Regressão

53 respostas [Último]
imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Regressão, vidas passadas... Isso é um assunto muito polêmico. Eu também não acredito nisso, aliás, eu não acredito em nada.

Acho que o cérebro humano tem um poder que o próprio homem substima e é com ele que criamos o que queremos \"ver\".

Essas histórias de pessoas que regrediram, de pessoas que receberam mensagens de parentes mortos, para mim, nada mais é do que a projeção do que vc tem no subconciente, e esse médium capta a mensagem que vc mandou...Ele não deixa de ter um dom, um poder que é o de captar as ondas cerebrais do próximo, más é tudo terreno, nada vem do além.


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Há muitos mistérios na vida, na alma e na morte querida...nós não temos nem um mínimo de ideia que possa vir a ser consensual e definitiva. Dar essas respostas só indica o tamanho da arrogância de cada um. Por isso eu deixo esses mistérios da alma pra o único que sabe tudo: Deus.


imagem de xuxu beleza
xuxu beleza
No PF desde: 12/11/2010

Ainda ontem eu assisti a um documentário sobre isso que me pareceu muito charlatanismo mesmo sabe! Nossa......umas besteiras enormes! Mas eu vejo isso como um tema polêmico, que divide opiniões e por isso queria a narrativa de alguem que passou por alguma experiência assim! Pois eu acredito que o que fizemos de ruim, temos que prestar contas, pagar por nossos erros e maldades.......e até acredito na reencarnação! Mas minha opinião ainda é confusa.....gostaria mto de ouvir historias concretas sobre isso!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

É a psicoterapia do futuro, evidentemente que existem muitos charlatões no meio - como em qualquer profissão - mas a procura de profissonais sérios poderá trazer respostas bastante auspiciosas para quem realmente têm problemas.


Não precisa ser levado como religião porquê não é, também não serve para curiosos que se imaginam Napoleão em vidas passadas, é para entendimento de certas patologias que a terapia convencional ainda não resolveu.


Aconselho que leiam literatura específica sobre o assunto, é deveras interessante.


Charlatões não conseguem se sustentar sem resultados, lembrem disso.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Xuxu,


Há alguns anos embarquei nessa de terapias holísticas e espíritas, marquei consulta e fui fazer a tal regressão. Não funcionou comigo, não viajei, não lembrei de vidas passadas e afins. Uma amiga que fez na mesma época foi informada de que foi uma cigana na vida passada e que casaria com o namorado de então, apesar do problemas que ambos tinham. A \'terapeuta\' fantasiou tanto, mas tanto, que fiquei horrorizada.


Detalhe: ela terminou com ele, namorou outros tantos e hoje casou com alguém que ninguém imaginava.


Enfim, não acredito em regressão, mas acredito em hipnose para descobrir a origem de traumas.


imagem de xuxu beleza
xuxu beleza
No PF desde: 12/11/2010

ah Circe....mto obrigado pelo seu comentário! nossa, contigo n funcionou??? q curioso......achei q todos conseguissem fazer a regressão! olha só o pq é bom trocar idéias neh!?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

xuxu, como hipnose...nem sempre regressão ou outras práticas agem como o esperado.


Eu mesmo sou bastante complicado de hipnotizar.


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Alguém aqui já assistiu o filme: Minha vida na outra vida? Retrata o fino da crença dos espíritas!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Terapia de vidas passadas é um assunto realmente polêmico. Sei de profissionais sérios, com formação especializada (por exemplo: psicólogos, com cursos de especialização) que conseguem bons resultados em certos casos.


Se o paciente tem acesso à memória de outras vidas ou se é tudo um recurso utilizado pelo nosso inconsciente para ajudar-nos em problemas cotidianos, não saberia dizer. Minha opinião é que, se feito com critério, com indicação comprovada (na existência de conflitos e traumas, por exemplo) e por profissional sério e habilitado, uma vez que pode ajudar uma pessoa em sofrimento, acho válido. Por motivo de curiosidade, acho que deveria ser contra-indicado. Não h[á razão de ser, nesses casos.


O problema é quando começam a misturar a terapia com assuntos místicos, esotéricos, religiosos e adivinhatórios...Daí perde totalmente a credibilidade! Certamente que há muita falcatrua nessas situações.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Eu já assisti shaggy.