Para refletir

30 respostas [Último]
imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Sim, compreendi isso, que fique claro, não insinuei que vc votou neles. O que tentei ressaltar é que, numa democracia,alguns muitos votaram neles e por conta disso, eles, muitos, que votaram, e todos os demais, nós inclusive, pagaremos o pato.

E que por fazer parte de toda essa coletividade chamada Lisarb, que produz aberrações desse tipo, nós todos merecemos isso.

Mas como eu ressaltei antes: é só a minha opinhiãumn*


*PS: estou plagiando alguns termos do meu grande Jundiah Brother com a devida autorização


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Pois é... Se as pessoas não conseguem nem se lembrarem em quem votaram na última eleição, como irão saber pelo que seu Deputado(a) está trabalhando?


Se esse PL 126 for aprovado na casa, vai ser um retrocesso a tudo (que é muito pouco) que já se conseguiu em relação a direito das mulheres...


To muito desanimada com relação as nossas leis e nosso sistema judiciário. Meu TCC só está servindo pra eu ficar cada vez mais perplexa com o nível de ignorância que vive o nosso país.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Poivre eu penso que estamos onde nos colocamos.

A ignorância desse país é resultado da preguiça desse povo. Vivemos em um país onde qualquer lixo ganha notoriedade. As pessoas não questionam, por pura preguiça...o negócio é a novela, o big brother e o futebol...ah e o carnaval...

Estudar é visto como uma obrigação e não como um prazer, uma dádiva. Não...o pensamento é "ai que saco, escola...ai que saco tem prova"...

A mentalidade da grande maioria do Brasileiro me arrepia. Escuto e leio coisas que me arrepiam. O pior é constatar que as pessoas realmente acreditam nas barbaridades que proferem...

eu lamento muito o ponto em que chegamos. Tanto a lei quanto ao povo.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Eu tive a curiosidade de pesquisar Silvana Covatti: deputada estadual, do estado do RS e seu partido é o PP (Partido Progressista); não há menção desse projeto de lei no site que descreve sua trajetória parlamentar, só diz que seus projetos levam em conta atenção à mulher, ao idoso, a pequena empresa, deficiente físico, etc.

Por que será que a deputada não mencionou esse projeto de lei no seu site?


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Jupi escreveu: Então cabe a reflexão: por que se continua votando em quem propõe coisas desse tipo?


se analisarmos o povão nota-se um aumento enorme de evangélicos (nada contra esta ou aquela religião) que teoricamente são mais radicais e muito , mas muitoooo machistas... além de baterem palminhas para os Felicianos da vida e suas 'maravilhosas' propostas para salvar a família tradicional...

o Estado deveria ser laico... deveria, mas como anular totalmente as crenças de quem faz e julga as Leis?

infelizmente acredito que veremos muitas propostas sem cabimento, enquanto for interesse dos políticos e alguns lunáticos religiosos manterem o povão sem educação e dependente de bolsas e ajudinhas...

e só tende a piorar....


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Recordo-me de uma polêmica onde se dizia que o Estado era laico, mas todas as salas de julgamento tinham ou tem um crucifixo na parede...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

ahh a polêmica era gaucha...

em nome do 'pluralismo" religioso houve uma decisão ordenando retirarem todos os crucifixos dos tribunais...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010



Quote:
Não quero opiniões masculinas


acho que homens DEVEM participar destes debates, até para esclarecimento e ver que podem ser atingidos também....


evidentemente que a vítima sofre as maiores consequencias... mas não somente ela.... toda a família sofre...

imaginem as cenas:

* homem casado com uma mulher que foi obrigada a ter o filho....

como pedir que este homem ame esta criança que não tem culpa de nada? como conviver diariamente com o fruto de uma violência? quantos homens aqui conseguiriam manter um casamento depois disto?

* pai de uma menina que foi estuprada...

digamos que aconteça alguma coisa com a filha e o avô precisará cuidar da criança... coloquem-se no lugar dele quando o estuprador da filha aparece na porta para pegar o 'filhinho' para passear... ou se o avô tem problemas financeiros e precisa da pensão para manter o neto...

como manter contato com alguém que comete um crime destes? desculpem mas este tipo de pessoa é escória, não importa se tem grana , bom nível de educação ou não... são umas BESTAS, ANIMAIS... nem podem ser chamados de seres humanos...


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Se passar, é a típica lei que funciona muito bem na casa dos outros, quero ver o iluminado criar com todo carinho "a sementinha do amor" gerada pelo estuprador e sua filha.

No dos outros é oração.


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

São várias as situações decorrentes desse tipo de coisa, e com um resultado nada agradável.

Por isso gostaria que a deputada expusesse os seus motivos.