Sobre o uso do Photoshop

19 respostas [Último]
imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Porque usar batom, rimel, blush e sei la mais o que, porque não ser natural?


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

ah, neco deixa a mulherada ser feliz.. rs


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Ah, não, peraí! Não falo natural nesse sentido tão estreito! Se for assim, nem depilar mais a gente vai! Nem cortar unhas e cabelos! :)


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Natural, mas pagando Avon rsrsr


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Avon, Natura, Payot, Revlon, Dior, Lancome, MAC... Já que não existe Photoshop na vida real, a gente merece!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Pessoal...

Transcrevo um blog da Maya, de 11/2009, onde ela fala sobre o uso do photoshop (e isso que aqui vcs têm falado só sobre o uso em pessoas... Mas e as comidas? As belas imagens nos cartazes? Nas embalagens.... Mas, enfim).


maya

Postado em:

06/11/2009 - 16:55

Essa questão está sendo amplamente discutida nos meios de comunicação, principalmente na Europa – qual o limiar de veracidade entre a imagem real e a photoshopada.


Existe até mesmo uma proposta de lei que tramita no Congresso francês que pretende regulamentar o uso do Photoshop em fotos publicitárias, editoriais e artísticas.


Conforme a deputada que propõe a norma, cada imagem publicada e que for minimamente alterada deverá constar o aviso ‘Esta fotografia foi retocada para modificar a aparência física de uma pessoa’, sendo a multa para quem não notificar de 37.500 euros.


O que se alega é que o recurso de photoshopar uma imagem pode construir corpos magérrimos e perfeitos, peles sem imperfeições de celulite ou similares e rostos com aparência de bonecas de porcelana.


Isso, na maioria das vezes tem pouco ou nada a ver com o modelo original e causa danos à sociedade, principalmente no que diz respeito à autoestima das adolescentes, sobretudo em transtornos de bulimia e compulsão por cirurgias plásticas, já que elas perseguem um molde de beleza inexistente e inatingível.


Eu, como publicitária e fotógrafa profissional assino abaixo, pois sou totalmente contra os exageros que estão sendo praticados nos laboratórios de manipulação de imagem.


Muitas vezes a fotografia final fica tão distante da captação da imagem original que seria impossível reconhecer as duas propostas como iguais.


Fala-se muito nas alterações de imagens de pessoas, mas ninguém presta atenção nas alterações realizadas em produtos, principalmente na linha alimentícia.


Você está num determinado lugar e olha um petisco ou um doce que chega a dar ‘água na boca’ e por isso mesmo desperta sua vontade de devorá-lo! Você chega e ficar de ‘orelhas baixas’ quando recebe o pedido e percebe que comprou gato por lebre, pior ainda é que acaba comendo já que a coisa está na sua frente.rsrsrsrs


Acho isso, de todas as maneiras, um tipo de engana bobo e que passa batido por todos os órgãos que representam a defesa do consumidor.


Então, para acabar com essa emboscada, eu diria que o importante seria colocar uma legenda em todas as fotografias que sofrem alterações comunicando simplesmente ‘essa imagem foi manipulada para melhorar sua aparência’ ou algo do gênero.


Porque, minha gente, o Photoshop deveria ter outro nome: me engana que eu gosto!


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Quote:
ah, neco deixa a mulherada ser feliz.. rs


O problema D@ny,é que a mulherada não é feliz assim...faz-se um sacrifício diabólico para se enfeitar para sair,enquanto o homem sai com retoques 'naturais'......mas o problema e a crendice de que 'se eu não caprichar a outra toma',ainda persiste....


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
O problema D@ny,é que a mulherada não é feliz assim...faz-se um sacrifício diabólico para se enfeitar para sair.


Olha, eu nunca fis sacrifício para me enfeitar para sair, por que também sou básica.

Mas adoro maquiagens, cremes, esmaltes etc.. Para mim mesma...


Agora enquanto aos rapazes , sinceramente mesmo eles preferem as naturais mesmo, vai saber o por que..


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu tenho um cliente (posso falar o site PF???) que faz um trabalho na contramao... ele fotografa mulheres/homens reais em nu... nao e sacanagem...sem maquiagem... não paga cache...