União Poliafetiva

32 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Aninha, eu também acho que brigas e traições não são ambientes para ninguém, principalmente para uma criança crescer.

Também concordo que se uma criança que cresce com amor isso independe dos pais serem separados ou vivam felizes e equilibrados.


Mas esse modelo que citei me parece criar uma confusão familiar que nem um adulto (de fora) entende muito bem, que dirá uma criança.. Teremos meio irmãos criados por 2 mães e com um único pai na mesma casa? Sei lá como isso iria refletir na cabeça deles.

Talvez, bem talvez, se isso vier a acontecer com bastante frequência no futuro e mais e mais crianças tiverem esse modelo familiar tudo se torne lugar comum. Mas hoje e nos próximos anos acho muito difícil ser encarado como algo facilmente administrável.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Sem querer ser moralista, quando Deus fez o casamento, foi entre um homem e uma mulher. Tudo que fugir disso não é o ideal bíblico. Mesmo a lei civil traga outras formas de relacionamento, o casamento continua sendo homem-mulher, no singular mesmo. Não houve tanta evolução assim. O que temos hoje são formas de agregação de uma/duas/três vontades com a lei, para resguardar direitos civis!


Vejam...Não estou falando de amor...E sim do casamento.


O amor...esse sim é multifacetário e não tem regras pré-estabelecidas!


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Sim Dr. Pessoa,

Mas para este caso, ele não ama. Ele possui.

É uma questão de posse, de poder e não de amor. Pois amor existem vários; amor fraternal, amor de amigos, amor por outras coisas não humanas, por exemplo, lugares, locais etc e etc. Existem milhares de formas de amor e de se amar a coisa. Mas neste especifico caso, isto nunca foi amor, é apenas uma questão de posse. Que agora esta se tornando oficializada.

;)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Creio que cada um faz o que quer da sua vida, se quer ter duas, tezentas mulheres....se todos estiverem felizes e CONSCIENTES do arranjo, que vão adiante. Mas, acho que aval oficial para esse tipo de relacionamento é altamente dispensável.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Isto existe desde antes da biblia, novidade seria se fosse 2 homens e uma mulher.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Pois é, 2 homens e uma mulher. Isso também acontecerá?

Pq do contrário é uma forma extremamente machista de comportamento. Mais uma.. E estaremos retrocedendo em vários aspectos.


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Vc falou de depois, de ter filhos e tal.

O que será pior? Um casal agressivo, que bate nos filhos e não tem tempo para eles, ou um pai e duas mães que lhe dão atenção e amor?

Acho que filho precisa de amor e não de um casal "perfeitinho".


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Roberta, eu não tenho opinião formada sobre esse assunto, por isso trouxe o assunto. Queria ouvir opiniões.

O que tenho são questionamentos..


Será que a "não mãe" irá amar tanto assim? Eu tentei agora me colocar no lugar e sinceramente, sentiria ciúmes. Não ao ponto de maltratar uma criança, eu seria incapaz disso. Mas amá-la ao ponto de considerar ter 2 mães? Não sei...

Mas também não sou parâmetro, embora não tenha opinião sobre esse assunto como família que funcionaria, tenho para minha vida. Nem daqui umas 20 encarnações e muita evolução neste pobre espírito não encararia..


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Bem, como disse num comentário anterior, eu jamais aceitaria para minha vida isso.

O que importa é ser feliz, se as pessoas envolvidas são é o que importa.

Para mim jamais.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Será que a "não mãe" irá amar tanto assim?


algo similar já acontece com pais separados que tem namoradas.... são filhos do 1º casamento do pai, filhos do 1º casamento da pai e mais os filhos da união atual. Dá muita bagunça mas não é impossível , na minha opinião.