Quem não aguenta mais? DISCUSSÕES = TROLL\'s

315 respostas [Último]
imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

olha gente vou dar minha opinião aqui que vai causar polêmica, mas tudo bem...

eu concordo que tem pessoas que estão aqui para avacalhar, mas percebe-se que a famosa \"panelinha está se manifestando..vocês querem o PF só pra voces, não pode entrar ninguem diferente, não pode opinar diferente de voces que já da briga..um defende o outro e por aí vai.

quem vai atirar a primeira pedra???


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
panelinha está se manifestando..vocês querem o PF só pra voces, não pode entrar ninguem diferente, não pode opinar diferente de voces que já da briga..um defende o outro e por aí vai.

quem vai atirar a primeira pedra???


Quem opina com respeito sempre é respeitado. Se você está disposta a opinar contra a opinião da maioria, faça-o, aqui é o lugar certo. Só não fique brava se as pessoas discordarem. Não adianta nada postar uma opinião que sabe ser dissonante do que a maioria pensa e, quando for contrariada, começar a acusar as pessoas de estarem de complô, mancomundadas para excluir novos foristas, isto não tem nada a ver. Acho que o princípio sempre foi o mesmo: respeite e será respeitada. Senão respeita os demais, não pode exigir respeito também.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

amiga 02,


Discordo de ti. Eu já tenho alguns bons meses no PF, me sinto em casa e no entanto fico feliz em ver gente nova chegando. Pessoas legais, que precisam de ajuda ou estão dispostas a ajudar. Mas trolls que só querem zoar o tópico alheio realmente estão abundando por aqui.


Aliás, estava vendo o tópico de uma garota e vários foristas novos simplesmente avacalharam a tal ponto que nem quis responder, já que o sentido se perdeu há muito. Num caso como esses, não vejo panelinha alguma, mas gente que não sabe qual a finalidade de um fórum e precisa de atenção para suprir a vida cinzenta em que vivem.


E eu sugiro que você acompanhe debates mais antigos... Essa suposta panelinha que você afirma costuma se pegar feio em alguns assuntos e se dar bem em outros... E como disse o Caronte, aqui respeitamos para sermos respeitados.


Inclusive você, que me parece uma nova forista e que eu já partilhei da mesma opinião que você sem te desmerecer ou te tratar mal. :)


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Bem, sou nova no fórum e estou viciadinha... mentira, estou super viciada! :) .


Como disse sou muito nova aqui... entrei fazem algumas (no máximo 3) semanas. Não notei nenhuma intolerância comigo. Venho aqui e coloco minhas opiniões numa boa, há quem concorde, quem discorde... normal! Gosto do debate inteligente... por isso gostei do fórum! Ainda não fiz nenhum amigo, nem inimigo! Simplesmente participo normalmente!


Acho que essa amizade (que alguns chamam de panelinha) existe, mas em nenhum momento isso me incomoda, é apenas fruto da convivência virtual dos participantes mais antigos. Só! Acredito que alguns foristas possam se sentir excluídos, mas se existe um método de fazer amizades, certamente eles não conhecem!


Quanto aos usuários chatos, SIM... existem! Eu que sou nova já percebi que tem uns usuários MUITO chatos! Não faço parte de nenhuma \"panelinha\", sou usuária nova e realmente acho que alguns foristas querem aparecer! Mas cabe aos demais (e principalmente aos mais antigos) não ficar batendo boca... ignorem, essa é a melhor solução! ;)


No mais... estou adorando participar! Espero estar colaborando, de alguma forma!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

\"Só não fique brava se as pessoas discordarem.\"

olha caronte eu não fico brava quando discordam de mim, estava falando da tal panelinha que não aceita que discordem só isso.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Amiga02,


Que coisa isso! Panelinha, complô, ter poder para excluir novos foristas..

Acho que vc está dando poder demais para alguns foristas por aqui. Ninguém tem esse poder, salvo o PF, claro.


Nunca vi ninguém te atacando. Já vi sim algumas discordâncias com as tuas opiniões, mas isso é normal. Todos estamos expostos a isso no momento que colocamos nossa opinião em um site com muitas pessoas lendo e postando.


