MEU NAMORADO USA DROGAS E NÃO SEI MAIS COMO AJUDÁ-LO

18 respostas [Último]
imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

sim, sim, minha jovem. Eu venho de longe! Muito antes de Adão!


Mas é como disse: procure um amor mais.... saudável :)


imagem de Charles63
Charles63
No PF desde: 04/04/2011

Termine e procure outro. Voce sera arrastada para dentro do redemoinho deste submundo, para não dizer umbral(visao espirita).



imagem de Charles63
Charles63
No PF desde: 04/04/2011


imagem de Neynha
Neynha
Offline
No PF desde: 20/03/2012

Olha todo drogado, diz que não é viciado, que quando quiser ele para, não percebem que estão perdendo de viver a vida, os dias estão passando e em breve será anos perdidos. Eu vo te falar por experiencia própria, eu já passei pela mesma situação, tive sérios problemas com meu ex namorado, sofri muito, pois via ele se destruir e me destruir, eu me aconselhei na época com dois psicologos pra poder ajudá lo, mais minha luta foi em vão, durante dois anos eu não tinha vida! Vivia a vida dele, tudo era ele, as piras dele me machucavam muito, ele não só tava se destruindo mais todos a sua volta, um viciado sempre se fragiliza, pra poder consumir a droga sem culpa, entende a onde quero chegar, ele usa a doença da mãe dele pra isso, eu te digo uma coisa tem que partir dele a iniciativa de se tratar, se isso é impossivel, pense mais em vc, se ame, porque pelo que observei vc está como eu estava vivendo a vida dele e por ele. Eu acabei optando pela minha vida, não foi uma decisão muito fácil na época porque senti que falhei com ele, mais hoje eu percebo que foi a melhor decisão que tomei na minha vida. Só se pode ajudar, quem se deixa ajudar!


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

é bem isso. Eu vivo a vida dele...

faço o possível (e o impossível) para mantê-lo longe de confusão, mas cada dia me sinto mais impotente, como se tudo o que eu fizesse ainda não fosse suficiente. As vezes eu o odeio por causa disso, porque poderiamos dar certo, poderia ficar tudo bem... mas ele faz questão de estragar tudo com essa droga. Eu sinto que cada dia estou enfraquecendo, como se estivesse dando murros em ponta de faca. É complicado, por um lado eu o amo e não queria desistir, queria acreditar, queria fazer algo que impactasse e mudasse a cabeça dele... por outro, dói porque sei que é quase impossível fazer com que ele saia dessa, ainda mais que a droga pra ele é o "momento" agora. Estou dividida entre o amor e a razão. Por mais que todas (exatamente todas as pessoas) me aconselham a sair fora, ainda bate dentro do peito aquela vontade de ficar "e se eu tentar um pouco mais"...

mas meu coração está ferido porque ele está perdendo, cada dia que passa estou mais decidida que devo mesmo é sair... infelizmente não tenho o poder de fazer nada.


imagem de Estrela geminiana
Estrela geminiana
No PF desde: 16/11/2011

Só podemos ajudar quem quer ser ajudado e não é o caso dele, já que não se acha um viciado e nem aceita tratamento.

Se fosse mãe ou irmã dele eu diria pra lutar , mas sabendo que nessa relação a decepção e o ódio tem lugar, só digo desista agora, antes que te canse muito, isso pode passar dez anos e continuar a mesma coisa ou muito pior.


imagem de kkmelo
kkmelo
Offline
No PF desde: 17/04/2012

Então, esse fim de semana (prolongado) aproveitei para conversar com ele com mais calma.

expus a situação, o que está me incomodando, como ele tem agido e principalmente a freqüência que tem usado drogas.

No inicio ele tentou argumentar, falando que eu conheci ele assim e devia aceitar, mas aí eu falei que ele está perdendo o controle (isso na sexta) e aí propus pra ele o desafio de ficar até terça (01/05) sem usar nada... se ele conseguisse eu não tocava mais no assunto, mas se ele não conseguisse a gente ia procurar uma solução. Ele não conseguiu...

Então eu abri o jogo, falei com ele que seria preciso uma intervenção pois ele estava viciado. Fiz um drama psicológico (sobre como a mãe dele ia ficar se descobrisse isso nessa altura da vida).

Ele decidiu que quer parar.

Lógico pediu segredo absoluto. Entramos em contato com os NA ontem. Falei com ele que enquanto não consegue se dominar ele precisa se afastar dos "amigos" dele, pois todos são usuários e ele não iria conseguir "segurar a onda".

Eu sei que agora é um processo mais complicado, mas pelo menos o primeiro passo já foi dado. Ele se conscientizou que precisa de ajuda.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

De boa... me parece que ele "aceitou" pra vc parar de ficar tocando no assunto, mas vai continuar usando.


Aguardo os próximos relatos!


E tem mais, quem quer parar de se drogar, tem que parar com a cerveja. Quem bebe dá vontade de usar, ainda mais cocaína.


Se não parar com a bebida, o cara não para com a droga. Fato!