Tatuagens e preconceito!

29 respostas [Último]
imagem de Thai
Thai
No PF desde: 18/09/2009

Oi Duda...


Infelizmente ainda existe sim preconceito com relação a tatuagens..

Eu tenho tres, e sei bem como as pessoas reagem.

As minhas não são totalmente visiveis, e ainda assim qdo descobrem muitas pessoas fazem cara feia.

Eu sou da opinião de que tatuagem não muda carater, o que vc é sera sempre independente de quantos pircing vc tenha ou quantas tatoo.

Qto a sua colega, essa é a opinião dela, e vc não tem que se envergonhar ou ter receio.... Seja sempre vc e mostre as pessoas que vc é bem resolvida, com tudo o que faz.


Abraços...


imagem de BAYMA
BAYMA
Offline
No PF desde: 18/02/2010

bem eu gosto e quero fazer uma tatuagem eu tenho varios pinceis ,e nao tenho nem um preconceito ,mas vejos que meus pais tem e outras pessoas que conheso tambem


imagem de Kitri
Kitri
No PF desde: 14/01/2010

Oi pessoal!


Infelizmente, como já dito aqui, existe, sim, muito preconceito em relação a tatuagens...eu tenho 4, adooooro tattos, farei outras, e acho um absurdo as pessoas serem julgadas por isso (na real, eu odeio julgamentos e preconceitos de qualquer natureza...).

Estou respondendo ao tópico apenas para deixar registrada minha indignação com esses radicalismos...o mundo só se tornará um lugar melhor quando todos se conscientizarem que preconceitos, pré-julgamentos, acusações, radicalismos não estão com nada! Tolerância e respeito sempre!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Tb tenho tatoos.

No serviço público não tem essa de preconceito. Fiz o concurso, me habilitei para o cargo, só se eu fizer um crime pra me tirarem do meu trabalho.

Na academia já perguntaram, ao verem as tatoos, se eu era ex-presidiário... ngm merece!


imagem de jocy
jocy
No PF desde: 26/07/2010

olha eu tenho tatoo e adoro, so parei de fazer pq estou gravida, se nao ja tinha feito mais heheheh

Ja tive pircing, mas na realidade, eu acho que pessoas que tem tatuagem em todo o corpo estao multilando( nao é preconceito, so acho desnecessario) assim como aquelas pessoas que teem alargadores e ficam com um buraco enorme nas orelhas ou enfim, nao é preconceito, eu acho que estao,... como posso dizer?\"estragando, multilando mesmo o corpo, eu acho que tatoo fica bonito se for demasiado, nao em todo corpo, acho legal se forem poucas so por arte mesmo

Mas adoro tatoo gente


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Não tenho preconceito, mas não tenho tatuagem e não gosto para mim.

Considero que os meus gostos mudam conforme o tempo, por exemplo, olhem as fotos de mais de 10 anos atrás, tem muita coisa nelas que eu não usaria. Inclusive algumas me questiono como eu usei na época...rsrrsrs

Agora ficar com alguma coisa para sempre??? Não me imagino velhinha na praia, cheia de tatoos...

Li uma reportagem esses tempos que aumentou muito a procura por remoção de tatoos, é um procedimento caro, doloroso e nem sempre com bons resultados.

Acho algumas tatoos bonitas, mas não gosto de olhar para pessoas que parecem verdadeiros rascunhos...

Sobre contratações, trabalhava na área de mkt e fiz muuuitas seleções, havia determinação da empresa de não contratar ninguém com tatoo aparente e, se tivessem piercing, avisar que no horário de trabalho deveria ser retirado.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Sobre o tema de Tatuagens, me lembro de uma viagem que fiz a Curitiba, em um dos shoppings havia uma loja de tatuagem e ao lado uma estetica que removia tatuagens.

Que visão de mercado rsrsr


imagem de Diego_floripa
Diego_floripa
No PF desde: 17/12/2009

olá duda

uma coisa que aprendi que tatuagem não molda caracter

caracter é pessoal ou voce tem ou não tem !!!!!

não tem nada a ver o fato de tatuagem com a pessoa ser um boa ou ruim

tem a ver com gosto da pessoa por tatoo ou não

eu por exemplo não faria no meu corpo , mais não tenho nada contra que tem elas

beijos....


Morena Rosa
No PF desde: 03/09/2010

Olá Duda,


Tenho uma tatoo de 30 cm na perna, um floral com o nome da minha filha.

Trabalho no serviço público, e como já disseram anteriormente, não existe nada que limite a não estar visível ou que você não tenha.

Porém, o preconceito ainda existe sim. No último concurso para Policial Militar Feminina do Estado de SP por exemplo, constou expressamente a proibição no edital. Muitas meninas serão reprovadas no exame físico por conta disso, ainda que tenham sido aprovadas na prova objetiva e no TAF, o que eu, particularmente, não concordo. Eu tenho, gosto e acho bonito. Tem gente que não faria mas que admira nos outros, e tem gente que nem uma coisa e nem outra. É o velho bordão, de que gosto não se discute.