Como disse o Caronte, respeite e será respeitado. Independente de ter 1 dia ou 5 anos de participação no PF.


Será que é tão difícil de enxergar que pessoas que possuem visões semelhantes sobre a vida terão naturalmente mais afinidade?


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Eu entendi o que a Amiga 02 disse quando se referiu a \"panelinha\".


Com o passar do tempo, as pessoas aqui foram buscar comunicações extra-PF, tais como: encontros pessoais, telefonemas, MSN, etc. Assim, muitos assuntos são debatidos paralelamente e as opiniões são formatadas nessa via. Quando postam, parece um monólogo de vários foristas ou todos contra um!


Eu sei que vão dizer que isso não existe, que todos agem de forma independente e soberana, etc. Mas que é um fato...isto é!


Também não estou fazendo juízo valorativo de tal atitude, pois isso não me cabe e sim as donas do Fórum. Só o tempo dirá se tal fato é positivo ou não para o crescimento do PF em qualidade!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Pessoa, entendi que está condenando os encontros ou as conversas no msn?

Isso?

Que tal fato faz com que haja um \"monólogo\" por aqui?


Desculpe, mas não entendi a relação dos encontros, conversas no msn com os fatos que ocorreram aqui nas últimas semanas.

Digo que não entendo pq vc faz tudo isso, que eu saiba. Então fiquei confusa com tal colocação..


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Bom, jurei que não me meteria mais em boxe power fight... (Eu nunca acerto :()


Mas eu acho que essa aqui é uma microesfera da vida lá fora. (Acho não, temos que convir que é, só muda o ambiente, os protagonistas são os mesmos - na essência, embora omitam partes e avultem outras). E eu acho que a tendência do ser humano é se unir em pequenos grupos segundo afinidades. Alguns se negam a isso e vivem meio eremitas... são geralmente meio odiados, ou então amados exatamente por isso. Não se \"entregam a nenhum grupo que os defina\". (Acho que eu sou um pouco assim, não gosto de me unir a \"grupos\", mas valorizo muito meus amigos e tal) E aqui as pessoas se unem em grupos por afinidade. O que não pode ocorrer (e já não tô afirmando que ocorra necessariamente) é um grupo se sentir/agir como superior a outro, não em um ambiente democrático sem hierarquia (só as do PF que mandam). E é verdade que isso ocorre às vezes, mesmo que sutilmente. Mas isso é natural. É do ser humano.


É verdade que muitas vezes vem \"todos contra um\", mas aí a pessoa com opinião contrária tem que saber levar na boa, embora seja realmente agredida às vezes (é delicada a separação entre uma ofensa e uma opinião contrária).


Acho que não devemos ser como os marxistas: luta de classes que se eliminam, \"limpando a pátria\". Tudo bem eliminar uns que só vêm pra atrapalhar, mas esses nem cidadãos são.


O negócio é não se incomodar com opiniões contrárias de um fórum (digo pra mim), nem ofensas pessoais. Devemos nos importar com quem realmente nos conhece e é importante pra nós. E isso é uma atitude de quem reclama de ser alvo de ataques, é mais fácil do que exigir que \"o mundo inteiro mude pra que eu me sinta bem.\"


Enrolei, enrolei... e fiz um rocambole. Mas dá pra pegar o recheio de chocolate.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Resumindo:


- Cuidar pra não criar hierarquias de PODER. (Não grupos de amizade).


- Cuidar pra não ofender pessoalmente pessoas que nem se conhece direito. (E às vezes achamos que por certas opiniões conhecemos, mas a pessoa pode tá de cabeça quente e não tá sendo ela mesma etc.)


- Cuidar pra não menosprezar a opinião contrária (isso tende a uma hierarquia de PODER - inteligência ou controle).


- Não perder tempo demais tendo essas DRs inúteis que na verdade não levam a nada, porque o ser humano não muda e vai ser sempre assim, no fórum e em qualquer lugar do mundo!


:) Bye.