A pessoa solteira e a ética no relacionamento

106 respostas [Último]
imagem de Profano
Profano
No PF desde: 01/08/2010

Não achas que nesse caso, Baltazar, o solteiro estaria contribuindo para destruir um relacionamento, prejudicando, sim, outras pessoas?


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Trair e sendo solteiro ficar com alguém comprometido. São graduações diferentes de erro, independente da gravidade não deixam de ser erro.


Quem fica com alguém comprometido, apesar de não estar traindo ninguém, erra eticamente e moralmente e permite que o outro seja infiel. Sem \"cúmplice\" não haveria traição.


A única vítima nessa história é o traído.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

é falta de caráter igual, os (as) amantes não tem o compromisso com o outro, mas é falta de ética ser o (a) outro (a) , mesmo que o relacionamento esteja no fim ou com problemas...


além de prejudicar um relacionamento alheio, ainda estará se metendo em uma baita fria...


e só para comentar: acho ridículas as esposas quererem cobrar justificativas das amantes... que humilhação...


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

\"Claro que tem que ter ética. Respeito independe de estado civil.\" 100x


imagem de Manela
Manela
No PF desde: 05/01/2010

Quote:
Eu solteiro, nunca olho para mulher acompanhada com namorado e similares. Acho uma atitude de otário, ficar secando mulher dos outros, tendo uma pá de mulher solteira. É velho ditado, não faço com os outros o que não desejas para você.


O resto vale quase tudo, só tem que cuidar para não brincar o sentimento alheio... se quiser comer meio mundo, que coma, com transparência com a outra pessoa, sem falsas promessas e enganação.


Concordo inteiramente com o Smoking


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Etica para mim e algo que nao pode ser atrelada a qualquer outra coisa.


E DEFINIÇÃO DE CARATER e o contexto onde ela é inserida é consequencia ! Ponto e basta


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

ética

(latim ethica, -ae)

1. Parte da Filosofia que estuda os fundamentos da moral.

2. Conjunto de regras de conduta.

ética médica: bioética.

ético

adj.

1. Da ética ou a ela relativo.

imagem ética: a que mostra ao vivo os costumes, índole e natureza das coisas.


carácter (át ou áct)caráter (át) ou carácter (áct)

(latim character, -eris, sinal, marca)

1. O que faz com que os entes ou objectos!objetos se distingam entre os outros da sua espécie.

2. Marca, cunho, impressão.

3. Propriedade.

4. Qualidade distintiva.

5. Índole, génio.

6. Firmeza.

7. Dignidade.

8. Artes gráf. Molde de letra escrita.

9. Sinal, figura (usada na escrita).

10. Artes gráf. Tipo de imprensa. = letra

11. Sinal de abreviatura.

12. Med. Aspecto!Aspeto.


valor

1. O que vale uma pessoa ou coisa.

2. Preço elevado.

3. Merecimento; talento; reputação.

4. Coragem; valentia.

5. Significação precisa de um termo.


Ou tem ou não tem. ;)


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Acho que não mexer como mulher acompanhada é mais uma regra de sobrevivencia pacifica do que regra de conduta. kkkkkk


1º Acho que é uma regra de civilidade, demonstra a sua preocupação com o bem estar dos demais.


imagem de Helena Alves
Helena Alves
No PF desde: 18/01/2011

Como já disse em outros posts Profano: para mim não importa se alguma solteira estiver dando em cima do meu marido, pois, ela não é nada minha.

Quem deve ser fiel, honesto comigo é meu marido.

Quando era solteira NUNCA dei bola ou tentei conquistar um homem comprometido.

Para mim quem me deve explicações é meu marido que me jura fidelidade.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Pra mim quem deve fidelidade é aquele que tem compromisso.

O resto é resto!


Se todo mundo que ficasse com gente comprometida fosse sem ética, então coitada das garotas de programa.

E é uma profissão como qualquer outra, só que mtos julgam. Cada um sabe o que faz da própria vida, e como sobreviver à ela!