Segurança da UFRGS atira em pitbull... e agora?

18 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

neste caso especifico não sei se foi ensinado ou não...

mas os cães de guarda são ensinados para proteger o dono... para atacar e estraçalhar os 'bandidos'....

como exigir que um animal saiba a diferença?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Cães de guarda corretamente ensinados, estão aptos a imobilizar o bandido, não a matar o infeliz....por quê a polícia utiliza em grande maioria a raça pastor alemão em suas rondas?


O pitbull é uma fera, uma aberração criada pelos homens, não é cão para ser treinado para o que quer que seja; ele não precisa ser "ensinado" para matar, ele ataca sem aviso!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Cães de guarda corretamente ensinados


quantos cães de guarda foram realmente bem adestrados? não digo cães da polícia, ou de empresas...

estou falando de cães de guarda do Joãozinho e da Mariazinha... que ensinam os cães dando [**rr*]da neles...

não estou defendendo ou vitimizando o pitbull, eu só acho que a culpa não é do animal...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O simples fato do Pitbull nunca ser escolhido como cão de guarda para empresas ou polícia, já é o melhor indicativo do que "para serve" essa raça de cão.


E não vemos - tão seguidamente - casos de outras raças criadas pelo Joãozinho e Mariazinha trucidando velhos, crianças e outros animais! O animal, pode não ter culpa (como é resultado de cruzamento, alheio as leis da natureza, a culpa é do homem), mas será que precisamos então fechar os olhos para o perigo em potencial que esse animal representa? Culpa ou não culpa, trata-se de uma fera, animal pouco confiável....


Para quê correr um risco tão estúpido? Mantendo essa raça, o criador se torna tão obtuso quanto a própria....


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu nem me dei o trabalho de ler a coluna do Paulo Santana. Trata-se claramente de um dos jornalistas(?) mais levianos e irresponsáveis do jornalismo gaúcho, capaz de distorcer os fatos às raias da estupidez apenas para corroborar suas posições questionáveis.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Ana, bacana o texto que postaste, e concordo com muitas coisas ali ditas (apesar de o autor ter distorcido as palavras de David Coimbra...dizer “Bastaria que uma única criança tivesse sido morta por um deles para justificar sua eliminação" não significa promover sua "pena de morte". Não li o texto do Coimbra, mas certamente ele estava falando da esterilização do animal).


E tenho que concordar com o Gulherme. O Pitbull não tem culpa do que é, mas não dá pra negar que é um cão perigoso. A cruza de raças gerou um animal de temperamento completamente instável. E, por isso, mesmo criando-o com muito carinho, nem sempre será uma raça confiável. É com esse argumento que muita gente é atacada por pitbulls: os donos sempre argumentam "mas ele era mansinho"... O vigilante tem sua parcela de culpa por mostrar despreparo e atirar para matar, mas acho que ele está sendo crucificado demais. Quem não se assustaria com um pitbull SOLTO latindo por perto?


É por isso que fico indignada com o mimimi da dona e dos colegas dela. O vigilante foi imprudente, mas ela muito mais.Como uma ESTUDANTE DE VETERINÁRIA, que deveria estar consciente dos riscos que o animal oferece, deixa uma pitbull solta e sem focinheira? Não interessa se ela é mansinha. É um animal de temperamento instável. E quem não conhece o bicho (que era o caso do segurança, pois ele era novo por lá) pode se sentir intimidado e reagir com impulsividade para se proteger. Para mim, a maior culpada pela morte do animal foi a dona! É LEI, tem que colocar ao menos uma focinheira no bicho! Aliás, é fato que ela já havia sido alertada duas vezes pela diretoria da faculdade sobre isso, pois o animal já havia mordido (sem gravidade) uma pessoa. Não soube isso por fontes jornalísticas, mas isso foi afirmado pelo irmão de uma amiga minha que estuda lá.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

"Aliás, é fato que ela já havia sido alertada duas vezes pela diretoria da faculdade sobre isso, pois o animal já havia mordido (sem gravidade) uma pessoa. Não soube isso por fontes jornalísticas, mas isso foi afirmado pelo irmão de uma amiga minha que estuda lá."


Ou seja, como a Fiorella muito bem colocou, o animal já tinha um pequeno histórico desabonador....esse dado dever ser acrescido ao que for apurado na investigação; depois sim poderemos colocar em dúvida a hombridade, sanidade ou sei lá o que do vigilante (que admito, também julguei meio apressadamente) em questão.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Concordo totalmente com o Gulherme e a Fiorella.


Até porque esse tipo de raça não anda com uma plaquinha no pescoço dizendo; SOU DÓCIL !!!!