PENA DE MORTE

83 respostas [Último]
imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Exatamente por esse tipo de notícia, Jalia, é q sou a favor da pena de morte. Ao fazer esse tipo de coisa, o criminoso abdica da sua condição humana, de cidadão, e desce a um nível mais baixo q o de um animal. Portanto, se não é mais um ser humano, não é preciso ter compaixão, não é preciso defender. Ou por acaso alguém sente pena qdo vai esmagar um mosquito?


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Ainda está rendendo este tópico...aff

Jália e Master:

-Nunca foram julgados sumariamente? Gostaram de sê-lo?

-Já apontaram uma arma pra alguém?

Pois eu já, a trabalho. Não foi nada legal, mesmo sendo por/pra vagabundo. Ah, e já tive uma arma apontada pra minha cabeça.


Mais uma vez peço pra lembrarem-se do velho deitado:

\"Pimenta no c.. dos outros é refresco.\"

Abç


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Eu já tinha deixado esse tópico de lado, Eis, mas como a Rioko deu uma cutucada, resolvi voltar. rs...


Mantenho minha posição. Bandido não é gente, então não é necessária compaixão. E concordo com a Jalia: bandido bom é bandido morto.


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

Tá bom Master... A Rioko que cutuca onça com vara curta!!RSRSRS

Mas está bom enqto falamos em alto nível!!

Abraços pra ti e pra Jália


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

rsrsrsrs... Sabe q eu não fujo, né, Eis? =P


Um abração pra ti, meu amigo!!!


latinoman
No PF desde: 28/12/2009

Pena que as pessoas acham que este tópico está rendendo como diz o Eisbrecher.

Curiosidade apenas: quanto aninhos vc tem Eisbrecher? casada/o? filhos? trabalha ou é mantido?


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

\"Se até nos EUA, país de 1º mundo, inocentes morrem dessa forma, pq no BR não aconteceria o mesmo? Ainda assim, se for pra melhorar, é um preço a se pagar.\"

Jamais acreditarei que os fins justificam os meios. Eu não quero que nem o meu pai seja incriminado por algo que não fez, não quero nem imaginar como deve ser a tortura psicológica de estar há meses no corredor da morte esperando pelo dia em que será morto por algo que nem fez. Ter penas mais duras já ajudaria a diminuir o crime, eu não gostaria que houvesse pena de morte.

Isso de \"que morram alguns pelo bem da maioria\" é pensamento nazista demais pro meu gosto, não interessa se estão matando judeus ou estupradores, não gosto.


\"Por curiosidade, tu já teve uma arma apontada pra ti? Já esteve à mercê do terror psicológico (e muitas vezes físico tbm) q um bandido faz pra conseguir o q quer?\"

Essa pergunta nada mais faz do que fazer parecer que você se deixa levar pelas emoções neste assunto e não pela razão. Você já ficou por mais de um ano em um corredor esperando pela morte? Já ficou desesperado por ter um filho inocente no corredor?Essas perguntas me parecem idiotas, então faça o favor de me esclarecer o propósito das perguntas que sempre se iniciam com \"você já...\".


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Latinoman, tu só parece um inseguro tentando se sentir superior quando faz essas perguntas de \"quantos aninhos você tem\".


imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Ninguém nunca deixa de ser humano. Há vários níveis de seres humanos (muito infelizmente). Mas ser humano é ser humano. E eu fico pensando em qual é a resposta das pessoas que perguntam se o outro já teve uma arma apontada à cabeça, porque sempre que respondem que sim ou que alguém muito querido da família foi brutalmente assassinado mas mesmo assim continuam contra a pena de morte, os questionadores \"aquietam-se\"...


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Eu sou questionador e não me aquieto. Existem pensamentos e pensamentos. Conheço gente q já passou pelo terror psicológico de ser refém de bandido e q ainda assim é contra a pena de morte. Ainda assim, conheço outros (graças ao bom Deus é a maioria dos q conheço) q tendo ou não passado por essa situação são a favor da pena de morte. Esse teu pensamento, Rioko, de q ninguém nunca deixa de ser humano é o típico pensamento dos adeptos dos famigerados \"Direitos Humanos\", q mais sabem é defender bandido do q as vítimas destes. Por isso é q digo q qdo um humano abdica de agir como tal, perde, além da \"humanidade\", a condição humana. Aí não tenho mais pena. Tem q pagar. E se a forma de pagar pelo crime, considerando a gravidade, for a morte, q seja a morte. É um peso a menos pra sociedade.


É uma questão, como já falei, de Justiça, de colocar o bem coletivo acima de tudo. Claro q não sou cego e sei q da forma como o Brasil é hj, é impraticável a pena de morte, pois morreria muito inocente. Levaria-se anos até adequar todo o sistema pra q esse tipo de punição pudesse começar a ser aplicada. Tem q ser algo racional, justo, proporcional, adequado. Assim, a vida de tantas pessoas q parou nas mãos de criminosos estaria, ao menos, honrada.