Só no Brasil

411 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Obrigada, Coala. ;)


Sim, já tivemos opiniões contrárias. Lembro que uma vez foi bem enfática a nossa discussão, mas com respeito qualquer discussão é superada.


imagem de COALA
COALA
No PF desde: 16/12/2012

É mesmo..uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa..e cada um vivendo dentro da sua coisa..e ninguém, se coisando..rsrs.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações Cara Kátia Grazembe!


Para ver que o teu (ótimo) tema proposto pode se "espraiar" em diversas direções, do verdadeiro sentido de patriotismo até os gostos pessoais.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Saudações secador Gulherme...


Sabe uma coisa que tem só no Brasil?

O time mais lindo e maravilhoso do mundo: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.


O tema é meio sem direção mesmo. E nem foi para gerar debate, mais um desabafo mesmo, de ler que fofoca de celebridade só existe no Brasil e outras pérolas do tipo...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
O tema é meio sem direção mesmo. E nem foi para gerar debate, mais um desabafo mesmo, de ler que fofoca de celebridade só existe no Brasil e outras pérolas do tipo...


São os temas sem direção que as vezes são os mais certeiros cara Kátia Tricolina; fofoca é mal mundial...talvez pelo acesso à comunicação fácil que premia o pouco esforço e sacrifica a qualidade (TNZ nos USA, Sun no U.K para falar em fofocas).


Poderíamos falar aqui de política, da Lei Seca, de Santa Maria, da Ivetona cobrando cachê público, da "brasilidad", da licença poética de um país naturalmente privilegiado e mal e porcamente administrado que sempre estaríamos acertando o alvo,


Claro que tudo com um mínimo de civilidade (coisa que não vemos nos comentários acima);


Aquele Hidromel Colorado Plus!


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Quote:
Claro que tudo com um mínimo de civilidade (coisa que não vemos nos comentários acima)


Concordo plenamente. Sabichões é o que não falta neste fórum.


imagem de byonce
byonce
No PF desde: 31/08/2011

Quote:
Sabe uma coisa que tem só no Brasil?


O time mais lindo e maravilhoso do mundo: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.


Isso mesmo!!!


Kátia, sabe que o pior é q são os próprios brasileiros que "fazem a má fama" do país, o preconceito começa por quem é daqui e que acha q lá fora é melhor, eo q é de fora melhor...


Eu penso que se queremos mudanças, temos q começar por nós mesmos,não adianta botar defeito no país, se somos nós quem o fazemos.


minha opiniaum


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Digitei "brazilians" no Google e selecionei "imagens": a terceira foto já é da galera com o manto sagrado do Gremão!

Nada pode ser maior! :)

S2!


Vixxe79
No PF desde: 20/06/2011

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHA.... Exceto essa.... rs


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Katia... Se bem entendi seu post, acho que penso como vc (e, por favor, quem pensa diferente, vale a troca de opiniões, mas sem ofensas, CIVILIZADAMENTE, né?).

Vc acha que muitos brasileiros menosprezam nosso país, né? Se for, eu concordo! Viajar, conhecer outras culturas e belezas é ótimo, maravilhoso, mas retornar à nossa terra, nosso chão é muito bom também. Eu sei que nosso país tem milhões de defeitos, mas tb acho que podemos ir acertando, se cada um fizer um pouquinho. Somos, entre várias países citados, ao meu ver, ainda adolescentes. Há escolas britânicas com mais idade que nosso pais, por exemplo.

Nosso território é gigantesco e é impossível que países com território menor que alguns estados brasileiros, não seja mais organizado do que o nosso.

Eu tenho orgulho de ser brasileira. Sei dos defeitos, mas ainda assim acho que somos um povo acolhedor, humano. Ainda vamos mudar muito, e acho que é assim, cada um fazendo um pouco, que poderemos atingir resultados melhores.

E sobre a beleza das/dos brasileiras/ros, acho que muito se deve à mistura de raças dos povos que colonizaram nosso país.