Regressão

53 respostas [Último]
imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

\"Se o paciente tem acesso à memória de outras vidas ou se é tudo um recurso utilizado pelo nosso inconsciente para ajudar-nos em problemas cotidianos, não saberia dizer. Minha opinião é que, se feito com critério, com indicação comprovada (na existência de conflitos e traumas, por exemplo) e por profissional sério e habilitado, uma vez que pode ajudar uma pessoa em sofrimento, acho válido. Por motivo de curiosidade, acho que deveria ser contra-indicado. Não h[á razão de ser, nesses casos.\" 2xs


Conheço um profissional muito ético e competente que faz terapia da regressão em POA. Nada tem a ver com charlatanismo ou maracutaia.


Eu, como disse o Gui, sou difícil de regredir. Fico tensa. Claro que se tentasse mais conseguiria. Mas ainda não me sinto preparada. Então melhor deixar quieto, embora eu precisasse.


Mas, minha fez e meu irmão fizeram com ele. Funcionou muito para os problemas deles.


Como tudo na vida, profissionais sérios e com indicação específica são fundamentais em qualquer área. Fazer por curiosidade jamais.


imagem de xuxu beleza
xuxu beleza
No PF desde: 12/11/2010

Kvet, fiquei curiosa sobre tua historia!

Eles fizeram regressão ou só terapia??????? E é como contam por ai que nossas histórias passadas estão interligadas com as hist. do nosso hoje?????????


Conta mais.....


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Xuxu regressão é um tipo de terapia, vc nunca ouviu falar em TVP (Terapia de vidas passadas). É uma ferramenta muito útil qdo usada por profissionais éticos, pode ser feita a regressão à vidas passadas mas tb apenas à alguma fase da tua vida atual.

Concordo com o Gulherme, é a psicoterapia do futuro e como ressaltado pela Kvet tens que escolher um profissional sério, ético. Qto à ligação que vc fala de nossa existencia atual com outras de vidas passadas acredito que sim, que em nossas sucessivas encarnações podemos nos encontrar várias vezes com pessoas as quais já teriamos encontrado antes, muitas vezes em papéis distintos e consequentemente nossa história vai sendo escrita pouco a pouco. Não sei se consegui elucidar tua dúvida, provavelmente a Kvet poderá te falar mais da experiencia dela, mas lembre sempre, regressão apenas por curiosidade não é legal. Se quizeres algum material sobre o assunto posso te passar por e-mail.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Estou lendo um livro sobre o assunto de autoria de Mário kz....(não lembro);


Casos bem interessantes, podem ser lidos a lume da razão sem apelar para exoterismos ou o fator religioso, observem os resultados...vindos de outras vidas ou soluções do cérebro do paciente, parece que existem sim melhora em várias patologias.


E se ajuda e cura, não atrapalha, por que não?


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Complementando: Não existe, como terapia, apenas a TVP mas outras abordagens, claro que sempre sendo a regressão o \"carro chefe\" do tratamento.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

esoterismos..errata


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Gulherme, de verdade, tb penso que se temos mais esse recurso que pode ajudar, curar pq não?

Eu li os livros de Brian L. Weiss e outros materiais sobre regressão, por ser algo que me chama atenção. Se vc puder informar o nome do livro, te agradeço.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Acho que houve uma mistura aqui nos temas. Regressão é uma coisa; hipnose outra e vidas passadas outra. Elas são distintas e tem aplicação diversa. Pesquisem que vão ver o que estou falando. Só não posso opinar sobre as duas primeiras, pois não as conheço a fundo.


O que posso afirmar, pois acredito no que a Bíblia diz: não existe vidas passadas. Cada um é um e único!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Guilherme, não seria MAURO?


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Oi xuxu, bem eu acredito em ciência e que o corpo morre, apodrece e tudo se acaba. Não acredito que tenhamos alma não. Porém respeito quem acredito e acho que vc deveria fazer uma regressão para matar sua curiosidade.