Sobre o uso do Photoshop

19 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Analisando as revistas da atualidade, chego a seguinte conclusão: em breve, as editoras apenas precisarão pagar pelo direito de imagem das mulheres (ou homens) q aparecem nas publicações. Basta pegar o rosto da pessoa q o photoshop se encarrega de CONSTRUIR o corpo da mesma.


Pode ter até um catálogo, onde a mulher escolhe o peito, bunda, pernas, etc, com q quer aparecer. Na prática, é quase isso q acontece hoje.


E qnd uma artista é flagrada sem photoshop, chovem críticas ao corpo dela, como se ela tivesse a obrigação de ser perfeita, de cima abaixo.


Grande bobagem, essa perfeição não existe. E em geral, essas pessoas "flagradas", não deixam de ser bonitas pq não são perfeitas como seriam photoshopadas.


O recurso do photoshop, na minha humilde opinião, surgiu para fazer pequenos "ajustes" nas publicações. Mas oq se vê hj, é algo q passou completamente dos limites.


Eu sou fã de uma mulher ao natural.


Oq o pessoal daqui pensa sobre o assunto? Vcs mulheres, se sentem menosprezadas pela "perfeição" q se vende por ai? e oq vcs acham sobre o uso desse recurso pra tornar as pessoas mais bonitas? noq deve ou não ser usado? tem limite?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Acho que p/ tudo tem limite..


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Sem falar q, eu demitira algumas pessoas q fazem uso do photoshop em alguns casos...já ví cada foto, q era de dar vergonha.


Deformaram o rosto e a cintura da artista em questão...


Mas...era uma revista "saúde". então, ela precisava ser bem magra...se fosse outro tipo, garanto q já seria outro corpo.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu confesso que em alguns momentos já me senti diminuida sim, pois o que vemos em revistas , outdoors, sites é muito distante da realidade que vemos diante do espelho...

mas hoje, eu vejo que isso é uma imensa ilusão, eu conheço mulheres lindas, malhadas e saradas que tem dentro de si uma frustração imensa, vejo amigas minhas que são lindíssimas terem inveja da minha vida (!!!!) por que corpo e rosto perfeito não lhes garantiu aquilo que elas desejam: ser amada.

Então hoje em dia, isso não me incomoda.

Quando vejo fotos e reportagens criticando mulheres, como aconteceu com a Juliana Paes (que eu acho linda) há um tempo atrás, quando circulou fotos dela sem photoshop, sem maquiagem...e foi aquele bafafá, como se ela não tivesse o direito de ser humana, comum, ter celulite, ter olheira...eu fico pensando que apesar de toda essa tecnologia, o ser humano ainda é muito atrasado...


eu mesma fiz um book tempos atrás e olha....fiquei perfeita com o photoshop....


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Depoiis das fotos da Hortencia, anos e anos atras, tudo é possivel.


imagem de perigosaj
perigosaj
Offline
No PF desde: 04/02/2013

sem falar as mulheres que fazem uma verdadeira obra de arte com maquiagens no rosto e quando tira vixe da ate medo

99% da beleza sai com a água.

tem uma que conheci que quando vi nossa que mulher linda

depois que vi sem maquiagem vixe que susto.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Essa sequência de COM e SEM photoshop já é clássica,

"Dona Suzy", com photoshop:


e sem...


hehehehehehehe


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Isso é um exemplo doq não é mais retoque.


É chamar a gente de trouxa...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

hahahaa é verdade!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009





imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Cada vez mais somos bombardeadas com imagens irreais. Queremos ser iguais a mulheres que não existem! Queremos pernas, cabelos, abdomens que não existem!


Gostaria de ver mais imagens reais nas revistas e anúncios publicitários. Existe muita gente bonita ao natural, não sei pq essa cultura do Photoshop está cada vez mais presente.