Uma noitada = uma gravidez - e como contar?

16 respostas [Último]
cintia
No PF desde: 14/10/2008

Pois é. Eu estava há tempo sem namorado, super desiludida. Fui a uma festa com amigas e bebi um pouco além da conta. Nisso conheci um carinha e, entre beijos e amassos, pq não?

Fomos p/ o apto dele, transamos. A princípio era p/ ser com camisinha, afinal não sou louca, né?

Depois daquilo não o vi mais, ele me ligou convidando p/ sair, mas eu estava meio envergonhada de ter sido tão fácil. Preferi recusar. Não tinha gostado dele muito tb...

Passou um tempo eu comecei a me sentir estranha, peguei uma gripe e nessa neura de gripe suina fui ao médico. Ele não notou nada além da minha gripe, mas eu disse q não estava legal mesmo... Por via das dúvidas ele me pediu exames e entre eles o Beta HCG. Pimba! Eu, de repente, grávida de um desconhecido. E a camisinha?

Fiquei completamente transtornada (ainda estou). Faz 1 mês e digo p/ vcs que nem sei mais quem eu sou. Minha vida se modificou tto! Graças a Deus tenho pais especiais, uma mãe fantástica... Logo q soube, engoli a vergonha e fui conversar com ela. Apesar da lição de moral, ela não me julgou, só disse q a partir daquele momento eu sou responsável por outra vida.

Aborto? P/ mim, fora de questão.

Trabalho mudou, saidas p/ festas... TUDO.

Só não tive coragem de ir atrás dele ainda. Por mais que eu vasculhe minha memória... Não me recordo da tal camisinha... E sim q pedi, mas com certeza não foi usada, ou eu não estaria grávida.

Só assim, DEVO CONTAR A ELE? COMO CONTAR? O QUE ESPERAR?


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Oi Cintia eu imagino o que você deve estar sentindo, surpresa, medo, felicidade tudo junto. Sim você deve contar a ele, ele é o pai! Primeiro ele tem o direito de saber e você obrigação de contar. Acho que na hora você vai saber encontrar as palavras certas para dizer, comece dizendo que não foi de propósito tanto que você não topou sair de novo. Mas que você está grávida e ele deve saber. Acho que você não tem grandes expectativas até porque não quis sair com ele de novo, mas pode ser que ele duvide de ser o pai até pelas circunstãncias que vocês ficaram, mas não se deixe abater por isso, se ele duvidar já se disponha para o DNA e hoje em dia se o cara se recusa a fazer o exame o juiz entende que é confissão de culpa e o cara tem que assumir o filho gostando ou não. Mas a gente vai torcer para ele encarar numa boa e te apoiar como qualquer homem de bem faria. E te apoiar não significa ficar com você, significa estar por perto, te ajudar financeiramente e fazer o papel de pai quando o bebe nascer. Vai dar tudo certo, o que não quer dizer que vai ser fácil, mas Deus já está te abençoando e tenho certeza que esse filho vai uma grande benção na sua vida! Cabeça erguida e força! Estou torcendo por você. Beijos pra você e para o bebê.


lú2009
No PF desde: 07/08/2009

Cíntia, só tem um jeito, queira ou ñ queira, ele é o pai. Claro q vc tem q contar à ele. Vc ñ precisa ser romântica pra contar pra ele o que aconteceu, apenas fale. Agora o q esperar dele? Falei com um amigo meu do teu caso, e a primeira coisa q talvez ele fale, é se vc tem certeza q o filho é dele, se vc andou com outros caras, se prepara amiga, mas responda com o velho teste de DNA. E nem pense em aborto, ñ mate um filhinho seu. Se ligue a Deus. BOA SORTE.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Putz, que situação q vc está hein amiga?

Parece q assunmir a gravidez e o filho já é uma decisão certa da sua parte então se vc pode sustentar, criar e dar educação, carinho, amor e atenção que essa criança necessita e ainda conta com o apoio de sua família, todo mundo feliz fica feliz!

Agora, se conta ao pai dela ou não, deve ser uma decisão somente sua pq o carinha estava numa noitada e vc tb.

