Quanto ganha o seu vereador?

52 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Olha, democracia, como tudo na vida, tem prós e contras.

Não dá pra dizer que foi "errado" eleger o Tiririca, pois milhares de eleitores o conduziram para Brasília como Deputado Federal eleito, portanto, está lá com mérito. O mesmo vale para Sarney, Collor, Mão-Santa e por aí vai. Mas por vezes me parece que o percentual de maçãs-podres no cesto é especialmente elevado quando se trata de política.

É aquilo que se fala há tempos: no mundo civilizado, a coisa pública é tratada como sendo "de todos"; no Lisarb, é tratada como sendo "de ninguém", aí todo mundo quer meter a mão na bolsa da viúva. Lamentável.

Fico então com a definição de dois sábios:

"A democracia... é uma constituição agradável, anárquica e variada, distribuidora de igualdade indiferentemente a iguais e a desiguais" (Platão)

"A democracia muitas vezes significa o poder nas mãos de uma maioria incompetente." (George Bernard Shaw)

E para não fugir do tema, aqui na cidade onde moro, pertinho da República Oriental do Uruguay, um vereador ganha aprox. 5.000,00 ao mês.

Naquelas né: uns não merecem nem metade disso, outros merecem muito mais.

Tem uma vereadora com quem simpatizo muito aqui que é totalmente engajada na luta pelos desvalidos, pelas minorias, tá sempre encabeçando campanhas em favor dos menores abandonados, das mães sem família, do público GLBT e dos pobres. Em resumo: ela ingressou numa área de "sombra" do Estado, ou seja, numa área em que o Estado sequer enxerga, cuidadno dos "invisíveis" que a sociedade teima em varrer para baixo do tapete. E se doa muito nessa luta. Para essa, eu daria 10x o que ganha um inútil Senador da República muito famoso aqui do RS e que tá lá há mais de DÉCADA sem fazer coisa alguma (nem vou me dar ao trabalho de citar o nome pois quem é daqui já sabe de quem to falando).

Mas como dizia Vonnegut, "assim é a vida".

S2!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações Caro Júpiter!


Oxalá fossem a maioria como essa vereadora; de resto...é triste ver somas altíssimas que teriam um melhor destino em postos de saúde e escolas; quando a coisa sai da esfera etérea de discutir nome de praças e de coligações futuras, mas de coisa concreta que é educar e cuidar do cidadão.


Ahahah, eu ouvi esse "nobre" Senador na rádia esses dias, parece o Moon-Ha falando..(na voz e no cumprimento dos objetivos).


Aquele Hidromel!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Esse "nobre Senador" é aquele que posa de "Guardião da Moral" e sempre usa a tribuna para atacar ferozmente os corruptos desmarcarados...DEPOIS DA DENÚNCIA VIR À TONA! Aí é fácil né? Mas de CONCRETO, mesmo, não se sabe o que ele fez, e tá lá faz uns 20 anos! Mas como eu disse no caso do Tiririca: votam nele né, então...paciência.

E sobre o salário dos vereadores: pois é, o Baltazar ainda levantou ali na frente um ponto muito relevante...fora o salário, tem os PENDURICALHOS e os BENEFÍCIOS. Mas isso é extensivo a deputados e senadores né. Triste!

Hidromel Zero, não esqueça!

S2!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

De fato camarada!


O "nobre" vocifera, fica vermelho...cospe sobre a assistência em seus arroubos de indignação. E é essa a imagem que ficará! Mais nada...


Aquele Hidromel Zero!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Tô pensando em entrar pra política :)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Meu voto já é teu Caro Austra!


Mas e a monarquia? Vai abandonar?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações caro Gulherme!


Grato pela confiança!


Acho que já vou sair pra deputado estadual pra tocar o horror naquela putada da assembléia!


Vou acabar com a cleptocracia, começando a limpa aqui pelo RS. E qdo eu for presidente esses vermes vão ver só :)


Nah! Monarquia é amor antigo. Tenho conversas secretas com os Bragança... Mas temos divergências...


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Vamos já pensar em um slogan vencedor!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Vero! Tem que ser um de alto impacto :D


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Será que o uóxiton olivetto topa dar uma mão?