Mulher que dá na primeira noite… essa é pra casar.

149 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Bom, pra um assunto já bem debatido no fórum, o texto rendeu. Vou começar respondendo por aqui, depois vou ler o resto.


Belle, não acho que eu tenha sido ofensivo ou sexista nas minhas afirmações, apenas porque nem de longe tentei elencar exaustivamente as razões que podem levar uma mulher ao sexo de primeira. Apenas exemplifiquei que, sim, eu acho que há mulheres que transam de primeira pelas razões apontadas pelo autor do texto, assim como há outras com razões muito menos edificantes. "Pensar com a periquita" seria a adaptação exata do "pensar com a cabeça de baixo" atribuído aos homens. Nós mesmos, muitas vezes pensamos "com a cabeça errada" e fazemos bobagens. As mulheres, idem(teve uma criatura aqui mesmo no fórum que contou, certa vez, que ficou com o ex da menina que a estava hospedando, isto é ou não "pensar com a periquita?"). Não vamos achar que eu acho que toda mulher que dá de primeira o faz por "pensar com a periquita", ou porque tem medo que o homem a ache careta, ou porque é uma campeã das liberdades femininas. Existem muitas razões, e não há porque ficar medindo-as aqui.


Quote:
Caronte nunca passou pela cabeça que simplesmente a mulher dá de primeira porque GOSTA DE SEXO tanto quanto o homem?


Já me passou e, refletindo sobre isto, descartei esta possibilidade. Acho que tanto homens quanto mulheres que buscam relações casuais de uma noite, não gostam especificamente do sexo, elas gostam da caçada, do jogo de sedução, do frio na barriga. É como dizem os americanos, is not the kill, is the thrill of the chase.


Quem gosta realmente de sexo busca relações mais estáveis, não necessariamente monogâmicas ou com envolvimento emocional, embora estas não estejam descartadas. Amizade colorida é um bom exemplo de envolvimento sexual sem cobranças emocionais, mas no qual a intimidade do casal permite explorar o sexo de forma muito mais profunda do que em relações de uma noite.


Acho igualmente extremamente preconceituoso dizer que mulheres que tem relações estáveis não gostam de sexo tanto quanto o homem. Gostar ou não de sexo não pode ser medido pela quantidade de gente que já frequentou nossa cama. Uma mulher, ou um homem, podem adorar sexo, e terem uma relação monogâmica. Basta que tenham sintonia sexual com seus parceiros(as).


Eu honestamente, me recuso a admirar ou condenar uma mulher por ela dar de primeira. Acho uma forma rasa de julgar sua personalidade, porque dar ou não de primeira pode ter muitas causas.


Então, não vou glorificar nem jogar no lixo um comportamento que pode revelar uma pessoa admirável ou desprezível, e não necessariamente por seu comportamento sexual.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Não li, muito grande. Mas as photas são maneiras.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Grande?

Que preguiça Austra!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Caronte não concordo com seu ponto de vista. Não vi dessa forma, nem penso assim. Mas... ainda bem que as pessoas são, pensam, e agem de formas diferentes.

E viva a diversidade!


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Musa


Embora eu considere o debate sobre o assunto bastante válido, eu não gostei da generalização do texto.


O autor coloca, por exemplo, que toda a mulher gosta de ser dominada, levar uns tapas, puxões de cabelo e mordidas... Eu sou mulher, mas, para mim, qualquer sensação de dor ou humilhação afugenta o prazer.


Toda a generalização em relação à ação de pessoas que possuem crenças, conceitos e preconceitos diferentes tem grande chance de cometer mais equívocos do que acertos.


imagem de cornelho
cornelho
No PF desde: 11/12/2010

realmente mulher não e saco de pancadas tem machismo neste comentario e fd


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Nessa parte eu também não concordei. Houve generalização. Mas de resto... cada um faz o que quiser, sem ganhar rótulo, please!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Só um adendo: o texto em si é imbecil pelas generalizações, mas acho que não há de se esperar muito de um jornalismo desse tipo...Contudo, levantar a lebre das mulheres gostarem de sexo é um grande avanço, pq sai do campo dos tabus. Inclusive inconscientemente, acredito que muitos homens não aceitem essa premissa (e daí tantos julgamentos e classificações), pq não aceitam não ser o centro do mundo. E chamar a responsabilidade do sexo para o prazer da mulher, como uma escolha DELA E POR ELA, tem este efeito.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Assino embaixo, Iani.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Eu achei mais um discurso que foge a prática, inclusive do autor, texto para preencher espaço.

Ele mesmo se confronta em suas colocações, como se em passe de mágica todas as atitudes femininas fosse convenientes, basta que os homens olhem por um prisma diferente e tudo se torna aceitável! Eu em!

A única parte que eu concordo, com devidas ressalvas, é que sim, gostamos dos caras que tenham atitude na cama e pagam para ver, essa coisa de ficar perguntando “posso fazer isso”” pode fazer aquilo” tira qualquer tesão!