Pensamento das mulheres qto à pensão alimentícia

19 respostas [Último]
imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Sinto é que os homens depois que separam viram pão duro com os filhos, acho que pensam que as mães vão torrar mesmo, ou querem se vingar da mulher e deixá-las no aperto (porque a gente não vai deixar faltar nada para eles e acaba não deixando uma graninha da gente pra gente)

O ouço muito é dos homens tirarem o corpo fora.. Criança é gasto!! Mais que alimentação, é roupa, escola, remédio, por aí vai..

Tenho uma amiga que quando fez 16 anos o pai entrou na justiça pra diminuir a pensão porque ela já podia trabalhar.. depois ninguém entende porque ela detesta ele? (Acho que é vingança, a mãe dela largou ele pra casar com outra mulher)

Concordo com a maioria que a pensão deve ser dada para quem ficar com a guarda dos filhos, independente de ser mãe ou pai.

A minha prima quando separou deixou a filha com o pai e não dava nada, gastava tudo na folia.. eu sempre criticava ela por isso.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Lazevedo,

Acho q tanto há h qto m q deseja se vingar dos ex. Agora, nem todos tiram o corpo fora e nem todas as mulheres usam o filho pra explorar o marido...

A generalização é burra.

Abç


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Na hora de virar os olhinhos, todo mundo gosta... já na de pagar...


Trepou tem que saber o que ta fazendo, assumir a responsabilidade antes durante e depois.


Creio eu que homem que é homem e assume o que faz paga a pensão antes mesmo da mulher pedir, afinal de contas, a criança, fruto de seu dna não tem culpa do pai nem da mae que tem e precisa SIM de meios de sustento.


Criar filho é caro pra caramba e é gasto certo por pelo menos 24 anos, então antes de por uma criança no mundo devemos ter conciencia disso.


Esse negócio de mulher querer vingança acontece sim, por dor de cotovelo, amor mal acabado, isso é fato! Da mesma forma que acontece quando o cidadão resolve não pagar a pensão... pura vingança por dor de cotovelo. Em momento nenhum se pensa na criança de verdade nesses casos, ela vira um instrumento, um refém.


Mais uma vez, antes mesmo da mulher pedir o homem deve sim pagar, já evita esse tipo de aborrecimento. Se a mulher usa com a criança ou não aí já é uma outra história.


Qunato a pagar pensão pra mulher ou pro homem, se a mulher/homem não tem como prover seu sustento, nada mais justo.

Há aqueles casos tambem onde o homem é machista, não deixa a mulher trabalhar, nem estudar e depois mete o pé e deixa ela na merd*, tem que pagar também! É mais que justo.


Já no caso da mulher não querer nada com a vida, tambem deve o homem pagar por isso. Ele deveria ter sido mais criterioso ao escolher a companheira. Foi burro, tem que pagar tambem!


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Estava indo bem até:

\"Já no caso da mulher não querer nada com a vida, tambem deve o homem pagar por isso. Ele deveria ter sido mais criterioso ao escolher a companheira. Foi burro, tem que pagar tambem!\"


Bah! Gente irresponsável pra mim não tem vez!!!!


Len@
No PF desde: 28/12/2009

Concordo com a maioria do que foi dito aqui, que sim, independente de quem fique com a guarda, a pensão deve ser paga pelo outro que não a detém, entretanto, uma coisa que acho muito mais importante do que a pensão propriamente dita, é a presença, a figura presente do pai ou mãe que não tenham a guarda do filho. Na mesma medida em que todos conhecemos atos de vingaça, quer seja \"sugando\" o dinheiro alheio com a \"desculpa\" da pensão ou ao contrário, negando-se a pagá-la, independente de qualquer coisa, quer se pague ou não alimentos, os filhos, antes de tudo devem ter o direito da companhia do pai ou mãe que não são tão constante na vida deles, e jamais a questão alimentícia deveria ser usada com tal argumento. Eventualmente, é possível que quem deva pagar alimentos, não possa fazê-lo, porém o contato com o filho deve ser sempre preservado e as questões técnicas, como alimentos, devem ser discutidas distintamente dos pequenos, nos tribunais se for o caso.


imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

Acho que uma prestação de contas formal, em juízo, ajudaria a acabar com os desentendimentos entre as partes (os Ex\'s), conheço um caso onde a mulher queria pensão e só queria zueira, e o homem não queria pagar de jeito nenhum, adivinhem quem saiu prejudicada??? A criança!!!! Quem paga (homem ou mulher) tem direito de saber onde foi aplicado o R$.


imagem de binhagp
binhagp
No PF desde: 10/08/2009

Eu acho q a pensão é pro filho e ponto. Acho sim que deve ser até terminar a faculdade, não acho q isso seja ficar encostado. Uma bolsa de estágio mtas vezes não dá pra nada.


Acho q quem deve pagar a pensão é quem não está c a guarda.

Eu se um dia tiver um filho e vier a me separar me recusarei a pagar pensão, pq não me imagino sem a guarda de meu filho, só por isso.


Mas em um caso hipotetico, o pai ficasse com a guarda eu daria uma pensão e exigiria uma prestação de contas.


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

Bah! Gente irresponsável pra mim não tem vez!!!!


por isso:


\"Ele deveria ter sido mais criterioso ao escolher a companheira\"


Tony
No PF desde: 19/01/2010

Antes da separação de corpos ela (minha ex) dizia que queria 40% de pensão (temos 4 filhos). Quando ela foi afastada do lar e eu fiquei com a guarda dos 4, passou a não querer pagar nada. Quem sai de casa e deixa os filhos deve pagar pensão para os filhos. O conjugue que fica com os filhos deve buscar o seu sustento, não assumir a \"profissão\" de ex, de pensionista. O nível de vida pode ser alterado, mas tem que dar um jeito para trabalhar e cuidar dos filhos. É o que aconteceu comigo, 4 filhos, muito trabalho, muitos custos, muitas abdicações. Espero que antes de completar um ano ela pague a primeira pensão.