Novela Avenida Brasil

19 respostas [Último]
imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Estou ssistindo aos últimos capítulos desta novela. Não sou de acompanhar sempre, mas como está no fim...

Mas hoje, conversando com minha filha adolescente, eu me surpreendi quando ela falou que não acredita que uma novela com tantos gritos, palavrões, traição, faz sucesso. Que todos comentam.

E parei para pensar em novelas antigas, sempre seguem a mesma regra: o mau se dá bem a novela toda e só paga no final. O bem passa a novela sofrendo e no final tem uns dias de glória.

E sim, a pilantragem rola solta, a traição, a vulgaridade, a sacanagem, é uma mixórnia (será que acertei a palavra?). Enfim, pq um programa que transmite tanta coisa ruim faz tanto sucesso?

Mídia somente?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não sei se é isso. Mas as pessoas, adoram um BARRACOO


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

É verdade, Nary - a maioria das pessoas curte um barraco. Mas na novela não é exagerado?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

P/ mim não é exagerado...


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

"E parei para pensar em novelas antigas, sempre seguem a mesma regra: o mau se dá bem a novela toda e só paga no final. O bem passa a novela sofrendo e no final tem uns dias de glória."


Mas creio que seja exatamente essa a questão. Grande parte do ser humano é romantizado, passam meses vendo o "bonzinho" sofrer e o mal se dar bem pra que apenas no fim essa situação se inverta, e aquele que sofreu tanto tenha recompensado todo o seu sofrimento e o "malvado" pague por suas maldades. Acho que é a satisfação de ver que pelo menos na ficção as boas ações são recompensadas enquanto que a maldade sofre punição. Meses assistindo uma novela e sofrendo junto com os mocinhos pra no final ter um dia de prazer vendo o mal se dar mal! (essa foi péssima...kkkkkkkkkkkk)


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

A última novela que eu vi foi "Eu compro essa mulher"; não tinha tanta baixaria, era de outra classe.


p.s: sinopse.. "O impetuoso Frederico Aldama,após terminar seu romance com Bia, casa-se com a romântica Maria Teresa para vingar-se da família que destruiu seu pai. Aos poucos, seu plano de vingança dá lugar a uma paixão arrebatadora por sua mulher. A perversa Úrsula, que faz parte da família que acabou com o pai de Frederico, surge para destruir o amor dele e de Maria Teresa."


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Pra mim, quanto mais sacanagem e baixaria, melhor.

S2!


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Gente... Babado, gritaria e confusão, não é isso que vende?

Acho que a maioria das pessoas só absorve o que assiste, nem entra numa análise mais profunda... A mim incomoda também esse festival de palavrões e gritos.


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Ora PF; as novelas são reflexo da sociedade cada vez mais esquizóide, apressada, ávida por consumir tudo ao mesmo tempo agora....o exagero vende, ninguém mais se encanta por "emoções mornas", todos querem fazer sexo em doses titânicas, saltar de pontes, ver e absorver tudo atráves dos aplicativos de viagens virtuais, ler cada vez mais revistas generalistas, abarcar todo o conhecimento sem se especializar em nada...o exagero é o signo da nossa atual civilização.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Essa novela foi a coisa mais vulgar e subversiva já produzida pela rede bobo :)


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

No meu ver.. essa novela tem altos e baixos

mostra algumas realidades, mais também está ensinando muita coisa errada pras pessoas

aceitar, achar que é certo,,

Ex: O Cadinho ter 3 mulheres.. e achar q é isso normal

outra a Suelen ter dois maridos..

Eu assisto,, não nego, mais já assisti muita novela melhor que essa