Tatuagens e preconceito!

29 respostas [Último]
imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

Bom, eu tenho seis tatuagens, um alargador na orelha esquerda (5mm), e um piercing no nariz. Se existe preconceito, a mim não interessa. Só sei que eu acho lindo e quero fazer cada vez mais. Sinto prazer em fazer, sinto prazer de ver as agulhas formando o desenho, enfim, sou apaixonada demais por tatuagens. Minha próxima será uma frase nas costelas hehe.


Vou ser advogada, e realmente não me importo com as tatuagens. Serei uma ótima advogada.


Inclusive perguntei aqui no meu trabalho se existem preconceitos, e a maioria disse que não.


Acho que a sociedade precisa evoluir mais. Preconceito por tatuagem? Onde já se viu. Agora tatuagem faz caracter? dignidade? Faça mil favores...


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Isso é ridiculo, nada a ve preconceito com a tatuagem, gosto é gosto.


Mas melhorou até, antigamente tatuado era sinonimo de drogado.


GJO
No PF desde: 03/09/2010

teste


GJO
No PF desde: 03/09/2010

Então, tah funcionando hehehe


vamos a resposta: eu sou gerente de uma área de minha empresa e faço a entrevistas de admissão.


Nunca contratei ninguém com tatuagem, nem o faria. Isso pode dar certo com áreas mais libertinas de atuação como sei lá... publicidade, vendas, RH... mas com engenharia não tem como manter o respeito dos peões com uma tatuagem, aparente ou não.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Já quis tatuagem. Hoje em dia não. Nem admiro mais quem tem como admirava. Até prefiro que não tenha, mas se tiver, sem exageros, tudo bem. Dizem que agora tem os maníacos por tatuagem, tava lendo. David Beckham e outros, que \"não conseguem parar\". Isso me lembra o tópico sobre dependência química hehe.


Já tive piercing no nariz de bolinha, mas tive que tirar por problemas vasculares. Hoje em dia não teria. Nem gosto muito que tenham, tendo mais de 16 anos hehe. Não, não faria tatuagem. :)


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

E o que a GJO falou é de imensa importância. O mercado de trabalho não valoriza quem tem piercings e tatuagens (visíveis). Podem até falar que não, dentro do politicamente correto, mas é assim que funciona. Ainda impera o \"não é uma pessoa séria\", possivelmente drogado/bêbado/imaturo/adolescente. O que nem sempre é inverdade.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Tenho três tatuagens e pretendo fazer mais duas em breve. Não gsoto de piercings, mas não tenho nada contra quem curte. Essa coisa de julgar caráter por causa de assessórios corporaris é o ó. Porém, tem o outro lado da história. Tem gente que realmente usa as tattoos e piercings com a intenção de chocar e isso não é legal. Acho que querm curte precisa também saber como expor tais assessórios. Eu trabalhei em locais altamente formais e ninguém nunca se incomodou com minhas tatuagens porque eu não fazia delas uma \"bandeira de rebeldia\". Há local e hora para que se exponha certas coisas. Da mesma maneira que eu não saia batendo cabeça ao som de heavy metal no meio do expediente, também não precisava mostrar minhas tattoos imensas para o presidente da empresa.


GJO
No PF desde: 03/09/2010

Certo DL... eu poderia ser politicamente correto e mentiroso ou ser sincero. Não contrato MESMO.


Nem por mim, até pq já tive namorada com tatoo... tudo ok. Mas vai explicar para a peonada com primeiro grau isso? Não rola né?


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Acho que um pouco é questao de gosto, o que é legal pra mim pode nao ser pra vc...

Eu por exemplo adoro tatoo, e nao gosto muito de piercing e alargadores...

Tenho 3 tatto pequenas e discretas, mas agente faz e quer fazer cada vez mais.. rsrs... Ja estou pensando em fazer outra..


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Assino embaixo do que a Carla disse..