Relacionamento Aberto

21 respostas [Último]
imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

Gente, namorei com um rapaz por 2 anos e meio, hoje fazemos 1 ano que terminamos, mas já tivemos vários flashs Backs, em fim, terminamos por que ele é o tipo de pessoa que precisa se sentir livre de todas as formas, para viver da forma que quiser e se envolver com quem quiser, ser livre para se relacionar com outras pessoas, hoje temos uma relação de amizade muito profunda, mas a verdade é eu ainda amo esse cara, e ele tbm gosta de mim, mas não o suficiente para estar só comigo, e não por que ele não me ame, mas nenhuma relação que ele teve depois que nois dois nos separamos durou muito, apenas 2 ou 3m mais ou menos, ele precisa de liberdade, e eu nao me importo com isso, em ver ele com outras mulheres, é claro q sinto um pontinha de ciúmes ás vezes, hoje não somos namorados, apenas amigos, mas ainda quero estar com esse rapaz, estava pensando em propor um relacionamento aberto para ele, onde nos dois seriamos livres pr ficar com quem quiséssemos a qualquer hora, mas penso, será que ele não fica apenas comigo pq ele n me ama o suficiente para isso? Existe pessoas que conseguem e querem estar apenas com um parceiro ? Pontos negativos e positivos de uma relação aberta, quais são? Somos muitos maduros um com outro, tanto que sempre contamos tudo que acontece ou deixa de acontecer em nossas vidas, quero muito escutar o ponto de vista de vocês. Me ajudem ?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom nunca namorei, mas já pensei em relacionamento aberto.. Tdos me dizeram, que não é bom.... Acho que se ele não fica só com vc é porque ele não quer se prender a ninguém... Mas se vc quer fazer essa propósta a ele, boa sorte...


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi EstrelaGuia, certamente vc vai sofrer neste relacionamento, o seu amigo gosta de viver assim e esta acostumado com isto, vc ira aceitar esta situação apenas para receber migalhas de atenção dele, pule fora desta, se valorize mais.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Concordo com o Nelsoneco!


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Relacionamento aberto sinônimo de ¨ninguém é de ninguém¨

Acho que aí você vai estar apenas vendo o lado dele, e o seu?

Esta disposta a dividir o pão?

Se sim... vai em frente.


.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Relacionamento aberto e nada pra mim é a mesma coisa. Eu , honestamente, não tenho estômago pra isso. Gosto de construir uma história com uma pessoa que queira o mesmo que eu.

Vc está pensando nisso apenas pra manter esse rapaz na sua vida...vc realmente não se importa???? Poxa...pensa bem...será que vale a pena se contentar com pouco, quando na realidade vc quer e anseia por mais? É justo isso com vc? No momento em que vc abrisse relacionamento, seria sempre assim. É isso o que quer ?


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

O grande problema hoje em dia (para as mulheres) é que esta muito facil para os homens solteiros, sempre encontram mulheres que se apaixonam e acabam aceitando que ele "não consegue" ser fiel. Relações abertas funcionam quando é uma escolha de vida dos dois, não quando um cede para não ser descartado.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

É verdade!


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eu nao gosto dessas coisas quero exclusividade e ser exclusiva. A Ro Samy está certíssima.


imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

Entendo, mas o q vejo no mundo de hoje não é isso. Algum de vocês tem algum exemplo de uma relação que tenha dado certo em monogamia até hoje? Eu só tenho 21 anos, e todas as relações sem exceção que conheço não são saudáveis, as pessoas fingem monogamia, mas o que rola é muita traição, pessoas que mal se suportam convivendo umas com as outras, amigos mais velhos me dizem bastante isso... sim, eu queria ser exclusiva, ser muito amada por alguém, mas sera que isso existe hoje? eu sempre acreditei no amor como fonte de todas as coisas, mais a realidade da vida tem se mostrado é outra, parece que já não existe aquela pessoa q vc vai encontrar e estar com ela pelo resto da vida em todas as situações, ao contrario, parece que se tornou normal nos deitarmos com varias pessoas, sem ao menos que exista um amor real. Os seres humanos estão se cansando facilmente um dos outros, seria mais fácil perder seus valores e seguir a correnteza?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Eu conheço muitos casais casados, monogâmicos e extremamente felizes! Meus pais estão juntos a 34 anos e são felizes.


Você mesma disse, só tem 21 anos. Siga a tua cabeça, se vc for dar ouvidos para o que os outros dizem ou acham, vc tende a ser tão infeliz quanto eles. As pessoas que traem e são desonestas tendem a achar que todos são assim, e que não tem jeito. Eu discordo. Eu ajo de acordo com o que eu acho certo ou outros que se danem!


E tipo, esse garoto não quer relacionamento, ESSE! Você quer ser feliz, amada por alguém. Acha que se sujeitar a uma situação que não é a que tu quer vai te fazer feliz, vai te completar? Tu só vai se apegar mais ainda, e perder boas chances que pode aparecer.


Eu tenho um lema, se eu perder a esperança em algo, foi pq eu vivi aquilo, não pq alguém me disse que era assim, ou que era assado e eu fui covarde e preguiçosa pra não pagar pra ver.


Vá viver, vá criar as suas experiências de vida. Não viva pelas opiniões ou experiências dos outros não.