Só perdoa se voltar?

28 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Não!


São coisas distintas.


PONTO E BASTA


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Pra mim o relacionamento se desfaz automaticamente quando há traição... Agora perdoar é necessário! Voltar nunca mais!


Esse teu amigo/conhecido/colega ai é meio panaca! Não sabe nem o que é o perdão! Acha que pode meter chifre e depois ficar fazendo joguinhos sentimentais pra ver se consegue o intento dele, que é voltar para a pobre moça e possivelmente mais tarde apunhalar ela de novo...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Perdoar é seguir em frente sem rancor. Mas perdoar não é conviver novamente!

São coisas distintas.

Ela fez mais que certo, tomara que o malandrão tenha aprendido a lição.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

pequenina,


É uma de tres; ela nao o perdoo, ela nao o amava realmente ou, como por arte de magia, ela se desiludiu e conseguiu apagar o amor que sentia por ele.


Eu fico em que ela não o amava realmente (favor nao confunda amor com paixao).


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jeandres.. não compartilho de sua tese.


Vms tentar exemplificar... nao tenho oq perdoar meu ex marido ele nao me fez nada apenas quis a separação por motivos outros...


E \"se\" hipoticamente ele hj quisesse tentar novamente, apos 09 meses separada e mesmo o amando ainda (pq nao se apaga isto por magia) eu nao voltaria com ele, pelo unico e simples fato de que existe amor porém não existe varios itens necessarios para que o relacionamento siga de forma saudavel..


E no caso em tela pode ser exatamente isso... ela perdou o ocorrido.. mas sabe que não tem como sustentar o casamento por varios outros fatores.


Na trilha de Darwin
No PF desde: 02/02/2011

São coisas bem diferentes...mas muitos não conseguem diferenciar, mais os homens. Conheci um casal que o marido traiu por 1 ano, ela mandou ele embora....depois de uns 3 meses, de tantas tentativas desesperadas da parte dele em reatar...ela enviou um e-mail pra ele dizendo que compreendia o motivo dele e que o \"perdoava\", que não precisava mais ficar se culpando, se autoflagelando...que fosse feliz...pois bem, um dia depois ele apareceu na casa dela de mala e cuia....achando que ela iria aceitá-lo de volta....ficou chupando dedo...hoje ela tá linda, bela e formosa, feliz da vida e cheia de pretendentes...ele já tentou várias vezes procurar a ex-amante pra ter onde ficar, mas ela nem tá aí pra ele, então fica de galho em galho, perdido na vida...


imagem de fridak
fridak
No PF desde: 02/02/2011

Já voltei e não perdoei de imediato.

O que significa que, são coisas distintas.

Fui traída, não terminei o relacionamento pois o amava muito, coloquei na balança, optei por ficar e partir pro perdão.

Foi um processo difícil, dolorido, mas passou. (o que também não significa que esqueci)

Perdoar é deixar pra trás, por uma pedra em tudo que aconteceu, viver do dia do perdão em diante.

Aí, cada um escolhe como vai viver, junto ou não.

Eu perdoei e ainda fui feliz, levando em consideração o ditado \'a primeira vez que me enganas, é culpa sua, a segunda, é culpa minha\'


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Não. Perdoar é deixar oq aconteceu pra trás, desejar o bem da pessoa e fim. Se quiser voltar, ok. Mas perdoar não significa necessariamente q devo me atirar no chão pra pessoa pisar em cima de novo.