Para refletir

30 respostas [Último]
imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

São várias as situações decorrentes desse tipo de coisa, e com um resultado nada agradável.

Por isso gostaria que a deputada expusesse os seus motivos.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Parece que a indigitada autora do projeto quer ser mãe e cupido ao mesmo tempo:


Conciliar o inconciliável, aproximar crime de redenção, "normalizar" uma violência que nunca será esquecida...


Não vai rolar!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Sabia que o senhor responderia, senhor caro Gulherme, queria mesmo ler sua opinião.

Obrigada!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

É um absurdo as "manobras" que alguns "defensores" da NÃO LEGALIZAÇÃO DO ABORTO fazem...


Isto é o que popularmente chamamos de DURMA-SE NESTE BARULHO.


Discutir o ABORTO se é legal ou não vá lá... ter suas teorias, crenças, vá lá! AINDA NAO ESTAMOS NEM MESMO APTOS A DECIDIR SOBRE UM ASSUNTO TÃO CONTROVERSO... mas não posso achar ruim não ter estes elementos para formarem uma opiniao geral e um conscenso.... (EU ATÉ ACEITO O VIES)


MAS MANEJAR UM DISFARCE PARA NO FINAL "SUBJULGAR" O outro grupo (os que são a favor do ABORTO) AI JA É MERDA MESMO!!!! MERDA QUE NAO ENGULO, NÃO VOU ENGOLIR E ACHO ARBITRARIA - ELA DEVERIA SER PRESA POR ARBITRARIEDADE JURIDICA!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Pois é, Si Cal.

Acho que pelo menos discutir o assunto, trazer ao conhecimento público o que se pretende em termos de legislação já é um grande passo.

Ano que vem é ano eleitoral e deveremos já a começar a pesquisar as pessoas que vão nos representar, e que vem com essas ideias a bordo ainda que escondidinhas, que nem aquelas bonequinhas russas...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Nossa as matrioskas! rs


Mas esta DEPUTADA independente dq acredita ou intenciona, deveria discutir naquela Lei sobre aborto seu ponto de vista, ela tem direito a te-lo, querer manobrar para chegar ao final ISSO e CRIME!


Alias, isso e o equivalente ao MENSALÃO!!! formato distinto, mas conceitos iguais!!!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Pois é, o mensalão começou em 2005 e só agora em 2013 apresenta de fato, os primeiros resultados, imagina um tema como esse!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

A nobre (sic) de-putada imagina um diálogo assim entre vítima e estuprador:


- "Môô, pena tu tá preso*, nosso moleque com nem nove anos já tá roubando dos coleguinhas de escola, tu ia te orgulhar..."


estuprador: - "não vejo a hora de sair minha tchutchuca, formaremos uma linda família"


* (preso por outros crimes, é claro, já que no lizarb o crime contra a mulér não é muito valorizado)


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Putz,

depois das bolsas pra terrorista (http://abr.ai/10Q0eGJ) , pra drogado, oops, 'dependentes-quimicos' (http://bit.ly/12SwKJS), agora vai ter pra estuprador também ??


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Em relação a "bolsa-estupro", vi um vídeo que me fez pensar e querer questionar: MULHER, A QUEM PERTENCE O SEU CORPO?

O seu corpo é do seu trabalho? Do seu cansaço? Da moda? Dos procedimentos estéticos seguidos à risca? Parece uma resposta tão "óbvia", não é?


http://www.youtube.com/watch?v=n5rAkF4HXug