Os paparazzi - Invasão de privacidade?

14 respostas [Último]
imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

O fato não é de hj, mas queria saber a opinião de vcs.


http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/1119776-pedro-cardoso-esqueceu-de-apontar-o-verdadeir...


1. Vcs concordam com o Pedro Cardoso ou com o autor do texto? Afinal, o maior responsável por essa indústria da fofoca...é o público, que tem a tendência natural de querer saber sobre a vida alheia? ou é a mídia q se aproveita dessa tendência exageradamente para forrar o bolso?


2. Até onde vai a liberdade do artista? Eles têm razão em reclamar da invasão de privacidade? Ou algumas coisas "vem no pacote" mesmo e não adianta reclamar?


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

http://migre.me/e7XV3


Esse link aqui funciona.


O outro estava quebrado.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Bem; a verdade é que os dois lados extrapolam um pouco.


Na minha opinião - e como sou totalmente avesso a idolatrias - uma análise do texto já esbarra nisso: "Lutou muito para chegar onde chegou, faz um sucesso merecido e tem uma série de privilégios que são negados aos mortais comuns."


"mortais comuns"?!?! ....esse tipo de comentário me provoca verdadeiros arrepios; igualmente em relação aquele tipo de coisa que passa na tevê com pessoas passando horas na frente de um hotel para ganharem mais dez anos de vida (se fosse verdade), se conseguirem ver um aceno do seu ídolo dourado na janela.


Mas essa é a minha visão das coisas, eu respeito o trabalho dos atores, mas não me interessa a vida particular dos mesmos...curto o trabalho se for legal, a música, a arte enfim.


Mas acontece que a curiosidade exarcebada do povo alimenta essa verdadeira indústria; curiosidade, escapismo da própria vida que não é lá muito interessante...sei lá; mas se existe demanda, os paparazzi vão atrás mesmo. Creio que a maioria dos artistas entendem, mas sempre terá um mais marrento que acha que os limites são tranquilamente ultrapassados em uma simples foto em lugar público...enfim, isso também rende um certo marketing a essas pessoas (Luana Piovana que o diga!).


É assim que o sistema funciona, e infelizmente isso não agrega nada a ninguém, só vamos esperar que a coisa não fique tão tensa como no caso que culminou com a morte da Princesa de Gales.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu concordo com tudo que o Gulherme escreveu. Mas que fofoca sempre moveu o mundo, independente de ser famoso ou não é inegável. Acho que o ser humano nunca perderá sua ânsia por conhecer, comentar, julgar a vida alheia. Claro que nos casos dos famosos é pior pq o policiamento é mais ostensivo, e muitas vezes agressivo.


Eu penso que quem escolhe essa vida pública sabe o preço que vai pagar. Há alguns que se expõe menos, outros fazem questão de postar até a queda do primeiro dentinho do filho na capa da Caras, daí fica difícil de reclamar, né?

Sempre quando falam sobre esse assunto me vem a mente o ator Tony Ramos. Tantos anos e pouco se sabe da sua família e rotina. Coincidentemente ou não ele é casado com a mesma mulher de antes da fama e nenhum dos seus filhos seguiram a sua carreira. Esses dias vi que ele é avô. Alguém aqui já viu seus netos? Eu não. Alguém já soube de um escândalo seu? Eu não. Alguém já o viu bebendo e dançando na noite até cair/ Não. Ele nunca provocou tal exposição. Deve beber na sua casa, com familiares e amigos muito íntimos.

Com postura, com discrição, sem escândalos em sua vida particular dá para manter uma certa distância da mídia.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu penso que se vende tanta revista de fofoca por que há quem compre.

Penso que quem escolhe a carreira artística sabe que terá que lidar com isso, e se quer sua privacidade respeitada, aja em prol disso.

Existem atores, atrizes, cantores, que são pessoas super discretas, fazem seu trabalho , mas não expõem sua vida pessoal, pois muitos escolhem este tipo de carreira pela arte em si e não pela fama... E há os que adoram um holofote, gostam da polêmica, da evidência.

Mas acho que o público tem sim sua parcela de culpa, pois é o público que alimenta essa indústria, o púbico gosta do mexerico e é isso que a indústria explora.Passe na frente de uma banca de jornais e o que mais se vê é este tipo de revista. Casais de atores que mal começam a namorar e já estampam capa de revista jurando amor eterno...atriz grávida, bebê de fulana...eu não consigo ver utilidade nisso, mas isso vende. Por que e pra quê?Não sei.

Em relação ao paparazzi em si, eu acho uma "profissão" abominável, ridícula, perversa. Não consigo achar nada que justifique ficar se esgueirando para cuidar a vida de alguém...


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

A mídia só alimenta noticiários, revistas e tudo mais com esse monte de lixo por que existe um público imenso que consome isso avidamente.


Fatos cotidianos da vida de celebridades viram capa de revista e são notícia em todos os meios de comunicação, mostrando a pobreza de espírito da nossa sociedade. Fatos banais e corriqueiros são manchetes importantes, mesmo que não haja nenhuma relevância moral, cultural ou social. A vida pessoal e íntima dessas pessoas é desrespeitada e publicada usando a premissa da liberdade de imprensa.


As celebridades assim são conhecidas não mais pelo seu trabalho, talento ou papel social, mas sim por suas vidas pessoais que se tornaram a mercadoria principal nesse comércio. A Arte que a pessoa faz é o que menos importa... O namorado novo ou a dieta que fez é o que mais interessa ao publico em geral.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na minha opininhãum, nãum é só paparazzi que invade a privacidade do povo hein ;)


Tãum ligado?


I can't stand it, I know you planned it


http://www.youtube.com/watch?v=z5rRZdiu1UE


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Dando agora uma de mediador (não necessariamente é minha opinião)...


Mas por mais q o ser humano não esteja certo em cuidar da vida do outro...vcs não acham q existe um exagero da mídia?


Sabendo q a fofoca tem audiência...é certo se aproveitar disso de uma forma por vezes tão exagerada, tranformando toda a ação banal do artista em um show?


Como disse o Pedro Cardoso...nem tudo oq a sociedade compra é em prol da sua própria saúde. É mais ou menos como o traficante q "só vende pq tem usuário q compra"? mas o traficante não deixa de estar errado tb...?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Existe sim Jonas, eles se aproveitam da curiosidade e estimulam e exploram isso.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Na minha opininhãum, o Super Sincero era um tipo de paparazzi ;)


I'm tellin' y'all it's sabotage


http://www.youtube.com/watch?v=z5rRZdiu1UE


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Claro, os empregos acontecem onde tem demanda. E com esse tipo de jornalismo não é diferente.

Mas volto a dizer, isso nunca acabará. Faz parte da natureza dos ceresumanos (agora que o Austra voltou lembrei de uma das suas mais famosas expressões) a curiosidade pela vida alheia.

Eu concordo que eles possuem a sua culpa, mas ainda acho que os maiores culpados são os famosos que buscam por exposição excessiva.