Por quê as moscas e urubus não seduzem os ecochatos???

33 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

MIGUXOS, TENHO REFLETIDO MUITO SOBRE OS DILEMAS BIOLÓGICOS MODERNOS, A CACHAÇA REALMENTE ABRE A NOSSA MENTE!

ENTÃO PENSEI O SEGUINTE: MUITO SE VÊ OS ECOCHATOS APORRINHANDO NOSSA PACIÊNCIA PARA CUIDARMOS DO MICO-LEÃO-DOURADO (QUE PELO JEITO SÓ EXISTE NO ACRE, SE É QUE O PRÓPRIO ACRE EXISTE, PORQUE EU NUNCA VI UM KKKKKKKK), PARA NÃO USARMOS SACOLINHAS DE SUPERMERCADO (ENQUANTO A POLUIÇÃO GERADA PELO FUNCIONAMENTO DA VALE DO RIO DOCE EM DOIS MINUTOS DE FUNCIONAMENTO É MAIOR QUE TODAS AS SACOLINHAS JÁ FABRICADAS NO UNIVERSO JOGADAS AO MESMO TEMPO NO RIO TIETÊ), GRITAM CONTRA OS CASACOS DE PELE MAS CONTINUAM MATANDO OS COELHOS PARA O CHURRASCO DE DOMINGO (ENTÃO POR QUE NÃO APROVEITAR O COURO PARA FAZER CASACOS???) E POR AÍ VAI!

ENCAMPAM BANDEIRAS PARA AZUCRINAR A PACIÊNCIA DE NÓS, CIDADÃOS COMUNS, ENQUANTO QUE AS GRANDES POLUIDORAS DO AMBIENTE FICAM DANDO RISADA.

ENTÃO LEIAM O TEXTO DO DAVID COIMBRA QUE RESUME ESSES DILEMAS E ME DIGAM O QUE ACHAM. ELE CONSEGUE CONCATENAR AS IDEIAS MELHOR QUE EU PORQUE NÃO BEBE TANTO! E DESCULPEM AS MAIÚSCULAS, É QUE TO TREINANDO PARA SER TENOR E AGORA GRITO O TEMPO TODO!

S2!


Quote:


Moscas eletrocutadas

David Coimbra- 04 de novembro de 2012[

1. Comprei uma raquete de matar mosca eletrocutada. Adoro matar mosca com aquele troço. A mosca pousa no vidro da janela e eu já empunho a raquete, empurro a alavanquinha que aciona a eletricidade e me aproximo rosnando: –Você vai morrer! Vai morreeeeerrrr!

Meu filho sai correndo. Então encosto a raquete na mosca e, tzzzz!, ela frita e sai faísca e ela bate as asas nas vascas da morte e expira, liberando um cheiro de queimado. Dou uma risada maligna:

– Hô! Hô! Hô!Muito divertido. Mas esta semana me questionei: não estarei cometendo algum crime ambiental? Os ambientalistas, ecologistas, preservacionistas et caterva dizem que cada animal pequeno, médio ou grande tem a sua função na natureza, e que por isso não devemos mexer com eles.

Qual será a função da mosca? E da barata? Confesso que também não gosto muito de baratas e não sinto dramas de consciência ao esmagá-las numa chinelada vigorosa. Talvez os ecologistas não deem importância especial aos insetos, afinal. Darão às ratazanas? Não ficaria chateado se todas as ratazanas do mundo sumissem, admito. Qual será a função delas?

(...)

3. O despejo do urubu

Por que escrevo tudo isso? Para sublinhar que não sou contra o urubu. Ocorre que, esta semana, escrevi sobre o caso de um urubu que construiu seu ninho na sacada de um apartamento da Bela Vista. O proprietário do apartamento chamou a Secretaria do Meio Ambiente, que o notificou: o ninho não pode ser removido. Se for, será cometido crime ambiental. O homem terá de conviver com os urubus até que os filhotes cresçam e decidam se mudar. Considerei um excesso de zelo animal da Secretaria.

Afinal, uma sacada de apartamento é parte de um ninho humano, não de um ninho de urubu. O invasor ali é o urubu, não o homem. E, se o ninho for retirado, o urubu provavelmente não desistirá de constituir família, embora a mamãe urubu talvez fique chateada. Quer dizer: a remoção do ninho não acarretará risco à sobrevivência da espécie dos urubus. Eles continuarão por aí, comendo suas carniças e batendo suas asas.


