem metadde dos textos que vc colou, meu objetivo em me aprofundar na doutrina espirita não é, nem de longe, tentar convencer ninguem a segui-la e sim me modificar, transmutar em mim, tudo que for permitido e que eu me permita para essa oportunidade e tb abomino fanatismo. Jamais poderia desfazer da tua religião pois não conheço nada, então como debater sem conhecimento.... E creio que toda religião contenha algo de bom, e a essencia de cada uma atrai os seus adeptos por se sentirem confortados e confrontando suas verdades com as de determinada crença sentem-se bem, em paz e isso que interessa e te digo ainda que existem muitas religiões por estarmos cada um de nós em diferentes graus de evolução e não estou com isso querendo dizer que sou mais evoluida do que vc ou qualquer outra pessoa, muito pelo contrário sou consciente da minha pequenez, mas sei tb que tenho uma jornada a empreeender e me proponho a tentar cada dia ser o meu melhor. Embora nossa concepção de Deus seja diferente (EU acredito num DEUS justo, bom e soberano) certamente Ele não ajuda uns em detrimentos de outros, temos todos nós as mesmas oportunidades de evolução e crescimento, eu estou tentando tirar o máximo de aprendizado e exercitar algumas virtudes ainda que seja uma tarefa dificil, destaco a caridade, que não é só material mas tb moral, perdão, auto-perdão, humildade, fé.... nossa, que caminho longo ainda tenho mas não desisto pq sei que lá a frente algo de muito bom me aguarda. Bom domingo!


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

* elucidar


imagem de MBS_RJ
MBS_RJ
No PF desde: 21/12/2010

Estrelaguia... Sim vc conseguiu me deixar um cadinho mais a par da visão dos espiritas... mas ainda tenho dúvidas.

E Stewie... faz isso não... kando a coisa começa a fikr interessante vc posta esse monte de coisas q não tem cara q vc escreveu... então apoio a apresentação e debate de ideias religiosas...

Eu me amarro em conhecer td q posso... q vai me acrescentar...

Bom, sou protestante. Mas essa coisa de convencer ao mundo de que minha religião é a correta... eita, não é cmg.

Concordo que tds devem viver aquilo que acreditam... e se alguem se identificar e se propor a viver de acordo com os msm preceitos religiosos de alguem q conhece... ÓTIMO... caso contrário... ÓTIMO TBM... adoro viver em um país que tem liberdade religiosa.

Voltando ao ponto... Stewie seu topico tem td pra ser um sucesso. Não estrague ele não... ;)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

\"Lúcifer era coberto de pedras preciosas e andava no brilho dessas pedras;\"....


Um arraso no escala gay!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Via programas espíritas mas não conseguia ler livros espíritas - sempre me soavam como ficção de baixa qualidade


Esta é a Circe :-)


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Há uma diferença entre livros espíritas propriamente ditos (obras básicas da doutrina codificadas por Allan Kardec, livros psicografados pelo Chico Xavier-Emanuel, Divaldo-Joana De Ângelis,...) e romances espíritas (Zíbia Gasparetto, Elisa Maseli,...).


Sobre romances espíritas são úteis como uma introdução à doutrina, com mensagens geralmente otimistas, um pouco de como \"funciona\" a vida após a vida. Seria a auto-ajuda do espíritismo. Muito importantes num primeiro contato, já que as demais obras são mais complexas.


Para exemplificar: seria muito difícil alguém gostar de literatura começando por Dom Casmurro.:)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Austra, Circe e Marianna: romances espíritas as vezes são demasiadamente açucarados, tanto como uma boa lata de leite moça gelada (nham, nham..).


Os \"mocinhos\" com nome de ejaculador precoce (desculpem, utilizei a pejoração usada para assinalar os varões de novelas mexicanas), e os tramas as vezes bobinhas, são a porta de entrada e mais acessível para quem conhecer de forma mais fácil a filosofia. A mensagem é sempre bela - mas as vezes - formatada e engessada sempre nos mesmos termos, não agradando a quem têm mais bagagem literária.


Gosto dos mais práticos, dos casos, das análises....têm de todos os níveis a medida que se aprofunda no estudo.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tô só de espectador :-)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

No problem Austra, você sendo velho a ponto de ver \"que o sangue rolou da montanha, quando Hitler, convocou toda a Alemanha\"; com certeza será de grande contribuição para a discussão.


Sendo ateu, crente, espírita..etc, etc


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Blablablá, blablablá... Alan (de Lon) Kardec tem toda a razão... Blablablá, blablablá... Stewie vc até agora não disse nada...

Blablablá, blablablá... Chico Xavier (do X-men), não é necessariamente um espírita...

Blablablá, blablablá... Espiritismo é a mesma coisa que literatura erudita brasileira.... Blablablá, blablablá... Temos todos nós as mesmas oportunidades de evolução e crescimento, porém acreditamos sim em Deus, porém não acreditamos nas palavras de Deus. Porém Deus é um ser como qualquer um... Blablablá, blablablá... Temos todos a nossa própria auto-suficiência de sermos e nos definirmos quem seremos numa outra vida. Basta que sejamos caridosos uns com os outros.... Blablablá, blablablá... O espiritismo deve sobreviver, e o cristianismo deve desaparecer.... Blablablá, blablablá...