Marcha contra a corrupção

23 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

A segunda onda de protestos popularizada como Marcha Contra a Corrupção conseguiu mobilizar, novamente, milhares de manifestantes em várias capitais. Embora menos numerosa que a primeira edição, realizada no Sete de Setembro, a mobilização desta quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, ganhou novos temas.


Protestos foram convocados em ao menos 25 cidades de 18 estados em todas as regiões do país, principalmente articuladas nas redes sociais e blogs. Organizadores já planejam uma ONG para nacionalizar o movimento.


Além da validação da Lei da Ficha Limpa para as eleições de 2012 e o fim do voto secreto nas votações do Congresso, houve também protesto contra uma eventual limitação dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão criado para fiscalizar os juízes.


http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/10/segunda-marcha-contra-corrupcao-ganha-novos-temas.html


muito legal


não sei se dará resultados imediatos, o fato é que as pessoas cansaram de ficarem caladas...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Na capital do Rio Grande do Sul o clima pouco convidativo desta quarta-feira, 12 de outubro, afastou muitos manifestantes do protesto ocorrido no Parque Farroupilha. O céu nublado e as rajadas de vento que levantavam poeira, entretanto, não impediram que cerca de cinquenta "indignados" se reunissem diante do Monumento ao Expedicionário portando camisetas, cartazes e faixas com dizeres do 'Movimento Apartidário de Conscientização Popular Contra a Corrupção', segundo constava nos folhetos distribuídos.

- É um grupo composto por mais de cem entidades e tem como principais bandeiras a validade da Lei da Ficha Limpa para todos os servidores públicos, o fim do voto secreto no Congresso Nacional e a classificação da corrupção como crime hediondo - explicou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Leopoldo, João Cláudio da Silva.

Foi o protesto mais tímido que ocorreu em Porto Alegre desde a primeira convocação através das redes sociais. Nos dois desfiles cívico-militares de setembro (no dia 7, o da Independência do Brasil, e no dia 20, a revolução Farroupilha), foram centenas de manifestantes.

Alguns eram marinheiros de primeira viagem, como o caso do empresário de Canoas, na Região Metropolitana, Walter Guimarães Jr.

- Eu só reclamava dos problemas que via. Até achava bacana quando lia no jornal que tinham feito uma passeata, mas não ia. Eu era um acomodado, mas quero começar a mudança por mim mesmo - relatou, animado.

Outros não apenas estiveram presentes nos protestos anteriores, como frequentam também a Câmara Municipal para pressionar o voto dos vereadores em determinados projetos.

- Quando é em Brasília, mando e-mails e participo de abaixo-assinados virtuais. Vale a pena - orgulhava-se a servidora pública aposentada Catarina Trindade.

Houve, porém, quem admitisse que o ímpeto não é o mesmo das manifestações quando o assunto é o cotidiano da política.

- Infelizmente hoje em dia não dá para acompanhar - resumiu professora de ciências Carolina de León Engelman.

Com um megafone e panfletos, o grupo tentou buscar adesões para o próximo evento da agenda, um acampamento que deseja tomar a Praça da Matriz, em frente ao Palácio Piratini - sede do governo do Estado - no próximo sábado, 15 de outubro.

- Nosso maior desafio é trazer para as ruas toda aquela multidão que aderiu ao movimento nas redes sociais - conclamou a estudante de jornalismo e integrante do DCE da UFRGS, Paola Rodrigues.

A concentração da próxima manifestação será às 13 horas, no Parque da Redenção. De lá, o grupo deve marchar para a Praça da Matriz, onde permanecerão acampados até a manhã de domingo.



http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/10/12/em-porto-alegre-ceu-nublado-vento-afastaram-manifestantes-em-marcha-contra-corrupcao-925567966.asp


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

A juventude atual é tão tão alienada e comodista, até pra se rebelar. "Céu nublado e vento afastaram jovens da marcha..." Pô, no nosso tempo ( pessoal acima dos 40a) em qualquer manifestação não autorizada, era possível haver tiros, bombas de gás lacrimogênio...e as marcas dos cacetetes eram guardadas e exibidas como troféu. Bah..Tiririca neles!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Interessante..


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Aqui em brasilia se você faz protesto o governo responde com bala de borracha.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Votaram no Dilmão né? Sifu!


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Votaram no Dilmão né? Sifu!


1000X


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

eu acho que nao vai dar em nada, todo mundo quer revolução mas não esta muito afim de mudança. Só acredito a mudança numa ditadura com pena de morte para desvio de verbas publicas.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

"...eu acho que nao vai dar em nada..."

Amigo, é por essas e outras q a gente "vai levando", não podemos seguir essa linha de pensamento.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

mas aline, eu vi que no passado os mesmo que marchavam contra a ditadura estão no poder e estão fazendo tudo aquilo diferente que foi lutado no passado, parece que o poder consegue tirar qualquer um do sério e transforma o dinheiro sagrado do governo em simples negocios proprios, até comunistas que esta no poder são milionarios, só no brasil tem isso, por isso que eu só acredito na transformação a força, ou só será mudado centenas de geração apos a nossa.


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

"...eu vi que no passado os mesmo que marchavam contra a ditadura estão no pode ..."


Cadu, nem todos, afinal a gigantesca marcha contra a ditadura trazia o povo as ruas, e muitos desses tenho certeza que continuam lutando hoje, que seja de forma "mais pacifica", mas estou certa que continuam. É aquela coisa, vai sempre haver alguém que se corrompe... lamento por esse!


Sou incansável, vou acreditar sempre, e lutar mais ainda, levo comigo a crença que de que o meu bem só acontecerá a partir do bem de todos.