Perdoar

44 respostas [Último]
imagem de Calindra
Calindra
No PF desde: 02/07/2010

Pois eh meninas... acho que não sou tão nobre e humilde assim a ponto de perdoar tudo e a todos!!!

Ja \"perdoei\", e o erro não voltou a ser cometido mas isso sempre estara dentro de mim!! Não sempre mas a cada briga ou desentendimento eu vou lembrar q perdoei e isso parece q não valeu de nada!!!

Acho q não sei perdoar....


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Calindra, é por isso que o perdão é quase uma missão de vida...Requer mesmo uma reforma íntima que pode levar meses, anos ou séculos...


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Eu, particularmente, sou uma pessoa cheia de traumas e que desencadearam vários distúrbios que me atormentam até hoje. Comecei a frequentar o centro espírita e os conselheiros me disseram que se eu perdoasse todos que me fizeram mal que eu poderia me curar dessa doença que me aflige. Saí de lá triste, pois faço questão de odiá-los pro resto da minha vida...eu sei que é forte o que eu vou dizer mas eu gostaria que houvesse justiça e que eles pagassem o que fizeram comigo...só assim eu ficarei em paz e talvez me cure.


imagem de patyy
patyy
Offline
No PF desde: 19/09/2009

olha eu sempre tive uma facilidade enorme de perdoa as vezes me espanto hehe

tipo fico mal num dia mas na outra ta beleza :P


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Calindra,


não pense que eu sou a Sra. Perdão, não... Estamos todas falando que é difícil mesmo, mas que gostaríamos que fosse mais fácil para nós...


Quem sabe, um dia, não chegaremos lá? Livrando-nos de mágoas e sofrimentos desnecessários?


Uma vez ouvi uma frase que dizia \"Perdoar é fácil, difícil é esquecer\". Hoje, vejo que não é verdade. Perdoar é difícil, o fato de esquecer é consequência do perdão genuíno. Sem ele, não esquecemos meeeesmo!


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Lu a maioria das pessoas confundem perdão com impunidade. Se perdôo, logo não haverá consequências para o perdoado..


Perdoar não quer dizer NADA disso!!!


Perdoar quer dizer EU me liberto, ELA (pessoa) não me atinge mais. O que essa pessoa merece como consequência dos seus atos, nada tem a ver com isso.


No caso do pai que perdoou o assassino do filho que falei. Tu acha que por algum segundo passou pela mente deste pai que o monstro que fez aquilo com seu filho não merecia estar atrás das grades?

LÓGICO que não. Uma coisa não tem absolutamente nada com a outra.


Pense nisso. A Vida sempre é sábia. Por mais que a gente ache que não há justiça nesta vida, ela existe sim.. pode não ser muito clara aos nossos olhos humanos, mas ela existe.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Certo Kvet...obrigada pelas palavras eu as assimilei e refleti e estou refletindo sobre elas.


( deculpem \"roubar\" um pedacinho do tópico pra desabafar, mas eu senti uma forte emoção)


Meus distúrbios estão entrelaçados nessa questão do perdão, por isso desabafei um pouco.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Lu


que bom que se sentiu à vontade para desabafar aqui...Se vc ficou emocionada em pensar nessa questão de perdão e sabe que seus problemas estão muito ligados a isso, é ótimo que vc possa falar e refletir sobre o assunto!


Eu concordo plenamente com a kvet: perdoar é libertar-se! Mágoa, rancor, ódio, desejo de vingança não fazem justiça, apenas nos prejudicam e fazem adoecer, como disse a Belle.


Vou torcer por vc.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Puxa Nanda...obrigada viu, querida. Hoje foi muito bom entrar aqui PF.


Tá vendo só moderação... o PF não está perdido!!!


Um beijo Nanda e Kvet.


imagem de Menina Alegre
Menina Alegre
No PF desde: 25/01/2011

Se a gente pedir perdão a Deus por nossos pecados de coração em nosso ultimo suspiro, Deus nos perdoa......na palavra dele diz que nos somos a sua semelhança, então por que não perdoar?

Devemos lembrar que a um tempo atrás houve um sequestro onde mesmo os pais pagando o resgate os sequestradores mataram o seu filho.....esse casal foi até o presidio onde esses elementos estavam e os perdoaram, quem ganhou com isso? Os pais ou os assassinos? Acredito que os pais ganharam muito mais com isso....