Será q fará diferença pra vcs? Ele é o pai, será q não vai pedir pra vc tirar? Sim, vc já decidiu quanto a isso, então eu entendo q ele não poderá nem optar nesse assunto - já é um fato consumado! Se vc sente essa necessidade, deverá apenas comunicar à ele q ele terá um filho nos próximos 8 meses...e aguarde pra ver qual será a reação dele... a maioria dos homens não tem esse instinto paternal como nós mulheres, então não espere muita coisa daí...

boa sorte, bj gr e conte sempre com a gente!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Bah, que situação!!

Concordo com as meninas... não espere muita coisa dele, afinal, homens costumam ser bem práticos. Quanto a contar ou não, como a maya disse, é uma decisão só tua, mas acho que ele deve saber sim. É melhor ele saber agora do que vir a descobrir daqui alguns anos. Parabéns pela atitude de não optar pelo aborto, viu? A meu ver, é assim que age uma mulher de verdade, encarando de frente as consequencias dos seus atos! Boa sorte!! Beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho q sim, vc deve contar.... Se ele ficar feliz, ótimo. Mas se ficar brabo, a culpa ñ é só sua... Afinal, vcs estavam numa noitada. Nem vc e nem ele tem culpa.. Eu penso assim Beijo


imagem de Penélope
Penélope
No PF desde: 03/08/2009

Cíntia, você TEM que contar a ele, afinal de contas, ele é o pai da criança! Tenho noção de como está se sentindo pq uma amiga minha passou por esta situação, mas ela fez um aborto, atitude que eu te recomendo que não faça. Depois que a criança nascer, provavelmente ele vai querer que faça um teste de DNA. Faça pois ele tem que assumí-la. Amiga, vá logo e conte tudo. Depois, nos mantenha em contato! Deus abençõe vocês dois (ou duas)!


imagem de Brigatto
Brigatto
No PF desde: 16/07/2009

Cintia q situação, é complicado viu?!


Como as meninas disseram, acho q vc deve contar sim, pois afinal

ele é o pai, e tem td o direito d saber.

Sei q deve ser dificil tomar essa decisão, mas na hra vc encontra as palavras certas. Espero q ele aceite numa boa a situação, caso não, faça um teste de DNA, por cerca d duvidas dele.

Tomara q de tudo certo, mas n deixe d contar.

Q Deus te ajude e te capacite nesse momento tão dificil.

No q precisar conte sempre c/ agente ;)


Boa Sorte!

Beijos Meel :)


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Primeiro lhe dou os parabéns pelas atitudes corajosas: uma de assumir o bebê e a outra de contar ao seus pais. Deve ter sido barra mesmo... Daí para a frente, acredito que muita coisa muderá, mas pelo visto vc é cabeça o suficiente para seguir o caminho. Mas qto a falar com ele... Fale sim... Até se ele quiser se esquivar, existe o teste de DNA.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Ele é tao responsavel qto vc, entao deve contar! E vc nao esta sozinha nessa, se nao acontecer do jeito que vc quer, vc tem sua mae, que esta te dando mto apoio, o que é raridade! Crie coragem e fale, antes que seja mtoooo tarde....!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, cintia!


Olha, achei uma pena que voce não gostou dele, porque ele pareceu querer dar mais uma chance a voces dois quando pediu pra sair de novo... De qualquer jeito, acho que voce deve contar ao pai do seu filho, não por voce, mas por essa criança que vai crescer, frequentar escola e um dia vai perguntar a voce quem é o pai dela e onde ele está, ou porque os amiguinhos da escola tem pai e mãe e ela só tem mãe... Uma curiosidade natural que pinta mais cedo ou mais tarde, e já que voce assumiu ter o filho, vai ter que estar preparada pra isso. Voce não fez esse filho sozinha, mas é bom não criar expectativas, pois o rapaz pode se assustar e reagir mal a tudo isso. De qualquer modo, é um risco que voce vai ter que correr. No mais, já que aconteceu, curta essa gravidez e procure ser uma excelente mãe. Quem sabe esse bebê foi um presente dos céus na sua vida e ainda vai lhe dar muitas alegrias?

Boa sorte!