Relacionamento Aberto

21 respostas [Último]
imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Calma vc só tem 21 anos. É difícil mesmo a maioria só quer sexo casual mesmo tanto homens qto mulheres. Mas existe sim um casamento com fidelidade e companheirismo. Há mtas pessoas bacanas por ai. Esse cara será só sofrimento.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Estrellaguia, eu posso concordar que uma relação aberta dê certo quando ambos estão ali por sexo. No seu caso não vejo com muito otimismo que possa dar certo, existe um sentimento muito forte da sua parte. Até acho que esse rapaz tem carinho por você, acredito mesmo, mas é só.

Isso vai te bastar? Isso vai te fazer feliz, satisfeita? Quando puderes responder com toda a sinceridade do mundo para você mesma, saberá o que fazer. Eu não sou contra, nem acho que "os homens são uns aproveitadores" por propor isso, pelo contrário, tem que ser muito honesto e muito digno para admitir, como seu ex admite, que é isso que quer da vida, pelo menos no momento e não enganar ninguém.

A s mulheres não são seres ingênuos e enganáveis em mãos masculinas por aceitar isso. Mas é necessário ter certeza do que queremos.


Quanto a relacionamentos monogâmicos, eu acredito piamente em relações possíveis e saudáveis. Conheço inúmeros casais, mais velhos, mais novos que estão muito bem, obrigado. Todo relacionamento tem altos e baixos, o importante é saber que aquela pessoa é a nossa escolha e tentar (ambos) dar o seu melhor.

Não acredite no que aqueles que vivem ou viveram relacionamentos ruins dizem. Acredite naquilo que você quer e batalhe por isso. Eu acredito nisso. O universo é muito poderoso, atraímos aquilo que acreditamos. Se você acha que o melhor para sua vida é a monogamia, creia nisso e atrairá.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Honestamente, eu não acredito que voce não se importe com o fato dele ter outras mulheres.

E ele quer liberdade, porque simplesmente não se envolveu com alguém tão profundamente até agora; isso é desculpa de homem que não se apaixonou e não quer perder de vista as conquistas que fez... controle.

Quando ele se envolver pra valer, vai ser o primeiro a prometer exclusivdade e exigir um comportamento igual da outra pessoa.

Saiba que mesmo o relacionamento aberto, o swing, o poliamor, etc. tem suas regras; esse papo de "liberdade ampla, geral e irrestrita" é conversa fiada!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Existem exemplos aos montes de casais que estão juntos há bastante tempo e continuam apaixonados. Eu poderia te citar vários exemplos. Eu mesma estou no segundo casamento. E apesar das brigas e diferenças, meu primeiro casamento valeu a pena, foi uma grande experiência na minha vida e ele nunca me traiu. E o meu atual casamento é muito bom, somos companheiros, eu tenho plena certeza de ser amada por ele e acredito quando ele diz estar feliz com nossa vida, nossos filhos, pois ele quis muito isso, amar e ser amado.

Vc não tem ideia do número de homens que desejam uma mulher para construir uma vida a dois.


Eu acredito e sempre acreditarei no amor,pois mesmo que o mundo seja essa vulgaridade toda de hoje em dia, ainda existem pessoas que , assim como eu,não abrem mão de seus valores. E existem muito mais pessoas assim do que vc imagina...

Eu trabalho com muitos homens e olha...no meu setor TODOS são casados. E ao que parece estão todos satisfeitos com suas vidas, não os vejo agir com malícia ou desrespeito a mim e as minhas outras colegas....Tem gente casal que conheço que estão há mais de 35 anos juntos e ainda adoram fugir para um motelzinho. Tenho um casal de amigos, que eu mesma os apresentei e banquei o cupido há 15 anos! Desde os nossos 16, 17 anos...e eles estão juntos até hoje e ele adooora ela...tem uma filha juntos e são muito unidos. Lutaram juntos para crescer na vida. E estão juntos e apaixonados.