Considerei meus argumentos bastante ponderados, mas houve quem não pensasse assim. Passei a semana ouvindo falar de urubu. A favor do urubu. Há muita gente que defende os animais e a natureza, hoje em dia. São grupos organizados e ativos como colmeias. Quando se manifestam a respeito de algo que você falou ou escreveu tornam-se ferozes como tigresas na vigilância das crias. O curioso é que eles são ótimos com bichos e plantas, mas não são tão hábeis com as pessoas. Por que tanta intolerância com sua própria espécie? Há algo de profundo aí.


ENTÃO PERGUNTO MIGUXOS: E QUEM DEFENDE AS MOSQUINHAS???? AS POBRES BARATINHAS E LAGARTIXAS????

POR QUE NÃO POSSO CHUTAR UM CACHORRINHO SARNENTO NA RUA QUE JÁ VEM MEIA DÚZIA QUERENDO ME LINCHAR, MAS POSSO ESMIGALHAR UMA BARATA SEM PIEDADE QUE NINGUÉM SE INCOMODA??? A BARATINHA NÃO É UM SER VIVO??? A MOSCA NÃO É? E OS POBRES URUBUZINHOS????

ME RESPONDAM POR FAVOR POIS NEM CONSEGUI DORMIR PENSANDO NISSO NESTA NOITE!

S2!


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Bah, eu devo ser meio ecochata, pois tenho pena dos urubus que estão sofrendo risco de serem escorraçados dos bairros nobres de Poa. Tadinhos, , não fazem mal a ninguém! Se fossem araras azuis ninguém se incomodaria com sua presença, até achariam bom!


Adorei essa história de tenor. Kkkkkkkkkk


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

POIS É MIGUXA, AGORA VIREI UM GRITÃO, BERRO ATÉ PARA PEDIR PRA MINHA MÃE ME PASSAR O SAL QUANDO ESTAMOS JANTANDO KKKKKKKKKKKKKKKKKK


imagem de Juliana B
Juliana B
No PF desde: 15/06/2012

Quote:
Há muita gente que defende os animais e a natureza, hoje em dia.


PQP, o David Coimbra faz isso soar como algo negativo! Sem comentários. Quem sabe saímos por aí matando tudo que é animal, destruindo com tudo de vez?! Não precisa ser chato, mas consciência ambiental deveria bater na cachola de vez em quando, só pra variar um tantinho.


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

E a pobre da vaquinha? E a pobre da galinha? E o pobre do alface?!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

POIS É, A ALFACE É UM SER VIVO!!!! SE OS CÃEZINHOS, OS COLEHINHOS E AS BALEIAS MERECEM SER PROTEGIDAS, A ALFACE TAMBÉM MERECE, É UM SER VIVO COMO QUALQUER OUTRO!!!

S2!


imagem de Ella
Ella
No PF desde: 08/09/2011

Meio irônico esse texto...

Ainda bem que existe os que protegem os animais.

Não chego a ser uma eco-chata mais chego perto!

Quanto mais conheço os humanos , mais amo os animais.

S2 !


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

MÁ É QUE O PESSOAL SÓ CUIDA DOS ANIMAIS BONITOS, EU SOU UM ANIMAL E NINGUÉM SE PREOCUPA COMIGO PORQUE SOU ASQUEROSO ASSIM COMO AS BARATAS E RATOS

S2!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

kkkk

ecologistas se amarram em árvores para protege-las dos homens malvados....

me inspirei no teu tópico e agora vou lá no restaurante ... não deixarei ninguém comer salada de alface ou carnes...

relho neles!

bahh imagina o cidadão com urubu na sacada... o cheiro da carniça que mamãe urubu traz para o filhote , vai atrair moscar, baratas, ratos... ecaaaaa

acho que eu entraria na justiça...

aff


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

POIS É MIGUXA ESTAMOS COMETENDO DIARIAMENTE UM GENOCÍDIO ALIMENTÍCIO E NINGUÉM DÁ BOLA, SÓ SE PREOCUPAM COM O GRAXAIM E A JAGUATIRICA, MAS E OS LEGUMES E FRUTAS QUE DEVORAMOS DIARIAMENTE????

A MELANCIA NÃO É ÔCA POR DENTRO, ELA TAMBÉM RESPIRA E FAZ PARTE DO MEIO AMBIENTE, É UM SER VIVO E PULSANTE, COMO PODEMOS SER TÃO CRUÉIS E MATAR RÚCULAS, TOMATES, ESPINAFRES E AGRIÕES COM TAMANHA FRIEZA E CRUELDADE DIARIAMENTE E AINDA MASTIGÁ-LOS SEM CERIMÔNIA!

QUANTO MAIS CONHEÇO OS HUMANOS MAIS APRECIO AS ALFACES!!

S2!


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quanto mais conheço os humanos , mais amo os animais. 100x