E se o que vc quer é isso, uma relação séria, não é se sujeitando a migalhas que vai conseguir. Lute pelo que vc quer. Melhor ficar sozinha do que se enfiar mais a fundo em uma relação que não vai te dar o retorno que vc espera e quer. E esse é o caminho certo para a frustração.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Estrella, observe melhor a seu redor. Com certeza encontrará bons exemplos de relações monogâmicas. Eu tenho vários exemplos, de pessoas de todas as faixas etárias, dentro da família, e em vários círculos de amigos.


Já passei por situação bem parecida com a sua. A diferença é que o relacionamento aberto foi-me proposto por ele, e logo no começo. Não consegui levar adiante, pois particularmente, não é pra mim (não quando tem envolvimento, ao menos).


Concordo com a Kvet, uma relação aberta pode até dar certo, mas requer consciência e maturidade de ambas as partes. Tem certeza que é isso que você quer, ou está pensando nisso só porque sofre com a ausência dele? Vale a pena "dividi-lo" com outras mulheres? Você tem certeza que, com o tempo, não vai começar a sofrer com isso?


Pense com cuidado! ;)


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Conheço muitos casais q são felizes juntos há anos...Meus pais são casados há quase 28 anos (o aniversário de casamento deles é no próximo sábado).Meus avós viveram felizes por 43 anos (o casamento terminou com o falecimento dele,em 2004,mas ela ainda o ama muito)...Esse guri não quer um relacionamento sério,então caia fora enquanto dá...


imagem de Estrellaguia
Estrellaguia
No PF desde: 18/06/2010

Compreendo, e concordo com todos, estão absolutamente certos em tudo que disseram. Obrigado por isso, vocês me ajudaram bastante nesse assunto :) A respeito do que eu penso nesse exato momento, Minha posição sobre o Amor é que eu sempre acreditei nele com sendo a força mais forte que pode existir na face da terra, a coisa mais linda, mais pura, mais viva no qual o ser humano pode encontrar na imensidão desse universo. Mas acho q. talvez só algumas pessoas no mundo tem o privilegio de conhece-lo verdadeiramente... você sabe o que é amar quando com toda certeza do seu coração quando vc tem coragem de abrir mão de tudo aquilo que vc é, que vc quer, que vc pode ser, pr que outra pessoa seja feliz, Eu amo assim, e sei que por mais que eu seja uma da garotas mais lindas, mais inteligente, mais amáveis da cidade q. eu moro, isso é nada se alguém não pode amar quem realmente Eu Sou, alguém que n pode amar a minha essência. Essa aparência toda é tão fútil e passageira. O que ela vai importar quando todo o resto se for? Por mais que a beleza exista, tanto interna como externa, nenhuma delas foram suficientes para fazer alguém amar aquilo que realmente sou. E talvez esse alguém que eu sou não encante ngm por dentro dessa forma. Esse rapaz, eu abriria mão da minha vida se a dele dependesse disso. Eu realmente não me importo em ele estar comigo ou não, contanto que ele sempre esteja bem. Pensei nesse tipo de relação por egoísmo meu, essa vontade imensa de estar por perto, nem que seja somente para estar ali. E talvez pensar assim seja estupidez minha ,mas não queremos estar perto daqueles que amamos em qualquer situação? engraçado isso, uma vez ele me disse : " esse carinho todo é apenas você'. tem sido apenas eu por muito tempo, e é isso, tudo que começa precisa ter um fim. Não me envolverei nesse relação amorosa novamente, e de todo meu coração, apenas desejo que ele siga o caminho dele e eu o meu. Obrigado por me ajudarem :D


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Que bom que vc reflete bastante. Continue acreditando no amor, porque vale a pena... e lá na frente, quando vc tiver em uma história onde terá o que sempre quis em uma relação, vc vai ver que as vezes vale a pena ficar sozinho e esperar.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Já mataram a charada aqui.


Relacionamento aberto funciona qnd essa eh uma filosofia de vida dos dois, oq eh 5% dos casos.


Na grande maioria, alguém está apenas aceitando. E o fracasso eh certo.


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Nos tempos atuais, a molecada inventou um tal de FICAR que faz relacionamento-aberto parecer "1ª comunhão"...

Cara "estrela-sem-rumo":

Ou tu passa-o-rodo ou pára de brincar.

Boa Sorte